• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores da Uefa

Internautas elegem dois brasileiros entre os melhores da Uefa


Mais de 1,2 milhões de internautas acessaram o site oficial da Uefa (União Européia de Futebol Association) e votaram no "time dos sonhos" do continente em 2004. Dois brasileiros, Cafu e Ronaldinho Gaúcho, aparecem na equipe ideal da Europa.


Titular absoluto do Milan e capitão da seleção brasileira, Cafu é o lateral-direito da equipe, formando a zaga ao lado de seu companheiro de clube Alesssandro Nesta, do português Ricardo Carvalho, do Chelsea, e do lateral-esquerdo Ashley Cole, do Arsenal. No gol, o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus.

A formação do meio-campo é totalmente ofensiva. O único jogador que tenderia mais a marcação é Maniche, meia português do Porto. Outro português formaria o setor, Cristiano Ronaldo, do Manchester United, tendo companhia do tcheco Pavel Nedved, da Juventus, e de Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador do mundo em 2004 pela Fifa e principal figura do Barcelona, líder na Espanha.

Os gols e dribles com a camisa do Barcelona renderam a Ronaldinho o maior número de votos do que qualquer outro jogador da lista, com 59.414.

O ataque é formado pelo francês Thierry Henry, do Arsenal, e pelo ucraniano Andriy Shevchenko, do Milan. Os dois foram finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas foram preteridos por Ronaldinho.

Como técnico, o escolhido foi outro português, José Mourinho. No ano passado, ele levou o Porto ao título da Liga dos Campeões e, nesta temporada, comanda o Chelsea, líder do Campeonato Inglês.

A Uefa considerou uma surpresa o fato de que nenhum jogador da Grécia, campeã da Eurocopa no ano passado, tenha aparecido entre os mais votados.

Curiosamente, os "galácticos" do Real Madrid, Casillas, Roberto Carlos, David Beckham, Luis Figo, Zinedine Zidane, Raúl, Ronaldo e Owen, foram esquecidos pelos internautas.

Esta é quarta edição da "premiação" e o grande agraciado entre os usuários foi o Henry, que nunca ficou de fora da lista promovida pela Uefa em seu site.

Veja os times escolhidos em todas as votações no site da Uefa

2004 - Gianluigi Buffon (Juventus); Cafu (Milan), Ricardo Carvalho (Chelsea), Alessandro Nesta (Milan) e Ashley Cole (Arsenal); Cristiano Ronaldo (Manchester), Maniche (Porto), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) e Pavel Nedved (Juventus); Thierry Henry (Arsenal) e Andriy Shevchenko (Milan). Técnico: José Mourinho (Chelsea).

2003 - Gianluigi Buffon (Juventus); Paulo Ferreira (Porto) Alessandro Nesta (Milan), Paolo Maldini (Milan) e Roberto Carlos (Real Madrid); Luís Figo (Real Madrid), David Beckham (Real Madrid), Zinedine Zidane (Real Madrid) e Pavel Nedved (Juventus); Thierry Henry (Arsenal) e Ruud van Nistelrooij (Manchester United). Técnico: José Mourinho (Porto).

2002 - Rüstu Reçber (Fenerbahçe); Carles Puyol (Barcelona), Alessandro Nesta (Milan), Cristian Chivu (Ajax) e Roberto Carlos (Real Madrid); Clarence Seedorf (Milan), Michael Ballack (Bayern de Munique), Zinedine Zidane (Real Madrid) e Damien Duff (Blackburn); Thierry Henry (Arsenal) e Ronaldo (Real Madrid). Técnico: Senol Günes (Turquia).

2001 - Santiago Cañizares (Valencia); Cosmin Contra (Alavés), Sami Hyypiä (Liverpool), Patrik Andersson (Barcelona) e Bixente Lizarazu (Bayern de Munique); David Beckham (Manchester), Patrick Vieira (Arsenal), Zinedine Zidane (Real Madrid) e Kily González (Valencia); Thierry Henry (Arsenal) e David Trezeguet (Juventus). Técnico: Gérard Houllier (Liverpool).


Fonte: UOL
 
Cada ano a FIFA elege um novo melhor do mundo. Mas acho q o Henry é o melhor jogador, considerando desde a Copa de 98 (de lá pra cá). Essas premiações são a prova disso ...
 
Ahh o Zidane para mim tinha uma vaga nesse time, no lugar do Cristiano Ronaldo agora os outros estao bem escolhidos e na lateral o Ashley Cole está mesmo melhor que o Roberto Carlos no momento
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo