• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mandos

Mentha Brandybuck disse:
Finrond disse:
os elfos ficavam nos palacios de mando esperando para voltar pra terra, ja os homens n tinha um destino conhecido(era conhecido apenas por eru), os anoes e os hobbits deveriam ter o msm destino dos homens :x

Os hobbit são uma linhagem diferente de homens, portanto, compartilham o mesmo destino que estes. Já os anões eu não lembro... Eles foram criados por Aulë e o sopro de vida dado a eles foi por Eru, porém, seu destino não lembro.

Peregrin Tûk disse:
E os Ents?? Viravam adubo?? Lenha?? Móveis rústicos??

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acredito que devam ter o mesmo destino que os anões, já que sua origem é a mesma e, ironicamente, são raças "irmãs".
Os ents e os anões não tem a mesma origem. Os anões foram criados por Aulë, e no Silmarillion eu acho está escrito que os anões após a sua morte voltem a se tornar pedra ou entrar na terra, que é o material de que eles são formados. Os ents provavelmente foram criados por Yavanna e talvez tenham acordado antes que os elfos, no fim apos a sua morte ou eles terem virado árvores eu acho que é duas hipóteses sobre o destino de suas almas.1- Eles são espiritos da natureza e após o fim da vida como ents iram "nada" ,ou seja, são simples bonecos comandados por Yavanna 2- São maiar a serviço da dela e retornam a Aman.
 
os ents virao carvao pra sauron ou morgoth
os q fogem viram flexas para orcs elfos e humanos
os q continuam vivos sao derrubados por anoes
os q nao caem pegam fogo por causa dos humanos
os q consegue se safar viram armarios e gavetas as vezes ate cadeiras
os q nao sao artesanados se esquecem d tudo q passou e puff

os anoes devem ter o msmo destino q os homens ja q eles sao uma especie d homes modificados pela falta d memoria d aule :lol: :lol:
o msmo com hobbits e drugs, mais afinal onde eh esse alem???? reincarnacao?
vida num paraisosito ao lado do eruzao todo foderoso ou descer ... bem sair ate o vazio e ser queimado com morgoth ate o fim dos tempos???

q coisa, e no caso dos maiars mortos? eles podia ressuscitar apois mto tempo certo???
 
Os ents e os anões não tem a mesma origem. Os anões foram criados por Aulë, e no Silmarillion eu acho está escrito que os anões após a sua morte voltem a se tornar pedra ou entrar na terra, que é o material de que eles são formados. Os ents provavelmente foram criados por Yavanna e talvez tenham acordado antes que os elfos, no fim apos a sua morte ou eles terem virado árvores eu acho que é duas hipóteses sobre o destino de suas almas.1- Eles são espiritos da natureza e após o fim da vida como ents iram "nada" ,ou seja, são simples bonecos comandados por Yavanna 2- São maiar a serviço da dela e retornam a Aman.


errado
1) ents eram serem vivos nao maiars
2) sim anoes voltam a ser po mais e o espirito deles?????
3) ents foram criados por eru a pedidos d yavanna
4) eles nao podem virar simplismente nada ou bonecos, eles tem espirito isso da a ele um destino assim como elfos, anoes, humanos etc etc

uma breve explicacao sobre anoes e ents

aule: hahah criei os anoes secretamente, ja to cansado d esperar
eru: ha te peguei
aule: desculpe desculpe, eu mato eles quer ver?
*marteladas
eru: pare, affu, pronto agora eles tem espirito
aule: brigado
yavanna: qq tu ta fazendo aule??
aule: nada
yavanna: e esses anoes ai?
aule: sao meus filhos
yavanna: eles vao precisar d lenha eles vao cortar minhas arvores
*yavanna corre
yavanna: eru crie alguma criatura para defender minhas arvores daqueles anoes gananciosos
eru: claro, arru, pronto esses sao os ents os pastores das arvores e eles deverao guardar suas arvores
yavanna: ueba, brigado papai, slurp
aule: :tsc:
yavanna: pega seu pedregulho agora teus anoes nao vao pegar minhas arvores
.....

bom basicamente eh isso, eu escreveria o texto do silma aqui mais o livro ta ali e nao quero ir buscar
mais tanto os ents como os anoes tinham espiritos, e provavelmente o msmo destino dos elfos e homens

mais isso despertou uma questao em mim
orcs sao imortal? visto q sao elfos "entortados" pelo mal
 
Anões são filhos adotivos de Eru, eles têm fëa e não se sabe do destino de seus fëar quando morre, mas entre eles se diz que Aulë guarda um local para eles em mandos.
Ents são espíritos que povoam as árvores (digamos que são fëar incorporados em árvores), e se eles podem ser comparados a alguma raça, seria as águias de Manwë. Outro detalhe, Yavanna "criou" os Ents durante a música, mas somente depois do surgimento dos anões é que ela teve a "confirmação" do surgimento deles.

Orcs não são imortais, e eles não são elfos (não apenas elfos) desfigurados. Eles são misturas de bestas com elfos e, posteriormente, humanos.
 
O homens ficavam por um curto período no palácio de Mandos, depois eles seguiam para um destino desconhecido.
 
Ents são espíritos que povoam as árvores (digamos que são fëar incorporados em árvores), e se eles podem ser comparados a alguma raça, seria as águias de Manwë. Outro detalhe, Yavanna "criou" os Ents durante a música, mas somente depois do surgimento dos anões é que ela teve a "confirmação" do surgimento deles.
Concordo, e uma coisa que derruba a idéia dos ents serem mair é o fato de eles fazerem "entinhos" (que meigo) com as entesposas (pretensas maiar) e não que maiar não possam se reproduzir, mas eles tem que encarnar na forma de um das raças dos filhos de Eru para isso e se relacionar com um filho de Eru para isso, e seus filhos sempre assumem definitivamente as características daquela raça escolhida. O que derruba a idéia de eles serem maiar.

O homens ficavam por um curto período no palácio de Mandos, depois eles seguiam para um destino desconhecido.

:amem:
 
Não é diferente. Aquela Segunda Profecia de Mandos é de desenvolvimento imaturo no Legendário e não deve ser considerada como mais que uma curiosidade.
 
Vc tá certo, nunca saberemos, mas se a levarmos em conta, como levamos dezenas de textos não revisados do Legendárium, então mantenho a pergunta:
Pq o destino de Turin é diferente???

Além da resposta óbvia, que tolkien gostava muito desse personagem e queria dar um fim menos tráfgico para ele
 
Acontece que o texto da Segunda Profecia não condiz com a maioria das coisas do desenvolvimento mais tardio e amadurecido da obra tolkieniana. Ora, um exemplo muito simples: nesse texto ainda existia a concepção dos filhos dos Valar, mostrando Fionwë, filho de Manwë e Varda.

Não é porque não é revisado que não se considera, e sim porque é inconsistente com a obra mais amadurecida.



Se Tolkien cogitou algo assim para o fim do Túrin, seria uma recompensa pelo que Túrin sofreu na Terra-média, e não necessariamente que Tolkien gostava tanto do personagem. Ainda assim,é muito injusto, porque teve gente que sofreu tanto ou até mais que ele.
 
Como vc disse o texto ainda não havia sido revisado, por isso os fiolhos dos valar provavelmente seriam alterados e fionwe se tornaria Eonwe, etc. Mas isso é discutir o sexo dos anjos já que Tolkien está morto e nunca vamos saber a resposta.
E vc é obrigado a aceitar que ele gostava de Túrin, tanto que ele é super participativo na obra. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo