• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mecanicismo

Vinci

Usuário
O que vocês pensam sobre o mecanicismo convicto, que podemos notar em Descartes?
Os animais são movidos por um mecanicismo intuitivo (instinto)?
A natureza é mecânica em si?
 
Mecanicismo
Sim, é desconfortável pensar que somos mecânicos. Autômatos. Isto seria totalmente contra a existência da tão falada parte espiritual do corpo, a alma.
Mas se o mecanicismo convicto for levado a sério - como eu levo -, então chegaremos rápidamente a conclusão de que a alma e pensamentos são uma constante de raciocínios rápidos.
Os animais são uma parte que me fazem discordar um pouco do mecanicismo. Se eles fossem todos iguais, de corpo e alma, isto não seria desaprovado, ou então até mesmo, perturbador.
Uma série de vivências pré (que são as vivências que formam o sistema mecanicista do cérebro) determina o que nosso cerebro agirá em situações cotidianas.
Se a pessoa vive num meio neutro e tem ali as pré-vivências, o cérebro dela mecanizará as ações de forma que elas sejam neutras ou esforçadas. Esforçadas são as ações em que a pessoa altera o mecanicismo do cérebro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo