• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapas das Cidades

E se por acaso alguem responder isso em pvt...please...não esqueça de mandar pra mim tambem.

:mrgreen:
 
Olórin of Lórien disse:
Hum... E falar delas aqui seria pirataria, né? :?

Não, pirataria é algo sob um direito autoral que é distribuído por vias ilegais, justamente quebrando o direito autoral.

Fanfics normalmente não são cobertos por direitos autorais, os criadores normalmente só pedem que sejam avisados...
 
o Atlas of Middle Earth tem conjecturas de muitas cidades de Arda, como Gondolin, Minas Tirith e tantas outras. Mas é tudo expeculação de cartógrafos encima da documentação deixada por Tolkien.

De qualquer forma, o material é interessante e vale a pena ser apreciado, e ouso até arriscar, pelo que vi, acatado como correto.
 
Ja saiu o Atlas? Quem foi o Autor?
Alias! o legal do povo de lingua inglesa é que eles investem pesado neh! 8-)
 
Já saiu sim, o livro é de Karen Wynn Fonstad, e saiu ano passado aqui no Brasil...
Eu já li e posso dizer que é muito bom, embora que para quem não se interessar e tiver com vontade mesmo de ler ele fica um pouco cansativo... Mas eu sempre uso ele como referencia enquanto estou lendo os livros e etc..
 
Pois é, deve ajudar horrores na hora de ler o Silmarillion, aqele mapa que tem no livro é... insuficiente...

A propósito, Karen Wynn morreu faz pouo tempo não é mesmo? Lembro de ter lido algo...
 
Sei q não tem a ver com o assunto, mas eu não queria abrir um novo tópico só pra perguntar isso. Existe algum texto de Tolkien descrevendo a viagem dos Noldor pelo Helcaraxë? Ou é só aquilo que tem no Silma? :mrgreen:
 
Sei que hai planos de Lorien e mais de Ost-in-Edhil, pero foron creados por jogadores de rol. Os que escribimos fics tamén tratamos de ter claros os disenhos das cidades. Eu tenho un plano de como poderia ser Cara Sirion e penso idear Mithlond
 
Aldamar disse:
Pois é, deve ajudar horrores na hora de ler o Silmarillion, aqele mapa que tem no livro é... insuficiente...

A propósito, Karen Wynn morreu faz pouo tempo não é mesmo? Lembro de ter lido algo...

Sim , morreu e que Eru a tenha, se não me engano foi cancêr de mama.

Eu tenho o Atlas e ele é muito bom como item de consulta, tipo, quantos pés teriam as Thangorodrim, qual a trilha que Frodo tomou até Mordor? Qual a profundidade do abismo em que Gandalf e o Balrog cairam?

Para essas dúvidas o Atlas é muito útil e também fica muito claro q o PJ o usou como base para os Filmes.
 
Nunca vi. Mas nos CD's, na trilha sonora do Senhor dos Anéis oficial, vem uma parte dos territórios de Gondor, bem melhor que no livro.No segundo filme também se der um pause na parte de Faramir no Ithilien vai ver um mapa bem mais explicado dessas terras do sul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo