• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lobisomens na terceira era

Sauron era o senhor dos lobisomens, como esta dito no Silmarillion, entao porque nao ha lobisomens na epoca da Guerra do Anel?
 
HA sim, eles atacam a Comitiva pouco antes de Moria.
Ou tu não achou estranho o fato de Gadalf falar algo como: ''Eles não eram wargs procurando comida no ermo''.
 
Hum, naum lembrava disso, mas no grosso do exercito de Mordor naum haviam lobisomens, se Sauron era o senhor dos lbisomens poirque naum havia?
 
Ele era senhor dos Lobisomens em Beleriand, a umas duas eras atras.
Agora os Lobisomens deveriam estar esplhados e raros para ele usar, assim como os vampiros.
 
Acho que a expressão "não eram Wargs procurando comida nos ermos" se refere a que os Wargs estavam caçando a comitiva e não eram lobisomens...Se eles fossem lobisomens estaria escrito de forma mais clara e a comitiva já era...
 
Será?
Lobisomens são poderosos, e o ataque foi detido apenas por Gandalf mostrar seu poder, se não...
E Tolkien não é famoso por entregar tudo de mão beijada.
 
Essa referencia Dveyson, se refere simplesmente ao fato de eles não estarem ali por coincidência e sim talvez mandados com algum designio maligo ou vontade oculta de Sauron, mas há sim pelo menos um lobsomen...e ele é citado se não me engano em uma das HoME e fica em Dol Guldur...
Algué me ajudeeeee :lol:
 
Mas o que atacou a Sociedade lá nas montanhas foram sim wargs, que são lobos maiores que o normal, e naturalmente, mais ferozes. Mas não são lobisomens, porque senão não deixariam os orcs montarem neles (em O Hobbit, se não me engano).

Lobisomens, no SDA, só foram citados pouquíssimas vezes.
 
Eu não me lembro onde li que eram Lobisomens...
MAs se não foscem, eram Wargs, mas não havia Orcs no ataque nas montanhas, apenas wargs.
 
MAs se não foscem, eram Wargs, mas não havia Orcs no ataque nas montanhas, apenas wargs.

Não, eu estava falando em O Hobbit, não no ataque dos wargs à Sociedade. Se me lembro bem, os orcs montavam nos wargs (ou os usavam de alguma maneira "útil") em O Hobbit.

a soc foi atacada por lobisomens mas so foram considerados lobisomens por gadalf

Se não me engano, Gandalf só chama os animais que os atacaram de "wargs" e "lobos", nada de lobisomens. Eles, pelo menos que eu me lembre, só foram citados no SDA em "A Sombra do Passado".
 
na verdade eu não li isso no livro original a soc do anel , eu li isso num livro de rpg chamado LIVRO DE REFERENCIA DO RPG DO SENHOR DOS ANEIS A SOC DO ANEL.
 
Lord Morlot disse:
na verdade eu não li isso no livro original a soc do anel , eu li isso num livro de rpg chamado LIVRO DE REFERENCIA DO RPG DO SENHOR DOS ANEIS A SOC DO ANEL.

Não aconselho você usar como base os livros de RPG, eles sofrem muitas modificações e ficam diferentes da história original.
 
2 eras mais tarde, apos Beleriand ter sido destruida, muuuuuuita coisa mudou ne :tsc:
os lobisomen se extinguiram, sei la...
 
em algum lugar do SDA eu li que haviam lobisomens escondidos em Minas Morgul!!
Quanto aos Wargs, eram Lobos muito grandes que eram aliados dos orcs, eram usados como montaria algumas veses por esses, visto que eram a unica montaria disposta a carregar um orc...
 
Acho que não eram lobisomens atacando a comitiva, provavelmente eles foram extintos em Beleriand, nas guerras antigas, porque senão Sauron teria usado eles contra Gondor em Pellenor...
 
Acho que não eram lobisomens atacando a comitiva, provavelmente eles foram extintos em Beleriand, nas guerras antigas, porque senão Sauron teria usado eles contra Gondor em Pellenor...
Concordo, se me lembro bem o próprio Sauron assumia essa forma no Silmarilion, mas se até os Balrogs foram quase extintos nas grandes guerras de Beleriand, não é de se espantar que tenha acontecido o mesmo com os lobisomens... ainda mais frente ao grande poder dos elfos naquela época!!!
 
Olorin Roux disse:
Hum, eu naum me lembro de lobisomens serem citados no Senhor dos Anéis

Tb nao lembro. Se falo acho que toh precisando ler denovo o livro :mrgreen:
Acho que eles foram extintos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo