1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manuscrito inédito de Charles Chaplin é encontrado na Itália

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 29 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um manuscrito inédito do ator, cineasta e escritor britânico Charles Chaplin (1889-1977), que trazia anotações sobre um projeto inspirado no dançarino Vaslav Nijinsky (1890-1950) e que nunca chegou a ser realizado, foi encontrado pela Filmoteca da cidade de Bolonha, na Itália.

    As páginas desse manuscrito, publicadas nesta quinta-feira (28) no site do jornal romano "La Repubblica", mostram as anotações do ator britânico sobre uma possível nova obra, protagonizada pelo personagem de Nijinsky, sua mulher, um velho amigo e um antigo colega de profissão, entre outros.

    "O tema da obra menciona que uma carreira não supõe a realização dos desejos do homem, mas apenas um caminho que conduz ao seu destino", escreve Chaplin em uma das páginas encontradas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O ator Charles Chaplin em cena do filme "Vida de Cachorro", de 1918​

    O material só foi encontrado graças a um intenso trabalho de investigação que foi iniciado por conta do 60º aniversário de seu filme "Luzes da Ribalta". Nessa mesma busca também foram encontradas quatro fotografias desconhecidas, que mostram Chaplin e Buster Keaton.

    acrescenta.

    Chaplin e Nijinsky se conheceram em Los Angeles (EUA) em 1917, quando o dançarino russo, que se encontrava em turnê com sua companhia de baile, fez uma visita ao cineasta britânico durante a rodagem de "Rua da Paz".

    A vida de Nijinsky inspiraria Chaplin a criar uma obra sobre um grande dançarino, como detalha o manuscrito encontrado. No entanto, esta obra não se materializou, mas acabou influenciando a construção de "Luzes da Ribalta".

    Todos os detalhes deste achado, de cujo lugar e momento exato não foram detalhados, serão apresentados nesta sexta-feira no Festival Cinema Ritrovato, organizado pela Filmoteca de Bolonha.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Depois que fizeram um excelente trabalho de animação com uma obra não terminada do Tati, seria interessante que alguém se empenhasse em fazer algo similar com essa.
     

Compartilhar