• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [8º Combate - Oitavas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    20
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Dogville (idem, 2003) - Siker
ou
Clube da Luta (Fight Club, 1999) - Hamfast
 

Anexos

  • Oitavas 8.jpg
    Oitavas 8.jpg
    102,9 KB · Visualizações: 69
Também gosto de DOGVILLE, mas CLUBE DA LUTA é um dos meus filmes prediletos ever ...
 
É sempre bom frisar as sábias palavras do Rubens Ewald Filho depois da tragédia do atirador do Batman:

REF disse:
"Não consigo deixar de recordar o caso de outro filme tão louvado que foi o Clube da Luta, uma das razões porque não gosto de seu diretor David Fincher. Eu vi o filme em Veneza, no Festival, e voltei dizendo que o filme era perturbador, perigoso mesmo e avisando a um amigo que trabalhava com educação para que não perdesse o filme porque este poderia ter consequências no público. Mal sabia eu que era uma forma de intuição.

Quando passou em São Paulo, alguém deve lembrar, no Shopping Morumbi, um maluco armado se levantou no meio do filme e começou atirar na plateia e matou algumas pessoas. Inclusive injusta coincidência, numa amiga minha que viria a falecer. Logo nós, brasileiros, que nos orgulhamos de ter sangue de barata, de não fazer revolução na rua, de mal sabermos protestar...

Mas também somos macacos, imitamos os americanos em tudo que eles têm de pior. E olha que isso foi antes dos massacres americanos em escolas. Fomos precursores. Não estou pregando censura, mas talvez apenas responsabilidade. Lidamos com cabeças frágeis, confusas, cada vez com menos formação e autoridade, sem família, com informações distorcidas e um presente extremamente confuso e descrente.

Portanto, voto em Dogville, por não incentivar o terrorismo. No máximo ao niilismo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo