1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Livraria Cultura compra Estante Virtual

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por dermeister, 26 Dez 2017.

1. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Eis uma notícia que eu não esperava: a Cultura comprou o maior agregador de sebos que temos por aqui. Até o momento, nenhuma informação sobre se mudarão alguma coisa na operação do site.

Notícia de umas horas atrás na Folha:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Clara

Clara Perplecta Usuário Premium

Uau! Inesperado mesmo!
    Será que essas compras tem a ver com a participação do Banco Itaú como acionista da Cultura?

De qualquer forma, se mudar alguma coisa, não sei vocês mas faz um bom tempo que não compro no site da Estante.
    Acho que ele meio que perdeu sua razão de ser vendendo livros usados com valor superfaturado.

3. Jhulha

Jhulha Observadora

Sera que a cultura esta querendo pegar o mercado da Amazon, :think: que esta atuando como intermediaria entre vendedores e compradores?!

4. G.

G. Ai, que preguiça!

Email da cultura:

não explicaram nada...

• LOL LOL x 1
  5. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

E em menos de dois anos, a Cultura (ou o que sobrou dela) está passando a Estante Virtual pra frente. Direto dessa matéria de ontem do Conjur:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (
    )

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sair de um processo de recuperação judicial não é fácil e rápido. Que fase difícil que a Livraria Cultura tá vivendo.

7. Loveless

Loveless Usuário

Nunca entendi direito essa obsessão da Cultura por aquisições. Primeiro foi a FNAC, depois a Estante Virtual, e parecia ser bem claro que nenhuma das duas daria algum lucro para a Cultura.

• Gostei! Gostei! x 2
  8. Béla van Tesma

Béla van Tesma Paladino de Asmodeus

Depois a empresa vai à falência, ou entra em recuperação judicial, concordata ou sei lá que termos usam, e a primeira coisa que dizem é que o mercado isto, a crise aquilo, o brasileiro que não lê... Nunca, jamais, é considerada a hipótese de pura incompetência na administração dos negócios.

¯\_(ツ)_/¯

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Loveless

Loveless Usuário

Exato! Pior foi quando viralizou nas redes sociais os relatos de assédio moral aos funcionários da Cultura. Eles responderam com uma nota dizendo "nossas lojas são lindas". :rofl:

• LOL LOL x 1
  10. O mercado é selecção natural; quem não se adapta, morre.

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu até tento dar um voto de otimismo em relação a recuperação da livraria Cultura, mas tá difícil.

Compartilhar