1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lobisomens na terceira era

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ingwë ¥, 1 Jan 2005.

  1. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Teve outro caso de ataque de lobisomens. aconteceu no O Hobbit. Quando eles matam o rei orquico e dessem das montanhas, um bando de wargs gigantescos aparecem e Gandalf diz " Eles nao sao simples wargs" ou coisa parecida. Da pra entender que eram Lobisomens e nao wargs
     
  2. Spirit of Fire

    Spirit of Fire Usuário

    São mais falados no Silmarillion
     
  3. TiOArK

    TiOArK Usuário

    Pelo que conheço eles eram mais vistos na primeira era, todos descendentes de Draugluin. Dizem que os Wargs também são descendentes dele oque eu acho muito plausível afinal grandes "cães" de caça (especialmente por todo aquele tamanho e poder) teriam de ter uma origem a altura. Pessoalmente acho que foram extintos na terceira era... E quem tomou seu posto foram os Wargs.
     
  4. Ragnaros.

    Ragnaros. Usuário

    É bem possível que os lobos que atacam a Sociedade no Ermo sejam realmente lobisomens, que por sinal existiam sim na 3° era do Sol (conforme o Capítulo "Muitos Encontros" no 1° livro):

     

Compartilhar