1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marte teve oceano há 2 bilhões de anos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 13 Jun 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Nova pesquisa desfaz dúvidas sobre estranha distribuição do mar no passado do planeta.
    Erupções vulcânicas teriam desequilibrado gravidade marciana e moldado litoral.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Aranarth

    Aranarth Romendácil

    Legal. Planeta tem que nascer, crescer, "se reproduzir" e morrer mesmo. Ressuscitar era uma boa, mas não viajarei.
     
  3. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Planetas copulando lol
     
  4. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Sempre cogitei uma hipótese: Marte foi como o Planeta Terra é hoje, porém com o tempo, foi se desgastando, assim como estamos acabando com nosso planeta, e ploft, virou o que é. Um lugar impossível de se ter vida humana. Por isso acredito que possa muito bem ter tido alguma civilização lá, água, e etc.
     
  5. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Bem... acho improvavel que tenha tido algo tão complexo por lá, embora tenha tido algum tipo de vida. Mas essa idéia é bem interessante.
     
  6. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Sim sim, e algum dia terão provas para essa minha teoria, e quem sabe a gente pense bem antes de sair destruíndo tudo na natureza?:yep:
     
  7. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Espero que não, mas talvez quando esse dia chegar, já seja tarde...
     
  8. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    A estrutura de marte impossibilita a vida e qualquer semelhança com a terra desde o início, que tenha sido criado, quer tenha se desenvolvido através do big bang.

    A composição atmosférica, a relação gravidade/distância solar e vários outros fatores impossibilitam qualquer tipo de vida como a conhecemos na Terra.

    A teoria que havia vida em Marte e eles tenham danificado seu habitat, não explica a situação atual do planeta.

    Mas que dera fosse, né?
     
  9. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    O mais curioso é pq parou o processo de formação do planeta..
    Pq o planeta esta estável hj em dia e tal..
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, infelizmente não podemos ser tão premptórios a afirmar isso RD, porque há provas geológicas de que já houve água no estado líquido correndo em Marte. E se houve água em estado líquido, pode ter havido alguma forma básica de vida, talvez mesmo plantas. Nas condições actuais seria sem dúvida impossível haver lá vida com esse grau de complexidade, mas somos levados a concluir que alguma coisa era diferente nessa fase da evolução do nosso sistema solar. Quem sabe, talvez o Sol brilhasse mais intensamente? As coisas para os lados de Marte são meio estranhas mesmo, temos a cintura de asteróides cuja origem está por esclarecer (pode ter sido um planeta que se fragmentou) e Júpiter, que com um pouco mais de massa virava estrela. Enfim, são feitos estudos sobre isto, esperemos pelas conclusões.

    Sim, o planeta "gastou" toda sua energia interna, parando toda a actividade geológica. Os únicos planetas rochosos que ainda têm no nosso sistema solar são a Terra e Vénus, mas também estes deixaram de a ter dentro de vários milhões de anos.
     
  11. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    A grande dúvida é:

    O estado atual de marte é porque não se desenvolveu o suficiente ou porque exauriu suas condições???

    Como e quando provar?? ..."eis a questão"...
     

Compartilhar