• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lynyrd Skynyrd

Barlach

Verde. E arqueiro
Essa banda é relativamente desconhecida no Brasil, mas muito famosa nos EUA, e vem se tornando uma das minhas favoritas.

Essa banda é uma das poucas de rock genuinamente americanas e não copiada de alguma coisa inventada na Inglaterra. Faz parte da geração do Neil Young e do Creedence Clearwater Revival.

Conhecida especialmente pela batidíssima Sweet Home Alabama, ganhou notoriedade especialmente depois que um acidente de avião em 77 matou metade da banda. É claro que a banda acabou e ficou assim até 91, quando os membros restantes se juntaram ao irmão do vocalista e reformaram a banda. O problema é que o novo vocalista não tem metade da qualidade do original (ele tem voz é pra country, não rock).

Foi também a primeira banda a ter 3 guitarristas solos e compôs algumas músicas que com certeza podem entrar em qualquer lista de maiores clássicos do rock, como Free Bird e Simple Man.

Atualmente eu estou atrás do One More From the Road, albúm ao vivo lançado antes do acidente. Eu já tenho o ao vivo que eles lançaram agora em comemoração aos 30 anos de carreira, mas eu quero ouvir as músicas cantadas pelo vocalista original e tocadas pelos guitarristas originais, não esse cover de luxo de hoje.
 
Lynyrd Skynyrd destrói !! Freebird, Simple Man, Tuesday's Gone....Simplesmente fodidas.

Eu recomendo muito o álbum Pronounced’ lêh-nérd ‘skin-‘nérd

As três que eu citei aí em cima estão nele. E ainda tem outras extremamente maravilhosas também, como Mississipi Kid

Eu ainda não ouvi a banda "nova".
Podiam vir pro Brasil (sonho, sonho....)
 
Última edição:
Simple Man é uma das minhas músicas favoritas (tá na trilha do Quase Famosos), vou dar uma procurada nas outras músicas que vocês citaram (tenho impressão de que conheço Free Bird).
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Eu ainda não ouvi a banda "nova".
Podiam vir pro Brasil (sonho, sonho....)

Eles dificilmente vêm para o Brasil... São muito pouco conhecidos.... É só ver a quantidade de respostas desse tópico comparada com a dos outros....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo