• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapa da Terra Média

Tah, eu sei que não é bem um tópico de discussão , mas alguém tem um mapa completo do SdA?
Axei mto complicado acompanhar pelos do livro, até pq, senão me engano, não tem nem Valfenda nem Lothlórien. :o?:
Brigadoooo! :P
 
Qq coisa se vc tiver R$ 58,00 mangos disponíveis tem o Atlas da Terra Média disponível nas melhores livrarias :mrgreen:
 
Uma vezem um site que não me lembro o nome :( , encontrei um mapa muito legal, que a gente blicava em um link no mapa, ele ampliava e mostrava o fato ocorrido no pico. Era show. Se alguém lembra ou viu esse site post aqui por favor...
 
Axei mto complicado acompanhar pelos do livro, até pq, senão me engano, não tem nem Valfenda nem Lothlórien
Engraçado, nunca tinha percebido, mas realmente não esta escrito o nome de Lórien, mas Valfenda esta escrito.

Já que o assunto é mapa, alguém viu o mapa do jogo TBFME é muito bonito e é animado, o problema são algumas coisas desproporcionais.
 
Europa é onde se passa a guerra do anel eu acho.
A TM completa, creio eu, era a Eurásia e África (Harad e Harad extremo).
 
Proview disse:
Europa é onde se passa a guerra do anel eu acho.
A TM completa, creio eu, era a Eurásia e África (Harad e Harad extremo).
Felagund- disse:
E os orientais ficavam na russia? acho q ñ proview
A Europa é onde ocorre a batalha do anel sim, daí o Harad seria a Africa e alguns orientais seriam da Ásia, você nunca viu o Tolkien falar que os orientais parecem mongóis?
 
Mithrandir o branco disse:
Proview disse:
Europa é onde se passa a guerra do anel eu acho.
A TM completa, creio eu, era a Eurásia e África (Harad e Harad extremo).
Felagund- disse:
E os orientais ficavam na russia? acho q ñ proview
A Europa é onde ocorre a batalha do anel sim, daí o Harad seria a Africa e alguns orientais seriam da Ásia, você nunca viu o Tolkien falar que os orientais parecem mongóis?
Puts mas depois do mar interno de helkar é o oriente e ñ a tm, pega um mapa na duvendor q vc v
 
Europa é onde se passa a guerra do anel eu acho.
A TM completa, creio eu, era a Eurásia e África (Harad e Harad extremo).
Onde se passa a guerra do anel, não chega a ter o tamanho da Europa é uma parte do que seria a Europa.
 
Mas não prescisa ser exatamente igual a como o mundo é hoje, daquela até hoje o mundo sofre convulsões até como é hoje.
 
Eu estou falando de acordo com o que eu imagino, sem nenhuma informação mais concreta. Eu creio que a Terra-Média fosse um pedasso do que seria a Europa de Arda.
 
Mithrandir o branco disse:
Mas não prescisa ser exatamente igual a como o mundo é hoje, daquela até hoje o mundo sofre convulsões até como é hoje.
Mas nada como a guerra da ira que modifico quase tudo
 
O mundo tinha os seguintes continentes: Aman, Endor (Terra-média), Terras do Sol e Terra das trevas (drakland).
Aman saiu dos círculos do mundo, Terras do Sol (Sunlands) é a América, Darklands se eu não me engano é a Oceania, e a Endor só resta a Eurásia e África.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo