1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mandos e suas profecias

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldarwen, 18 Jan 2004.

1. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Bem, todos que leram o Silma sabem quem é Mandos e que ele previa coisas, como também lançava maldições sinistras. :twisted: :mrgreen:

Mas eu estava me questionando... Todos os ainur cantaram e viram a Música, viram o que iria acontecer. Mas pq apenas Mandos fazia previsões? :o?: O que ele via que ia acontecer no futuro certamente estava na Música. Será q ele é o único que se lembra ou será q isso não tem nada a ver com a Música?

:think:

2. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Cada um dos Valar tinham qualidades diferentes, talves por isso somente Mandos fizesse as previsões, ou talves como você disse, porque não tenha nada a ver com a Música!!

3. DW

DW Usuário

Manwë e Mandos ñ sao a mesma pessoa?? (ow falei bestera?) :o?:

4. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Besteira. Manwë é um vala, Mandos outro. Leia mais atentamente o Silmarillion. :wink:

5. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Não, não são,de onde você tirou essa???? :lol:
    Você não leu o Silmarillion né??? :nope:

6. DW

DW Usuário

duro q eu li mais naum lembro.. eu disse q eu ia fala bestera.. :osigh:

7. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Hehehehehe!!!! :lol:

É, foi uma tremenda besteira.....

Mas alguém mais tem alguma outra suposição além da do Sir Veon?

8. Oakshield

Oakshield Usuário

Todos os Ainur participaram da musica sim... mas nem todos prestaram atençao em TODA a musica ou estiveram envolvidos em todos os temas propostos por Erú....

Mandos o fez.. e por isso ele eh o Oráculo dos Valar... e de todos ele é quem mais sabe do que está por vir... mas só pronuncia suas profecias ou enuncia seus julgos qdo Manwë solicita que ele o faça...

9. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Mandos é o Valar que melhor ouviu e entendeu a musica... assim ele não prevê o futuro, mas conhecedor de todas as coisas que foram cantadas ele sabe de muitas que irão acontecer... e consegue supor como outras, q não foram explicitas, mas seguem regras que ele conhece.

Compartilhar