• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mandos e suas profecias

Eldarwen

Usuário
Bem, todos que leram o Silma sabem quem é Mandos e que ele previa coisas, como também lançava maldições sinistras. :twisted: :mrgreen:

Mas eu estava me questionando... Todos os ainur cantaram e viram a Música, viram o que iria acontecer. Mas pq apenas Mandos fazia previsões? :o?: O que ele via que ia acontecer no futuro certamente estava na Música. Será q ele é o único que se lembra ou será q isso não tem nada a ver com a Música?

:think:
 
Cada um dos Valar tinham qualidades diferentes, talves por isso somente Mandos fizesse as previsões, ou talves como você disse, porque não tenha nada a ver com a Música!!
 
DeMoN`WiZ disse:
Manwë e Mandos ñ sao a mesma pessoa?? (ow falei bestera?) :o?:

Não, não são,de onde você tirou essa???? :lol:
Você não leu o Silmarillion né??? :nope:
 
Hehehehehe!!!! :lol:

É, foi uma tremenda besteira.....

Mas alguém mais tem alguma outra suposição além da do Sir Veon?
 
Todos os Ainur participaram da musica sim... mas nem todos prestaram atençao em TODA a musica ou estiveram envolvidos em todos os temas propostos por Erú....

Mandos o fez.. e por isso ele eh o Oráculo dos Valar... e de todos ele é quem mais sabe do que está por vir... mas só pronuncia suas profecias ou enuncia seus julgos qdo Manwë solicita que ele o faça...
 
Mandos é o Valar que melhor ouviu e entendeu a musica... assim ele não prevê o futuro, mas conhecedor de todas as coisas que foram cantadas ele sabe de muitas que irão acontecer... e consegue supor como outras, q não foram explicitas, mas seguem regras que ele conhece.
 
Tenho para mim que cada Vala seja o expoente máximo de um grupo de espíritos criados por Eru para certas ações, da mesma forma que Aulë tinha seus ferreiros Mandos também devia ter espíritos ligados a ele com poderes de previsão acima da média.

Porque a música era majestosa demais, no sentido de ser grande demais para que todos os aspectos pudessem ser percebidos pelos Ainur. Logo, alguns percebiam as formas vivas faladas pela música (Yavanna), outros lembravam mais dos ossos da terra (Aulë) e Mandos (e outros que poderiam ajudá-lo em seus palácios) se lembrava do aspecto preditivo da canção. Em menor escala elfos e até humanos podiam ver á distância, mas Mandos ultrapassava os dons dos outros nessa questão e tão importante a previsão que ele só se pronunciava com a permissão de Manwë que mantinha essas informações em segredo para não interferir na escolha dos filhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo