• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lei da Palmada

Você concorda com a "Lei da Palmada"?


  • Total de votantes
    34
Os pais não batem para educar, batem por estar com raiva ou nervosos com o escândalo que seu anjinho está aprontando, violência não é opção, se não tem paciência para educar, porquê teve filhos?

Sim, sou pai, não tenho raiva deles e nunca bati. Apenas não concordo com a lei. Não precisa dela existir.
 
Os pais não batem para educar, batem por estar com raiva ou nervosos com o escândalo que seu anjinho está aprontando, violência não é opção, se não tem paciência para educar, porquê teve filhos?


ahhh a coisa não é bem assim não.

Existem duas coisas. O abuso, que é quando o pai ou a mãe tem problemas e desconta no filho. Problemas com os filhos, com a vida, com o que for, acabam virando motivos para surras violentas e frequentes. Mas para isso já existe o estatuto da criança e do adolescente.

E não estamos falando disso. Nem do pai que vira a mão na cara do filho. Ou bate toda hora.

Bem diferente do abusivo é o pai ou mãe que dá uma palmada para educar sim. Primeiro conversa, depois dá uma consequencia mais branda(castigo), e se não rolar mesmo, então vem a consequencia severa, para assustar e mostrar limite. Dois ou três tapas bem dados.

Já pulei as duas primeiras etapas uma única vez, e ele nunca mais cometeu o mesmo erro. E ele mereceu muito.

Só quem não tem filho, ou tem filho bebê, é que se ilude achando que nunca vai perder a paciencia. Até porque crianças e adolescente AMAM testar sua paciência. E ninguém sabe melhor como te irritar que seu filho.

Abusos verbais sáo bem mais sérios que um tapa esporádico. E o que vem depois da lei da palmada? Regras de como os pais devem falar com filhos? Não vamos poder mais chamar atenção das crianças porque existem pais que abusam verbalmente das deles?

O que eu vejo muito por aí é criança mal educada que acha que pode tudo e nada tem consquencia. Todos os direitos e nem dever.

Não acho que se deva voltar à palmatória e às surras de cinto, nem que se deva a coisa correr solta demais. É uma questão de achar equilíbiro. E não é uma lei boba dessas que vai contribuir para isso.
 
Bem diferente do abusivo é o pai ou mãe que dá uma palmada para educar sim. Primeiro conversa, depois dá uma consequencia mais branda(castigo), e se não rolar mesmo, então vem a consequencia severa, para assustar e mostrar limite. Dois ou três tapas bem dados.

Já pulei as duas primeiras etapas uma única vez, e ele nunca mais cometeu o mesmo erro. E ele mereceu muito.

Só quem não tem filho, ou tem filho bebê, é que se ilude achando que nunca vai perder a paciencia. Até porque crianças e adolescente AMAM testar sua paciência. E ninguém sabe melhor como te irritar que seu filho.

:clap: Assino embaixo.

Você manda o pivete parar de fazer algo, ele diz 'Não" na cara larga. Manda novamente, não funciona....dá um belo tapa na bunda, solta na hora e vira um anjo.
 
Acho que a criação de um filho deva ser relativizada. Depende dos pais e dos filhos que eles têm e mesmo um pouco do contexto. Há crianças que ficam atentadas porque deixam de apanhar, que ficam atentadas porque apanham, enfim toda a sorte de comportamentos.

Mas considerando que isso é algo muito arraigado na cultura brasileira, acho um equívoco uma lei que proíba a palmada.
 
ahhh a coisa não é bem assim não.


Bem diferente do abusivo é o pai ou mãe que dá uma palmada para educar sim. Primeiro conversa, depois dá uma consequencia mais branda(castigo), e se não rolar mesmo, então vem a consequencia severa, para assustar e mostrar limite. Dois ou três tapas bem dados.

Já pulei as duas primeiras etapas uma única vez, e ele nunca mais cometeu o mesmo erro. E ele mereceu muito.

Só quem não tem filho, ou tem filho bebê, é que se ilude achando que nunca vai perder a paciencia. Até porque crianças e adolescente AMAM testar sua paciência. E ninguém sabe melhor como te irritar que seu filho.

Abusos verbais sáo bem mais sérios que um tapa esporádico. E o que vem depois da lei da palmada? Regras de como os pais devem falar com filhos? Não vamos poder mais chamar atenção das crianças porque existem pais que abusam verbalmente das deles?

O que eu vejo muito por aí é criança mal educada que acha que pode tudo e nada tem consquencia. Todos os direitos e nem dever.

Não acho que se deva voltar à palmatória e às surras de cinto, nem que se deva a coisa correr solta demais. É uma questão de achar equilíbiro. E não é uma lei boba dessas que vai contribuir para isso.

Muito bem dito :clap:

Vc disse o que eu queria dizer onde talvez tinha me expressado mal.

O foda é que tem gente que fica criticando a forma de muitas famílias educarem os filhos e nem sequer passou pela experiência de ser pai e mãe.

Essa lei é ridícula mesmo. Com o passar dos anos alguém vai criar ma lei onde os pais não podem chamar a atenção dos filhos de forma mais severa. E logo depois vão criar uma lei onde os pais não vão poder sequer olhar para os filhos.
 
Última edição:
ahhh a coisa não é bem assim não.

Existem duas coisas. O abuso, que é quando o pai ou a mãe tem problemas e desconta no filho. Problemas com os filhos, com a vida, com o que for, acabam virando motivos para surras violentas e frequentes. Mas para isso já existe o estatuto da criança e do adolescente.

E não estamos falando disso. Nem do pai que vira a mão na cara do filho. Ou bate toda hora.

Bem diferente do abusivo é o pai ou mãe que dá uma palmada para educar sim. Primeiro conversa, depois dá uma consequencia mais branda(castigo), e se não rolar mesmo, então vem a consequencia severa, para assustar e mostrar limite. Dois ou três tapas bem dados.

Já pulei as duas primeiras etapas uma única vez, e ele nunca mais cometeu o mesmo erro. E ele mereceu muito.

Só quem não tem filho, ou tem filho bebê, é que se ilude achando que nunca vai perder a paciencia. Até porque crianças e adolescente AMAM testar sua paciência. E ninguém sabe melhor como te irritar que seu filho.

Abusos verbais sáo bem mais sérios que um tapa esporádico. E o que vem depois da lei da palmada? Regras de como os pais devem falar com filhos? Não vamos poder mais chamar atenção das crianças porque existem pais que abusam verbalmente das deles?

O que eu vejo muito por aí é criança mal educada que acha que pode tudo e nada tem consquencia. Todos os direitos e nem dever.

Não acho que se deva voltar à palmatória e às surras de cinto, nem que se deva a coisa correr solta demais. É uma questão de achar equilíbiro. E não é uma lei boba dessas que vai contribuir para isso.

:clap:
Vc falou tudo!
 
Acho que a criação de um filho deva ser relativizada. Depende dos pais e dos filhos que eles têm e mesmo um pouco do contexto. Há crianças que ficam atentadas porque deixam de apanhar, que ficam atentadas porque apanham, enfim toda a sorte de comportamentos.

Mas considerando que isso é algo muito arraigado na cultura brasileira, acho um equívoco uma lei que proíba a palmada.

Antes do homem "civilizado" os índios não batiam nas suas crianças, vocês acham certo um adulto bater numa criança que não tem como se defender?, é a mesma coisa que um adulto mais forte bater em você porque você "precisa" ou porque está "pedindo".
 
Morfindel, ele bate para educar, não por maldade ou para mostrar quem é o mais forte.

E se os índios não batiam, o homem branco batia. Quem está certo nessa história?

E não é a mesma coisa de bater num adulto porque ele "precisa". Estamos falando de educar nossos filhos. Sem machucar. Tapa na bunda não machuca NINGUÉM.
 
Não é todo mundo que tem dinheiro pra pagar babá ou mãe disposta a aturar falta de educação de neto. Enfim, as vezes falta um pouco de vivência nesses tópicos.
 
Todo mundo que tem sua vivência com crianças sabem que elas vão realmente testar a tua paciência, num verdadeiro jogo de poder. E vai chegar uma hora onde argumentação não vai adiantar. É preciso uma verdadeira demonstração de quem está no comando. É claro que ninguém em sã consciência vai pregar o espancamento infantil aqui. Mas criança que não ouve com o ouvido ouve com a bunda.

Esses dias meu irmão pegou meu sobrinho mais velho tirando o plug da TV da tomada e disse que não era pra ele fazer. Da segunda vez ele passou um sermão no guri, dizendo o que era eletricidade e que ele podia morrer e tal se levasse um choque e disse que se ele fizesse de novo iria levar uma chinelada e deixou o guri uma semana sem brincar na rua. Da terceira vez ele cumpriu o prometido, embora tenha chorado mais que o guri (é um sentimental). Mas pergunta se o guri mexeu alguma vez mais na TV.
 
Todo mundo que tem sua vivência com crianças sabem que elas vão realmente testar a tua paciência, num verdadeiro jogo de poder. E vai chegar uma hora onde argumentação não vai adiantar. É preciso uma verdadeira demonstração de quem está no comando. É claro que ninguém em sã consciência vai pregar o espancamento infantil aqui. Mas criança que não ouve com o ouvido ouve com a bunda.

Esses dias meu irmão pegou meu sobrinho mais velho tirando o plug da TV da tomada e disse que não era pra ele fazer. Da segunda vez ele passou um sermão no guri, dizendo o que era eletricidade e que ele podia morrer e tal se levasse um choque e disse que se ele fizesse de novo iria levar uma chinelada e deixou o guri uma semana sem brincar na rua. Da terceira vez ele cumpriu o prometido, embora tenha chorado mais que o guri (é um sentimental). Mas pergunta se o guri mexeu alguma vez mais na TV.

Devia ter experimntado o sistema do Pinochet não o do Piaget, deixa ele meter o dedo, é só uma vez.
 
Não leva, simples assim.

Se os pais não levam o filho no supermercado, na loja, na casa da tia velha e chata, e em outros lugares que não seja divertidos para a criança, como ele vai aprender a se comportar?

Ninguém aqui está defendendo espancamento de criança, mas eu vou dar um exemplo de uma vez que dei palmadas e acho que fiz muito bem.

Meu filho tinha uns 4 anos, era aquele tipo de criança que só conhece duas velocidades, correndo e correndo muito. Ele desenvolveu o habito de soltar minha mão e correr no meio da rua. Conversei uma, duas vezes. Falei que era uma coisa perigosa porque numa disparada dessas ele podia se enfiar na frente de um carro. Avisei que era perigoso e que ele podia se machucar. Fez de novo, eu avisei que ele ia levar uns tapas. Fez de novo. Duas palmadas bem aplicadas no traseiro dele. Não fez mais.

Eu sou a favor de conversa, de explicar e até de deixar ma criança lidar com as consequencias da teimosia dela. Mas nesse caso não dava, as consequencias eram muito graves.

Ele não conseguia entender o risco dele se machucar sendo atropleado porque ele nunca tinha visto um atropelamento, mas sabia muito bem o que era uma palmada. Esse risco ele entendia e evitaria.

Eu estava irritada com a teimosia dele e preocupada com os riscos, mas eu agi antes de ficar descontrolada. Não soltei minha força toda nos tapas, só o suficiente para ele entender.
 
Essa nova lei não presta pra nada.

Quem é que vai saber que uma tal criança levou umas palmadas em casa?

É uma lei inventada para não ser cumprida.

Além disso, essa é uma forma do estado controlar cada vez mais o cidadão. Agora o estado quer entrar na sua própria casa e tomar as decisões para aquilo que você faz com sua pr[oprias coisas

Não concordo mesmo com essa lei!!!
 
Devia ter experimntado o sistema do Pinochet não o do Piaget, deixa ele meter o dedo, é só uma vez.

Por que vc está fazendo essa comparação?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, são dois mundos diferentes. Por um acaso o sistema educacional do ex-presidente chileno era a tortura, espacamento para educar os filhos?

Qual é a melhor e mais eficiente forma de educar uma criança? Gostaria de saber se a forma de educação que você pensa deve ser padrão e extendida a todas as famílias do mundo.
 
Última edição:
Além disso, essa é uma forma do estado controlar cada vez mais o cidadão. Agora o estado quer entrar na sua própria casa e tomar as decisões para aquilo que você faz com sua pr[oprias coisas

Como assim coisas? Estamos falando de pessoas.

Por que vc está fazendo essa comparação?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, são dois mundos diferentes. Por um acaso o sistema educacional do ex-presidente chileno era a tortura, espacamento para educar os filhos?

Qual é a melhor e mais eficiente forma de educar uma criança? Gostaria de saber se a forma de educação que você pensa deve ser padrão e extendida a todas as famílias do mundo.

Calma, foi só uma brincadeira que um professor uma vez fez, dizendo que o sistema de ensino dele não era de Piaget, era de Pinochet (foi sem graça, era uma piada interna).
 
Última edição:
Eu sou contra! (edição: tinha errado xD )

Acho que a palmada faz bem sim para castigo e educação... Não por causa da dor, por que convenhamos, uma 'palmada' não vai fazer a criança sofrer horrores. Ai vocês vão perguntar, então qual a necessidade disso? Fácil, o 'simbolo' da palmada, o que ela representa...

A criança terá a visão de punição, vai percebendo que quando ela faz algo errado, o pai é obrigado a puni-lá com 'dor', ela vai associando... E quando crescer, vai saber diferenciar o errado e o certo... O que resulta em punição e o que não... Eu achio necessário sim... Posso ter um pensamento bem antiquado e velho, mais fazer o que :hihihi:


Tenken :lily:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo