• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Me ajudem nessa charada (sobre "O Hobbit")!

Status
Fechado para novas mensagens.

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal!
Depois de várias MP's sem sucesso resolvi criar esse tópico. Desculpe-me se esse tópico for inútil ou não apropriado.

Eu estava participando de um concurso (não é daqui na Valinor), e tem uma charada que não consegui responder, pois ainda não li o Hobbit. Ela está na minha assinatura 8-) . Uma pessoa respondeu "o portão da montanha solitária que o Bilbo e os anões usam para ir ao encontro do Smaug" e chegou perto. Como já disse, ela aparece no o hobbit.
Qual é a resposta da charada? Ajude-me, por favor :mrgreen: !!
 
Eu acho que seriam as letras-da-lua do mapa do Thror, que estavam ao lada das runas comuns, e diziam: "cinco pés de altura tem a porta, e três podem passar lado a lado".
"Essas letras-da-lua só podem ser vistas quando a lua brilha atrás delas e, além disso, com o tipo mais sofisticado, tem que ser uma lua da mesma forma e da mesma estação do dia em que foram escritas. (...) Estas devem ter sido escritas numa véspera de solstício de verão, com lua crescente, muito tempo atrás."
Elrond, pág 52, O Hobbit, Martin Fontes
 
Sim, sim, concordo com eles dois, mas, eu não tenho certeza, acho que além de ser da mesma estação tem que ser do mesmo dia também. Ou não?
 
Eldarwen disse:
Sim, sim, concordo com eles dois, mas, eu não tenho certeza, acho que além de ser da mesma estação tem que ser do mesmo dia também. Ou não?
Tem que ser a mesma estação e a mesma lua do dia em que foi escrito,não nescessariamente no mesmo dia,não é? :think:
 
Ágata disse:
Eldarwen disse:
Sim, sim, concordo com eles dois, mas, eu não tenho certeza, acho que além de ser da mesma estação tem que ser do mesmo dia também. Ou não?
Tem que ser a mesma estação e a mesma lua do dia em que foi escrito,não nescessariamente no mesmo dia,não é? :think:

acabei de ler o hobbit ha poucos dias, e no caso o dia em questao era o solsticio de inverno. se me lembro bem, elrond comenta q so poderia ser lido naquele dia mesmo.
entao eu acho q eh no mesmo dia, mas nao necessariamente na mesma lua.
=P azar da pessoa que tentar ler na lua nova hehehehe
 
aew... fui eu qm fiz a charada em outro fórum :mrgreen: ... eh q um krinha deu a idéia de fazer um jogo de charadas, igual o de Bilbo e Gollum, onde qm acertar tem q fazer a próxima charada em versos tb... aí só valem charadas sobre o mundo de Tolkien... eu tava pensando em começa um tópico desses aki no fórum da valinor tb... o q vcs acham??

ahhh, eskeci de falar... saum as letras-da-lua msm... soh q outro kra lah no fórum já acertou... :?
 
aew... q massa... adorei esse negócio de charadas... eh mto massa (apesar deu num ser mto bom em fazer charadas... deu pra perceber por essa ai de cima neh??).
VLW aew kra, vo começa a participar agora mesmo do 'jogo'
 
Foi o que eu havia dito de início lá no "adivinhas no escuro" se você não viu. Lá eu havia dito que eram as letras da lua, que o Elrond leu.
 
Última edição:
muito bem...já que estamos todos de acordo com charadas e tópicos eu vou trancar por aqui...

qualquer coisa cria charádas lá mesmo...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo