• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

NOTA:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Hugo

Hail to the Thief
Diretor: J.C. Chandor

Sinopse: Peter Sullivan (Zachary Quinto), Seth Bregman (Penn Badgley) e Will Emerson (Paul Bettany) trabalham no setor de riscos em uma corretora, que está realizando uma série de demissões. Cerca de 80% do setor em que trabalham foi demitido, entre eles o chefe do trio, Eric Dale (Stanley Tucci). Ao pegar o elevador Eric entrega a Peter um pen drive, que contém algo em que estava trabalhando no momento. O alerta para que tomasse cuidado com o conteúdo chama a atenção de Peter, que fica após o horário de trabalho para dar uma olhada no arquivo. Logo ele descobre que trata-se de uma análise da volatilidade da empresa, que indica que há duas semanas ela ultrapassou e muito o limite de risco o qual pode correr. Desta forma a empresa está prestes a falir, o que provoca uma reunião de emergência com diversos setores da empresa, entre eles seu dono, o acionista John Tuld (Jeremy Irons). (AdoroCinema)

Avaliação do Hugo: Que bela estreia do diretor ai. Um filme que mostra os bastidores crise econômica de 2008, fazendo alusão explícita a Lehman Brothers, pivô da referida crise. Ao contrário do caricatural Wall Street 2, do Oliver Stone, este aqui faz um ambicio estudo de personagens, em que ninguém é vilão, mas também estão longe de serem santos. O destaque para mim no elenco foi o Spacey, que finalmente acerta em um papel central. E o Irons também interpreta um tubarão do capitalismo de forma excelente. O destaque negativo fica por conta da Demi Moore, que nunca convence no papel de consultora financeira e faz figuração de luxo apenas. Gostei da tese do personagem do Irons sobre como ter sucesso hoje: “Seja o primeiro. Seja o mais inteligente. Ou trapaceie”. E é a realidade, e não só no mercado financeiro.


attachment.php


 

Anexos

  • poster_margincall.jpg
    poster_margincall.jpg
    90,8 KB · Visualizações: 40
Última edição por um moderador:
Vi e confesso que fiquei meio decepcionado. Não que o filme fosse ruim (o que não é, na verdade é um bom filme) mas falaram tanto, mas tanto desse filme, que eu esperava algo mais. Sei lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo