• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor corrompido

Eu tn nao gosto dessas comparaóes... Como o Finarfin disse.... MAs eu ainda tenho pra mim como Mitologia Grega... Nao acho q Tolkien quis influenciar religiao em suas obras.....

Ele mesmo disse por ser católico devoto não queria fazer uma obra que fugisse de suas crenças. por isso as histórias de Arda são baseadas na bíblia.
 
Ele diz isso? vc poderia me mostrar aonde? por favor :mrgreen: Quam sabe assim vc me convence!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink:

MAs ainda num mudo minha opiniao......
 
Procura bem que você acha. Todos sabemos que Tolkien é catolico fervoroso e muito elementos dela provem do cristianismo.
 
Todos sabemos que Tolkien é catolico fervoroso

Isso eu sei........

Procura bem que você acha

Sinceramente.. vc pode num acreditar, mas eu "vire mexe" to lendo as cartas dele e talz e nunca achei isso... Q ele fale q tirou isso do Catolicismo................. Entao pedi pra alguem me mostrar pra ve se me convence.. Enquanto isso... :wink:
 
Isso q eu to falando..... eu ja procurei e num achei... Se ninguem quiser postar tudo bem! :wink:

So continuo com essa opiniao enquanto nao ler....
 
Sinceramente.. vc pode num acreditar, mas eu "vire mexe" to lendo as cartas dele e talz e nunca achei isso... Q ele fale q tirou isso do Catolicismo................. Entao pedi pra alguem me mostrar pra ve se me convence.. Enquanto isso...

O teimosia, tá no letters e tá em algum texto da valinor. :wink: se devia com todo respeito ser anão.
 
O teimosia, tá no letters e tá em algum texto da valinor. se devia com todo respeito ser anão.

Uhauahuaha ce num eh a 1ª pessoa q fala isso! :wink: Serinho.. vou dar mais umas olhadas la................................................................................ depois digo se achei ou nao....

Aliais! Odeio Anoes!!! hehehehe zuera :mrgreen: :wink:
 
ahhhhhh nao prescisava!!!!! uhauahuahuahauha Valew!!!! brigadim!!!

E sim, agora tô!!!

Bem..... pra ser sincero.eu agreadeço, mas ainda vou ler as Letters.... pq especulaçoes num adiantam, eu gostari de ler do propio Tolkien.... Mas brigado! Num prescisa postar aqui num, eu procuro! :mrgreen: :D
 
De certa forma a canção dos Ainur se assemelha ao funcionamento do mercado de música. Que o sucesso do produto com as pessoas nem sempre vem de o produto ser bom ou por qualidade técnica e de conteúdo, mas porque a visão que o público tem daquilo que é atração pode lhe parecer mais belo ou preferido do que o amor pela música ou por algo que seja bom. E como o vazio só pode ser preenchido por conteúdo e não com a mera atração ou deslumbre (que é uma ilusão) a insatisfação se manifesta na obstinação constante. No que aquilo que encanta Melkor não é definido pelo vazio mas pela atração dele próprio com a idéia de vazio enquanto se afasta dos Poderes para se aventurar sozinho pelos espaços escuros de seu desejo.

E em seu lugar mental as outras pessoas são apenas invasores perturbando aquilo que ele ama e lhe atrai que é o vazio. Todavia era de responsabilidade dos Ainur entenderem seus dons até ao ponto em que se harmonizassem uns com os outros.

Para ele não há tempo para gratidão, ele não agradece pelos outros tentarem entender a visão uns dos outros, nem espaço para o trabalho ou qualquer outra atividade que vá contra a preguiça pois que isso também perturba o vazio e seu estado de baixa energia. Melkor, portanto não traduz nem adapta, ele simplesmente explode na frente da pessoa com uma grande fogueira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo