1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Por acaso existem mapas específicos de cidades da Terra-Média, como Minas Tirith, Edoras, Valfenda e Lothlórien?

2. led_z

led_z Usuário

E se por acaso alguem responder isso em pvt...please...não esqueça de mandar pra mim tambem.

:mrgreen:

3. Riff

Riff Usuário

Não.

Quer dizer, não oficial, em fanfics tlvez tenham mas aí não vale

4. Hum... E falar delas aqui seria pirataria, né? :?

5. Fory

Fory Usuário

Não, pirataria é algo sob um direito autoral que é distribuído por vias ilegais, justamente quebrando o direito autoral.

Fanfics normalmente não são cobertos por direitos autorais, os criadores normalmente só pedem que sejam avisados...

6. tem no mapas da terra media

7. NightRaven

NightRaven Banned

alias, as cidades são tão pequenas qnt nos filmes? axei mini d+ Edoras... Minas Tirith ainda vai...

8. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

o Atlas of Middle Earth tem conjecturas de muitas cidades de Arda, como Gondolin, Minas Tirith e tantas outras. Mas é tudo expeculação de cartógrafos encima da documentação deixada por Tolkien.

De qualquer forma, o material é interessante e vale a pena ser apreciado, e ouso até arriscar, pelo que vi, acatado como correto.

9. Legal... Onde encontro esse Atlas of Middle-Earth?

10. Riff

Riff Usuário

11. Legal... Vou ficar esperando sair esse Atlas... Valeu, gente! :mrgreen:

12. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Ja saiu o Atlas? Quem foi o Autor?
    Alias! o legal do povo de lingua inglesa é que eles investem pesado neh! 8-)

13. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Já saiu sim, o livro é de Karen Wynn Fonstad, e saiu ano passado aqui no Brasil...
    Eu já li e posso dizer que é muito bom, embora que para quem não se interessar e tiver com vontade mesmo de ler ele fica um pouco cansativo... Mas eu sempre uso ele como referencia enquanto estou lendo os livros e etc..

14. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Pois é, deve ajudar horrores na hora de ler o Silmarillion, aqele mapa que tem no livro é... insuficiente...

A propósito, Karen Wynn morreu faz pouo tempo não é mesmo? Lembro de ter lido algo...

15. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Sei q não tem a ver com o assunto, mas eu não queria abrir um novo tópico só pra perguntar isso. Existe algum texto de Tolkien descrevendo a viagem dos Noldor pelo Helcaraxë? Ou é só aquilo que tem no Silma? :mrgreen:

16. Sei que hai planos de Lorien e mais de Ost-in-Edhil, pero foron creados por jogadores de rol. Os que escribimos fics tamén tratamos de ter claros os disenhos das cidades. Eu tenho un plano de como poderia ser Cara Sirion e penso idear Mithlond

17. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Sim , morreu e que Eru a tenha, se não me engano foi cancêr de mama.

Eu tenho o Atlas e ele é muito bom como item de consulta, tipo, quantos pés teriam as Thangorodrim, qual a trilha que Frodo tomou até Mordor? Qual a profundidade do abismo em que Gandalf e o Balrog cairam?

Para essas dúvidas o Atlas é muito útil e também fica muito claro q o PJ o usou como base para os Filmes.

18. Nina-Lasgalen

Nina-Lasgalen Usuário

Nunca vi. Mas nos CD's, na trilha sonora do Senhor dos Anéis oficial, vem uma parte dos territórios de Gondor, bem melhor que no livro.No segundo filme também se der um pause na parte de Faramir no Ithilien vai ver um mapa bem mais explicado dessas terras do sul.

Compartilhar