1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

libraries de Delphi

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Beren, 26 Jun 2003.

1. Beren

Beren Wannabe Rider

hj na aula tentei arranjar uma solução para um problema que estou enfrentando (na verdade o único problema que qualquer um iria encontrar) ao fazer um programa parecido com o do Vela sobre javaScript, mas implementando um código CSS para a scrollbar com um preview embutido... bom vamos ao que interessa, meu professor me falou que o melhor era conseguir novas libraries que rolam pela internet sobre tratamento de imagens e tal, mas eu me interessei em saber quais dessas "coisas malucas que eu não sei exatamente usar, vide libraries de Delphi" vcs usam ou conhecem, para eu poder procurar a solução para o meu problema..

desde já, obrigado :wink:

2. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Libraries são como componentes. Como as bibliotecas em C, ou modules em Perl.
    São tão específicas que não rola essa de "qual vcs usam" e talz.

3. Beren

Beren Wannabe Rider

bah.. é que o meu professor falou tão especificamente que não eu pensei que fosse diferente, mas vc já buscou alguma na internet Vela?

4. Vela- o Rousoku

Eu baixei uma porrada de componentes. em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem muitos bons.

inclusive já fiz 4 deles.

Mas pro programa q vc tá planejando acho que não precisa de nada disso.

5. Beren

Beren Wannabe Rider

eu preciso "pintar" uma scrollbar! eu não consegui ver as propriedades de Cor que achei que teriam no ScrollBar =/

Obrigado pelo link

6. Vela- o Rousoku

peraí, vc precisa pintar uma ScrollBar de verdade, ou só precisa mostrar "como vai ficar" ?

Se for só pra mostrar, monte algo que se pareça com uma scrollbar, mas que não seja a própria. aí, pinte.

7. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Bom, eu também não sei pintar scrollbar. Mas falando mais em libraries, gráficos e imagens, tem um site que pra sempre foi uma mãe pros meus projetos em Delphi que necessitavam de manipulação de imagens:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O site é recheado de códigos-fontes, exemplos, dicas de VCLs free... Muito bom mesmo! Eu recomendio! 8-)

Compartilhar