• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luis Fernando Veríssimo

A capa da veja de 09/03 foi do L. F. Veríssimo e com razão não existe escritor brasileiro vivo melhor que ele!!! :mrgreen:
 
Nossaaaa, Comédias para ler na escola... eh muuuuuuiiiittttooooo engraçado.... :mrgreen: Se poderem... leiam...
Mentiras que os homens contam também... mas esse das Comédias eh bem melhor!!!! :wink:
 
Li na revista Época que estão pensando no nome do Verissimo pra uma cadeira na ABL. Pô, coé!!! Pensando??? Eles deviam implorar ao humano pra fazer parte!!!

Espero que seja verdade. O cara merece!!!
 
Poxa.... eu espero q ele nao aceite.... depois q Paulo Coelho e Sarnei entraram eu repudio a ABL

arg e tem o Jo q quer entrar tb....... meu deus q nojo.......

abraços Dwarf
 
Só li algo do Veríssimo há alguns meses. Li apenas As Menteiras que os Homens Contam e achei bom. Assim que terminar umas pendências de leitura por aqui talvez compre novos livros dele... Mesmo por que a maioria é pequena e de leitura rápida... :roll:
 
Bump no tópico pra dizer q acabei de ler a mais recente publicação do Luis Fernando Veríssimo, "Banquete com os Deuses". A exemplo do q vem publicando a Ed. Objetiva, o livro reúne as melhores crônicas do já consagrado e quase unânime escritor.
Nesse livro estão reunidos textos q tratam de Artes em geral. Mas a principal ênfase é para Cinema, Literatura e Música.
Sendo um livro de crônicas, há muito de pessoal sobre cada assunto. Eu não sabia, mas o Veríssimo é um cinéfilo entusiasta! Enquanto lia, imaginava como seria ter um papo com ele sobre cinema, assistir uma aula de literatura ministrada por ele ou ouvir um cd de Jazz em sua companhia...
Recomendo o livro pra admiradores do Veríssimo e cinéfilos de plantão, leitores compulsivos ou apreciadores da boa música!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Bump no tópico pra dizer q acabei de ler a mais recente publicação do Luis Fernando Veríssimo, "Banquete com os Deuses". A exemplo do q vem publicando a Ed. Objetiva, o livro reúne as melhores crônicas do já consagrado e quase unânime escritor.
Nesse livro estão reunidos textos q tratam de Artes em geral. Mas a principal ênfase é para Cinema, Literatura e Música.

Recomendo o livro pra admiradores do Veríssimo e cinéfilos de plantão, leitores compulsivos ou apreciadores da boa música!

Gostei desse livro Paraíba! Só espero que tenha na biblioteca da minha facu :mrgreen:

Eu li Clube dos Anjos que é muito legal! Nesse feriado de fim de semana li:
Comédias da Vida Privada... o clássico dele,por assim dizer;
As Mentiras Que Os Homens Contam... o mais cômico é pra nós mulheres admitir q já ouvimos alguma daquelas mentiras :lol:
Estou agora lendo O Analista De Bagé e estou curtindo muito os métodos... nada ortodoxos do analista. hehe
 
eu nunca li nenhuma obra INTEIRA dele, mas gosto muito do jeito que ele escrever
aliás, outro dia estava lendo uma entrevista com ele e achei mó legal quando ele disse que gostava da palavra dezessete.
eu achei isso o máximo pq nunca tinha visto ninguém falar de palavras bonitas ou feias!!!!!
olha como dezessete soa bem..............................de-zes-se-te...............dezessete!!!!!
é linda!!!
agora, olha como milho soa mal
milho......(aahh)...mi-lho....
tah, agora chega

e como é pra falar do fernandão, vou colocar um depoimento dele aqui

Depoimento Emocionado de Luiz Fernando Veríssimo Sobre Sua Experiência com as Drogas:



Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo "experimenta, depois quando você quiser é só parar..." e eu fui na dele.

Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", da terra, que não fazia mal, e me deu um inofensivo disco do Chitãozinho e Xororó e em seguida um do "Leandro e Leonardo".

Achei legal, uma coisa bem brasileira; mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais freqüente, comecei a chamar todo mundo de "amigo" e acabei comprando pela primeira vez. Lembro que cheguei na loja e pedi: - Me dá um CD do Zezé de Camargo e Luciano. Era o princípio de tudo!

Logo resolvi experimentar algo diferente e ele me ofereceu um CD de Axé.Ele dizia que era para relaxar; sabe, coisa leve... Banda Eva, Cheiro de Amor, Netinho, etc. Com o tempo, meu amigo foi me oferecendo coisas piores: É o Tchan, Companhia do Pagode, Asa de Águia e muito mais. Após o uso contínuo eu já não queria saber de coisas leves, eu queria algo mais pesado, mais desafiador, que me fizesse mexer os quadris como eu nunca havia mexido antes, então, meu amigo me deu o que eu queria, um CD do Harmonia do Samba.

Minha bunda passou a ser o centro da minha vida, razão do meu existir. Eu pensava só nesta parte do corpo, respirava por ela, vivia por ela! Mas, depois de muito tempo de consumo, a droga perde efeito, e você começa a querer cada vez mais, mais, mais...

Comecei a freqüentar o submundo e correr atrás das paradas. Foi a partir daí que começou a minha decadência. Fui ao show e ao encontro dos grupos Karametade e Só Pra Contrariar, e até comprei a Caras que tinha o Rodriguinho na capa. Quando dei por mim já estava com o cabelo pintado de loiro, minha mão tinha crescido muito em função do pandeiro, meus polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinais de
positivo.

Não deu outra: entrei para um grupo de pagode. Enquanto vários outros viciados cantavam uma música que não dizia nada, eu e mais outros 12 infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorríamos e fazíamos sinais combinados.

Lembro-me de um dia quando entrei nas Lojas Americanas e pedi a Coletânea "As melhores do Molejão". Foi terrível!! Eu já não pensava mais!! Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras pouco arrojadas. Meu cérebro estava travado, não pensava em mais nada. Mas a fase negra ainda estava por vir.

Cheguei ao fundo do poço, ao limiar da condição humana, quando comecei a escutar popozudas, bondes, tigrões, motinhas e tapinhas. Comecei a ter delírios, a dizer coisas sem sentido. Quando saía à noite para as festas pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas que queriam me mostrar o
caminho das pedras...

Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: a droga limpa. Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo muito duro: doses cavalares de Rock, MPB, Progressivo e Blues. Mas o médico falou que eu talvez tenha de recorrer ao Jazz, e até mesmo a Mozarth e Bach.

Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas a não se entregarem a esse tipo de droga. Os traficantes só pensam no dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam a visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar drogado: alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável, distante. Vai perder as referências e definhar mentalmente. Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não, faça o seguinte:

- Não ligue a TV no domingo á tarde;

- Não escute nada que venha de Goiânia ou do interior de São Paulo;

- Não entre em carros com adesivos "Fui.....";

- Se te oferecerem um CD procure saber se o indivíduo foi ao programa da Hebe ou ao Sabadão do Gugu;

- Não compre um CD que tenha mais de 6 pessoas na capa;

- Não vá a shows em que os suspeitos façam passos ensaiados;

- Não compre nenhum CD em que a capa tenha nuvens ao fundo;

- Não compre nenhum CD que tenha vendido mais de um milhão de cópias no Brasil;

- Não escute nada que o autor não consiga uma concordância verbal mínima.

Mas principalmente, duvide de tudo e de todos.

Eu sei que você consegue!!! Diga não às drogas!!
 
O cara é muito bom.
O Nelson Rodrigues dizia que toda unanimidade é burra.
Espero que alguém diga que o Verissímo é ruim. Por que eu não vou dizer.
Adoro O analista de Bagé.
 
Luis Fernando Veríssimo é o máximo!!
Muito bom escritor, sagaz, divertido e original!
Rio muito com as suas comparações e críticas xD sejam crônicas no jornal ou as que são publicadas em seus próprios livros...
Crônicas Da Vida Privada é um dos melhores, por sinal :mrgreen:
 
O cara é muito bom.
O Nelson Rodrigues dizia que toda unanimidade é burra.
Espero que alguém diga que o Verissímo é ruim. Por que eu não vou dizer.
Adoro O analista de Bagé.

Só pra atualizar. Sábado eu ganhei mais um do Veríssimo.
Novas do analista de Bagé. Como sempre é pra morrer de rir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo