• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Making a Murderer (2015)

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Making_a_Murderer 2.jpg
http://www.imdb.com/title/tt5189670/
Making a Murderer é um documentário em série da Netflix, filmado ao longo de 10 anos, que conta a história de Steven Avery, um homem condenado erroneamente por um estupro, que passa 18 anos na prisão até sua inocência ser finalmente provada e ele ser colocado em liberdade. Mas a coisa não acaba aí, pelo contrário: dois anos depois, em meio a acusações de corrupção contra os policiais locais responsáveis por sua prisão, Avery é preso novamente, agora como suspeito de um assassinato. Com evidências desencontradas, provas e depoimentos questionáveis, polêmicas e dúvidas são levantadas sobre a idoneidade da justiça americana.


----

É preciso um pouco de estômago para encarar todos os 10 episódios. Tem muita coisa ali que incomoda demais, que é meio indignante. Mas recomendo bastante, é um dos documentários mais brilhantes (e enervantes) que vi nos últimos tempos. Sem contar em todo o debate que gerou.

Pra quem já assistiu, esse é um artigo bacana: Netflix's Making a Murderer: the case of Steven Avery, explained

 
Já uma hora, mais ou menos, passou no Investigação Discovery um programa sobre esse caso do Steven Avery e citam esse documentário. Achei bem interessante e fiquei curioso pra assistir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo