• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
O Metallica tá tão ruim que até se vier um disco no estilo do Load vai ser muito lucro. O Load na frente do SKOM é uma obra-prima. Aliás esse Some Kind of Monster é tão ruim que até esse jeito de abreviar é horroroso, "SKOM".
 
É verdade, esse é o último álbum de estúdio inédito deles.
O "Some Kind Of Monster" é apenas a trilha sonora do vídeo de mesmo nome, uma coletânea.
 
O SKOM foi lançado... É uma gravação de um show, só com clássicos (com o James mandando o famoso "I forgot the fucking words" em Ride The Lightning) e a famigerada SKOM, que eu, hã, sempre pulo.

Metallica_-_Some_Kind_Of_Monster.jpg
 
Se não me engano deve ser do show que eles começam a tocar no final do documentário. Alguém confirma? Por favor? Ninguém? Ok.
 
Vou dizer uma coisa "assustadora" e que ninguém irá acreditar...

Nunca ouvi o St.Anger por inteiro...

Sério...sou fã do Metallica há 15 anos e por mais que eu goste da banda, nunca consegui escutar esse disco por completo...

Mediocre!!!

Já escutei All Within My Hands, Frantic, Sweet Amber e The Unnamed Feeling...mas todas as outras faixas nunca consegui rolar até o fim...

Ninguém acredita no que eu falo, mas é verdade....
 
Vou dizer uma coisa "assustadora" e que ninguém irá acreditar...
Oh meu deus, o que será? Estou até meio com medo de continuar a ler o post... mas vamos lá...

Nunca ouvi o St.Anger por inteiro...
Men-ti-ra!!! 8-O8-O8-O

Sério...sou fã do Metallica há 15 anos e por mais que eu goste da banda, nunca consegui escutar esse disco por completo...
Que coisa não?

Po, você gostou tanto assim do album para achar ele medíocre?

Já escutei All Within My Hands, Frantic, Sweet Amber e The Unnamed Feeling...mas todas as outras faixas nunca consegui rolar até o fim...
Eu sei que você tentou, mas é difícil, eu sei.

Ninguém acredita no que eu falo, mas é verdade....
Não se preocupa cara, eu acredito :cry:
 
Eu também nunca ouvi o "St. Anger" inteiro, até tentei, mas não aguentei :???:
 
Eu até comecei a ouvir, mas achei q fosse um cd demo de uma
banda iniciante e parei logo no começo. rsrs
 
Você só pode estar LOUCO!!!

O And Justice For All não alivia nada, idem pro Master of Puppets que são mais pesados que os dois primeiros.
Mais pesados (nem tanto), porém mais repetitivos, com riffs menos empolganets e com introduções gigantes e desnecessárias. E no AJFA com uma produção de merda.

O fato é que no Master of Puppets eles deixaram meio de lado a vertente Misfitz e a vertente Motorhead que influenciaram principalmente o Kill'em All, com alguns restícios no Ride The Lightning pra adotar um som mais técnico e pesado no Master of Puppets e And Justice for All.
Po, mas isso é óbvio. Você tá falando justamente o porque do Master e o AJFA serem piores do que os 2 primeiros.

Isso fica evidente na velocidade das músicas no Kill'em All e na quantidade de riffs fodas e trabalhados do Master of Puppets.
Um riff "trabalhado" não quer dizer que seja necessariamente melhor que um simples e direto. Pelo contrário. Feeling? Black Sabbath? Deep Purple? Accept? Judas Priest? etc?

E o começo do Metallica sempre foi uma constante evolução. O Kill'em All tem MUITA coisa de punk rock (Misfitz principalmente) nele. Só escutar Phantom Lord, Motorbreath e Metal Militia que são músicas de estilo exclusivo do Kill'em All (super rápidas e tudo mais).
Aham. E era foda pra caralho.

No próprio Ride the Lightning eles abandonam músicas desse estilo. O máximo que você encontra é Trapped Under the Ice e um pouco de Fight Fire With Fire. Fade to Black, Creeping Death e The Call of Ktulu por exemplo estão muito mais pro Master of Puppets do que pro Kill'em All.
Aham, mas não totalmente. Eles mantiveram a veia do primeiro e a apriomoraram. Tirando que eles tinham as idéias do Mustaine e ainda roubaram algumas outras do Exodus. Ah, e isso não adianta discutir, tem coisas tão características de Megadeth e Exodus que chega a ser um absurdo negar. Mas enfim, o RtL foi o equilibrio perfeito entre o início cru e o final "complexo". E quanto a essas músicas serem mais puxadas para o "Master", eu concordo. Talvez por isso só Creeping Death seja realmente foda.

O Black é um álbum totalmente diferente do que o Metallica já tinha feito. E o que se nota do Black em relação ao MoP e do AJfA é uma queda enorme de peso e de trabalhamento e em relação ao RtL e ao KeA é a falta de rapidez e agressividade.
O Black é um saco de bosta chato mermo.

O único álbum do Metallica que eu consigo relacionar com o Black é o Load.
Esse outro eu nem comento.
 
Mais pesados (nem tanto), porém mais repetitivos, com riffs menos empolganets e com introduções gigantes e desnecessárias. E no AJFA com uma produção de merda.
Bom, isso já é questão de gosto, ao contrário do suposto "alívio" que o Master of Puppets e And Justice for All proporcionam, que é fato não acontecer.

Po, mas isso é óbvio. Você tá falando justamente o porque do Master e o AJFA serem piores do que os 2 primeiros.

Um riff "trabalhado" não quer dizer que seja necessariamente melhor que um simples e direto. Pelo contrário. Feeling? Black Sabbath? Deep Purple? Accept? Judas Priest? etc?
Bom, novamente questão de gosto.
E nada elimina também o fato de um riff trabalhado poder ser melhor que um riff simples e direto.


Enfim, tirando as coisas subjetivas, a única coisa em que o And Justice for All perde é na produção. De resto ele é só diferente, mas tão foda quanto os outros.
 
Última edição:
Bom, isso já é questão de gosto, ao contrário do suposto "alívio" que o Master of Puppets e And Justice for All proporcionam, que é fato não acontecer.
Mas é fato, e não subjetivo, que as músicas deles ficaram mais longas, com mais repetições e com introduções maiores. É subjetivo gostar dessas características ou não, como eu.

Bom, novamente questão de gosto.
E nada elimina também o fato de um riff trabalhado poder ser melhor que um riff simples e direto.
Sim, mas pra mim está bem claro que não é o caso. Ok, isso é subjetivo, mas enfim.

Enfim, tirando as coisas subjetivas, a única coisa em que o And Justice for All perde é na produção. De resto ele é só diferente, mas tão foda quanto os outros.
É, tirando as coisas subjetivas né?

Ah, e Trapped Under Ice é a melhor música do Metallica. Pena que seja puro Exodus, mas fazer o que.
 
Mas é fato, e não subjetivo, que as músicas deles ficaram mais longas, com mais repetições e com introduções maiores. É subjetivo gostar dessas características ou não, como eu.
Bom, eu não vejo como introduções maiores e músicas mais longas possam ser critério para avaliar qualidade. Principalmente no Master of Puppets e no And Justice for All que de introduções desnecessárias não tem nada. A introdução de "Disposable Heroes" por exemplo, é longa e totalmente necessária. Aquela guitarra metralhadora é absurdamente destruídora e totalmente dentro do propósito da música. Idem pra "The Thing That Should Not Be", que tem na introdução a "idéia" pra música inteira. E a introdução de "One", que é linda. Sem contar as introduções destruídoras de Blackned, Master of Puppets e Battery. E eu poderia citar todas aqui, com exceção de uma ou outra (The Frayed Ends of Sanity que no geral não é uma música tão boa, de tão complexa que é)

É, tirando as coisas subjetivas né?
Sim. Afinal, amadurecimento musical nunca é ruim, principalmente quando feito com qualidade.
 
Bom, eu não vejo como introduções maiores e músicas mais longas possam ser critério para avaliar qualidade.
Se elas são chatas e não acrescentem nada, são critério sim.

A introdução de "Disposable Heroes" por exemplo, é longa e totalmente necessária. Aquela guitarra metralhadora é absurdamente destruídora e totalmente dentro do propósito da música.
Eu to falando das intros acústicas. E essa parte de Disposable Heroes não é longa, como em "One", que dura mais de 3 minutos e metade da música. Nem estúpida como a de Sanitarium. Ou Orion.

Idem pra "The Thing That Should Not Be", que tem na introdução a "idéia" pra música inteira.
Po cara, vc tá pegando músicas sem intro po :lol: A de TTTSNB tem 2 segs assim e dá para cortar perfeitamente que não altera em nada, mas nesse caso tanto faz. E você mesmo disse o problema dessa música, ela tem 1 idéia para a música inteira. Mas hey, é uma boa música, só não é ESPETACULAR e revolucionária como dizem.

E a introdução de "One", que é linda.
Eu enchi o saco dela há um bom tempo. Parece a intro de uma música ruim do Maiden, você fica esperando a parte das guitarras durante ela inteira.

Sem contar as introduções destruídoras de Blackned, Master of Puppets e Battery.
Ah, fala sério, elas são legais, não atrapalham e tals, mas não exagera. Me fala porque a intro de Blackened é destruidora e porque ela é necessária? Mas enfim, Blackened é foda, merecia uma produção melhor. Porque aquela bateria....

E eu poderia citar todas aqui, com exceção de uma ou outra (The Frayed Ends of Sanity que no geral não é uma música tão boa, de tão complexa que é)
TFEOS é mó legal, dá para encurtar mas nada é perfeito. E próximo post eu faço uma lista de todas as intros inúteis dos caras.

Sim. Afinal, amadurecimento musical nunca é ruim, principalmente quando feito com qualidade.
Não é ruim, e pode até ter qualidade mermo, mas fazer o que se eles tinham mais criatividade antes? Tipo falar que o AMOLAD é melhor que o "Iron Maiden", só porque é mais complexo e amadurecido. Não dá.
 
Última edição:
Eu to falando das intros acústicas. E essa parte de Disposable Heroes não é longa, como em "One", que dura mais de 3 minutos e metade da música. Nem estúpida como a de Sanitarium. Ou Orion.
Pow, a introdução de Orion vai crescendo genialmente conforme o tempo passa. :babar:
E a introdução de Welcome Home é linda.

Ah, fala sério, elas são legais, não atrapalham e tals, mas não exagera. Me fala porque a intro de Blackened é destruidora e porque ela é necessária? Mas enfim, Blackened é foda, merecia uma produção melhor. Porque aquela bateria....
E não tem essa de ser necessária. É foda e acabou. Você escuta um solo de guitarras ao contrário e depois balança a cabeça que nem um louco.

Por exemplo, porque a introdução de Aces High é necessária?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo