• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura com música

Rauthar Hast

Usuário
Bom pessoal, queria saber se vcs gostam de fazer leitura com música. Se não, coloque os motivos pq não gosta :mrgreen:, e se sim, coloque uma música que você gosta de ler com certo livro :joy:.
----------------------------------------------------------------------
Eu pessoalmente amo ler com música. Agora pouco estava lendo O Senhor dos Anéis com a seguinte música:
 
Última edição por um moderador:
EU gosto de ler ouvindo música, mas normalmente é só minha seleção maluca do celular (Metallica, _M_, Hammerfall, Dream Theater, Tori Amos e avulsas), mas em casa eu ouço música erudita para ler e, mais comumente, para escrever. Preferências para Vivaldi, Beethoven, Mozart e Tchaikovsky
 
Eu até gosto, mas música baixinha e sem letra para não me atrapalhar.
Daí a preferência recai em música clássica, new age, jazz, ambiente.
'Sas coisas.


 
Última edição por um moderador:
Eu não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo, pois só presto atenção em uma coisa ou outra; principalmente música erudita, que para mim requer um boa dose de atenção para usufruir da respectiva composição.

Assim, para mim, tanto para ler quanto para ouvir música, necessito de silêncio total (como se isso fosse possível).
 
mesmo caso do spartaco, para mim é um ou outro. até pq com música eu começo a me empolgar e aí vou cantandinho e qdo vejo já não estou mais prestando atenção no livro. ><
 
Same here. Não consigo ouvir música brasileira lendo em português, aí vou ouvir algo em inglês e me pego prestando atenção mais na letra do que na leitura e por aí vai. Única experiência boa que tive com música era ouvir as músicas citadas em Minha querida Sputnik do Murakami - a maioria só jazz instrumental.

Uma coisa que gosto de ouvir quando leio: barulho (ao fundo de pessoas falando, carros passando, etc.).
 
Eu gosto de ler ouvindo músicas que eu sei de cabo a rabo, em uma sequência com a qual eu já tô acostumado. Até ajuda na concentração.
 
Eu costumo ouvir instrumental das adaptações, por exemplo, Journey Of The Sorcerer do The Eagles para ler O Guia do Mochileiro, a trilha sonora de Game of Thrones para ler As Crônicas de Gelo e Fogo, ouvi algumas da trilha de LOTR quando lia O Hobbit, mas quando não existe música que me faça entrar no clima da história prefiro silêncio.
 
Eu gosto de estudar com música! Aliás, faço quase tudo com musica. Sempre fazia uma playlist random no pc, variando de Michael Penn e Gary Jules até chegar em Linkin Park e coisas do tipo haha
Mas ler com música só quando estou muito inspirada, que aí me perco na leitura e fica só um barulinho de fundo *-*
 
Não consigo ler/estudar com música...ou eu presto atenção na música, ou presto na leitura :P
Não consigo fazer as duas coisas bem feitas ao mesmo tempo :( shame on me
 
Eu só leio ouvindo música, sem música não consigo concentrar no livro direito. Agora, o tipo de música varia, pra estudar só instrumental ou letra em alguma língua que eu não entenda nada; literatura, eu costumo ouvir algo que combine mais ou menos com a história, tendo letra ou não, se o livro já virou filme, ouço a trilha do filme se achar que combina.
 
Teve uma vez que eu tava lendo Batman - A Piada Mortal no pc, e coloquei a playlist de um álbum do Dragonland, quando me dei por conta tava lendo a parte do circo e ouvindo a seguinte música:

Coloca logo nos 4:30...

Cara, combinou muito xD
 
Última edição por um moderador:
Faço quase tudo ouvindo música. Estudo. Lavo vasilhas. Arrumo a casa. Etc. Escrevi minha dissertação ouvindo Nina Simone.

E coincidentemente, quando vi este tópico, eu tinha acabado de colocar The Flaming Lips para tocar antes de eu começar a ler "O nome do vento". Depois, quando tiver lido pelo menos uma cem páginas do livro, voltarei aqui para dizer se minha bandinha psicodélica querida combinou com a leitura. Ou não volto tão cedo. A Claro me avisou que eu já gastei 80% da franquia contratada, o que significa que, provavelmente, ficarei sem internet pelos próximos dias.
 
Silêncio. Silêncio absoluto. Nada de música, nem mesmo ambiental. Ninguém falando e ninguém por perto... calibre 12 descansando ao lado.
 
Eu não consigo fazer nada em silêncio. Me dá agonia. Eu passo a prestar atenção no barulho do carro na rua, no zumbido do mosquito... isso me dá muita agonia. Eu crio uma playlist pra tudo: no meu celular tem a playlist pra tomar banho, pra andar de ônibus, metrô, andar de patins, estudar, playlist de leitura, arrumar casa... e ainda tem as que eu mais gosto de cantar, essas tão organizadas numa playlist do pendrive que fica no rádio, pra botar bem alto. :dente:
 
Adoro leitura com música preferencialmente instrumental em volume baixo, pois isso até relaxa. A partir de um certo nível de volume ai já passa a ter o efeito oposto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo