• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Tilion disse:
Muita gente critica o Manowar, por exemplo, nem tanto pela atitude "true" deles, mas por fazerem exatamente o mesmo som de sempre, como se isso fosse realmente ruim em uma banda de metal. Neste caso, é justamente uma das virtudes do Manowar manter aquilo que se dispôs a fazer desde o início, e o fã pode ir comprar qualquer disco da banda sem medo de que venha bomba por aí. Quando deram uma "leve" mudada em um álbum, o Fighting the World, em algumas músicas, pessoal caiu de pau em cima, a banda percebeu a cagada e voltou a fazer o que sabia fazer de melhor.

E o fã de Manowar também sabe que nunca vai ouvir nada diferente, vai ser sempre aquele mesma coisa, logo comprar um álbum novo não é mais necessário (claro que isso é pura teoria, sei que o Manowar tem quase trinta anos de carreira).

Tilion disse:
Em resumo é isto: no metal, se tu estiver fazendo algo bem, continue nessa mesma linha que o sucesso é garantido. Ecletismo é coisa de banda de rock progressivo, que tenta de fato soar diferente a cada álbum (Pink Floyd, Jethro Tull, PFM...), não de metal.

Acho que na verdade, só as bandas de Metal é que não inovam. Esse "ecletismo" pode ser visto em quase todos os estilos. Um exemplo é o punk que sempre inova e acaba criando novos estilos.
 
Breno C. disse:
E o fã de Manowar também sabe que nunca vai ouvir nada diferente, vai ser sempre aquele mesma coisa, logo comprar um álbum novo não é mais necessário (claro que isso é pura teoria, sei que o Manowar tem quase trinta anos de carreira).

Óbvio que comprar álbum é necessário, pois eles ainda querem ouvir músicas novas no mesmo estilo.

Acho que na verdade, só as bandas de Metal é que não inovam. Esse "ecletismo" pode ser visto em quase todos os estilos. Um exemplo é o punk que sempre inova e acaba criando novos estilos.

Aí não é mais punk, certo?

Banda punk mesmo também mantém o mesmo estilo sempre. Vide Ramones, que passou 22 anos tocando exatamente a mesma coisa em todos os álbuns - e era ótimo.

Coisas como Green Day que se reinventam a cada álbum não são punk nem aqui nem na China. Essa em particular já virou emocore há tempos.
 
Acho que ecletismo é de quem escuta. Sei lá, músicos devem se manter em seus estilos, pelo menos em sua banda específica. Vai mudar de estilo? Mude o nome da banda, evita muita confusão.

E sobre Metallica, acho bons, digo, ótimos o "Kill 'em All" e o "Ride the Lightning" e bons os outros até "Load". Consegui ouvir um pouco do "St. Anger", meio desgostado, mas o "Death Magnetic" me surpreendeu no bom sentido. A música instrumental(coisa que não se via desde o "Mater of Puppets", com "Orion") "Suicide and Redemption" é duca.
 
St. Anger foi um lixo, depois do black album tudo começou a desandar, load e reload não foram uma perda total mas não considero isso ali como Metallica. Este ultimo esta bem melhor, mostrando que nem tudo está perdido ^^.
 
Seguinte, feras. Quero escrever um artigo sobre Metallica e gostaria da colaboração de vocês com as músicas que consideram fucking épicas. Vou colocar dez músicas no artigo e dou os créditos. =}
 
Liv disse:
Seguinte, feras. Quero escrever um artigo sobre Metallica e gostaria da colaboração de vocês com as músicas que consideram fucking épicas. Vou colocar dez músicas no artigo e dou os créditos. =}

Seek and Destroy, Blackened, Master of Pupets, Fade to Black, Sad but true.

Putz tem tantas uhuahuha será dificil garimpar essas 10 ^^
 
Eu tô pensando em alguma coisa do tipo: dez músicas (para você que não conhece) que você tem que ouvir para saber o que é Metallica.
 
Por ordem de importancia na minha vida musical:

1º - Battery;
2º - All Nightmare Long (novo cd);
3º - Master Of Puppets;
4º - One;
5º - Of Wolf And Man;
6º - St. Anger;
7º - The Unforgiven II;
8º - Enter Sandman;
10º - Fuel (Gimme fuel/ Gimme fire/ Gimme that which I desire);
 
Eu gosto de Invisble Kid, St. Anger e Frantic. Só não consigo ouvir o CD na íntegra, enjoa fácil.

Em questão de favoritas:

01. The Thing That Should Not Be
02. Whiplash
03. Escape
04. Disposible Heroes
05. Blackened
06. To Live is To Die
07. Fade to Black
08. Of Wold and Man
09. The Call of Ktulu
10. Fight Fire With Fire
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo