• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luis Fernando Veríssimo

Garth Blackwood

Dragon Highlord
Alguém gosta de ler os livros do Luis Fernando Veríssimo???
Quais são suas crônicas ou contos preferidos???
Eu adoro os do Analista de Bagé e do Ed Mort... é muito cômico...
 
eu adoro Luís Fernando Veríssimo, eh mto legal! um dos melhores escritores brasileiros da atualidade (se ñ for o melhor), na minha opinião.

eh difícil dizer quais são os meus preferidos, todos q jah li são mto legais!
q eu tou lembrando agora, tem um sobre Labirinto q eh mto comedia e um sobre meias, d presente d Natal, agora eu ñ lembro o nome exato... as do Analista d Bagé sao mto legais tb... tem muitos... :D
 
Nossa... Luis Fernando Verissimo é um dos melhores escritores que existe!!!

Eu adoro os livros dele... já li um tanto.
hoje acabei de ler um dele, "historias brasileiras de verão"!! o livo todo é muito bom!!!
vale a pena ler....
 
Luis Fernando Veríssimo com certeza já entrou para a história como um dos melhores escritores brasileiros. Ele é divertido e engraçado na medida correta!
 
Adoro ler as Crônicas do Veríssimo! é pura diversão!
Meu preferido é "Comédias da Vida Privada", acabei de ler "Sexo na cabeça" que me rendeu boas risadas e estou lendo "A Mesa voadora".
Entrei numa onda de ler tudo do Veríssimo, quando acabar um livro entro em outro, nem cansa:)
 
Isso sem falar no "Clube dos Anjos", o Gula da Série Plenos Pecados 8)

Deu medo de comer sushi depois de ler aquele livro... :P
 
eu já li "Comédias da Vida Privada'' e "Comédias para se ler na Escola", todos muito bons. Eu gosto da crônia "Mauro", e daquela lá das Siglas, q é ótima... mas tem muitas outras tb. Bom, os livros dele são daqueles que vc nao tem vontade de largar nunca...

eu já até fiz um teatro baseado na cronica "A serenata" na escola... ficou muito bom. Mas não poderia ter ficado melhor, eu estava em um dos papéis principais :roll:
eheheheheheh :D
 
Revivendo o tópico, depois de uma pesquisa árdua de 14.36 segundos no Pesquisar. :roll:
Hoje eu falei com o L. F. Verissimo! Ele veio à nossa escola, pq estávamos inaugurando uma nova sala em seu nome. Ele veio, contou um pouco sobre ele, desenhou as cobrinhas da tirinha dele, e depois apertou a minha mao! Leu as crônicas de todo mundo da 8ª (ele falou que gostou da minha! :D ) até o 2º Grau... Enfim, foi um dia legal, exceto pela parte onde eu esqueço o meu Analista de Bagé em casa, e ele nao podendo assiná-lo... :x
De todos os livros, o Analista de Bagé sem dúvida é o melhor. :lol:
 
Eu já li o "As mentiras que os homens contam" e "Comédias para se ler na escola".
Nesses livros, a crônica que eu mais gostei foi "Homem que é homem" do livro "As mentiras que os Homens contam".

Esse foi o mais engraçado! :lol:
 
Tem muitas crônica boas, impossível de dizer a melhor...

O Analista de Bagé é ótimo , assim como o Clube dos Anjos aquele livro é muito bom!

Os que eu mais gostei daquela coleção foram esse (O Clube dos Anjos) e a Casa dos Budas Ditosos do João Ubaldo Ribeiro.
 
8-) uma das coisas que eu acho mais legal sobre o Luís Fernando Veríssimo é que ele é filho de um dos maiores escritores brasileiros, e conseguiu se tornar ele mesmo umgrande escritor. Isso em um estilo completamente diferente do estilo do pai dele. 8-)

:D Os meus livros preferidos dele são da série Comédias da Vida Privada, inclusive eu não perdia nenhum episódio da Globo, quando ela fez aquelas adaptações para a TV das crônicas dele.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Gildor disse:
Isso sem falar no "Clube dos Anjos", o Gula da Série Plenos Pecados 8)

Deu medo de comer sushi depois de ler aquele livro... :P

He he he...Eu também adorei esse livro, só não fiquei com medo de comer sushi porque não gosto mesmo de sushi... :wink:

------------------------------------------------------------------------------------------------
 
adoro ler os contos e crônicas do veríssimo, sem dúvida ele está entre os melhores do brasil..
 
As máximas do analista de Bagé são muito boas. Mas eu percebi que tem gente que não as entende... talvez seja necessário ter um pouco de noção dos gauchismos para entende-las direito. As minha preferidas:
"Não posso ver cavalo encilhado e mulher de bunda solta sem montar"
"Isso vai ser mais comentado que vida de manicure"
hehehehehe
 
Eu já li tanto crônicas do Luíz Fernado Veríssimo *muito boas, por sinal* quanto livros do Érico Veríssimo, mas acho que a leitura do 1º é mais leve e engraçada. É mais divertida!

Mas ambos escrevem muito! São muito bons todos os livros e crônicas, então não tem como escolher apenas 1!
 
eu li ambos tb.... particularmete o incidente em antares do pai me deu boas gargalhadas.... mas do filho sem duvida q a minha cronica predileta sao as sequencias de poquer interminavel.....


niguem sai, ninguem sai, niguem sai......


abraços Dwarf
 
Luis Fernando Veríssimo é sem duvida um dos melhores escritores brasileiros vivos...seus livros são hilérios...talvez só sejam menos engraçados que o Xango de Backerstreet do Jô Soares...!
 
Será que dá certo traduzir Veríssimo pra outras línguas?? Ou é mais uma coisa para nós mesmo? Somos privilegiados :lily:
Já tive mulheres...

Quando tinha 14 anos, esperava ter uma namorada algum dia.
Quando tinha 16 anos tive uma namorada, mas não tinha paixão. Então percebi que precisava de uma mulher apaixonada, com vontade de viver.
Na faculdade sai com uma mulher apaixonada, mas era emocional demais. Tudo era terrível, era a rainha dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava se suicidar. Então percebi que Precisava de uma mulher estável.
Quando tinha 25 encontrei uma mulher bem estável, mas chata. Era totalmente previsível e nunca nada a excitava. A vida tornou-se tão monótona que decidi que precisava uma mulher mais excitante.
Aos 28 encontrei uma mulher excitante, mas não consegui acompanhá-la. Ia de um lado para o outro sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas e paquerava com qualquer um que me fez sentir tão miserável e ao mesmo tempo feliz. No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro.
Então decidi buscar uma mulher com alguma ambição. Quando cheguei nos 31, encontrei uma mulher inteligente, ambiciosa e com os pés no chão. Decidi me casar com ela. Era tão ambiciosa que pediu o divórcio e ficou com tudo o que eu tinha.
Hoje, com 40 anos, gosto de mulheres com bunda grande.. E só. Nada como a simplicidade...

Luís Fernando Veríssimo
 
Luis Fernando Verissimo é inteligente só q em muitos casos eu o acho preconceituoso e machista.
"O Analista de Bagé" é o tipico texto dele q deixa a gente na dúvida. Será q ele está satirizando aquele machismo, preconceito e idiotice todos ou no fundo é isso mesmo q ele pensa/sente?
Não gosto. Em matéria de Verissimo prefiro o Erico, podem dizer q ele era regionalista (como se isso fosse ruim) mas pelo menos ele escrevia estórias lindas (e algumas bem engraçadas e contundentes como "Incidente em Antares"). :grinlove:
 
Eu li Textos para se ler na escola (ou algo assim)... não gostei, achei meio chato, não me convenceu! E os melhores textos eu já tinha lido em outros lugares... :eek:

Em matéria de Verissimo prefiro o Erico, podem dizer q ele era regionalista (como se isso fosse ruim) mas pelo menos ele escrevia estórias lindas (e algumas bem engraçadas e contundentes como "Incidente em Antares").


concordo plenamente :D
Adorei Incidente em antares! Muito bom o livro! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo