• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas (uma dúvida)

gente, pintou uma dúvida agora: como se pronuncia Legolas? eu sei q é uma pergunta idiota... mas é Légolas, Lególas ou Legolás?

eu falo Légolas
minha amia fala Lególas
e no filme parece que eles falam Legolás

afinal, qual é o certo?

Heavy Metal forever!!!
 
Em ingles acho q eh Legolás
portugues, e tb como falo eh Lególas



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
Concordo. Quando eu li eu pronunciava Lególas mas no filme parece que eles chamavam por Legolás.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
eu falo légolas... q nem vc... ;)



"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
O certo é Légolas...
Tá no guia Deriel, na pagina inicial da Valinor..

O Câncer é uma tentativa da célula se tornar imortal
--------------
Viva ao salvador da Valinor!
Clube da Insônia | AMeRPG | AAS
 
no filme eles falam LEgolas, com "e" fechado como em sorvEte



This is the hour of the Shire-folk, when they arise from their quiet fields, to shake the towers and counsels of the Great.
Elrond of Rivendell
 
quote:
O certo é Légolas...
Tá no guia Deriel, na pagina inicial da Valinor..


po cara, valeu!

agora vou poder parar de brigar com a minha amiga...

Heavy Metal forever!!!
 
Eu falava Lêgolas, mas agora, vou falar Légolas (fica estranho... lembra Léguas, de medida...)


:: Amin harmuva onalle e cormamin ::
~Clube da Insônia~
 
sempre falei LÉgolas.....


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
quote:
no filme eles falam LEgolas, com "e" fechado como em sorvEte



This is the hour of the Shire-folk, when they arise from their quiet fields, to shake the towers and counsels of the Great.
Elrond of Rivendell

eles falam assim pq axu q q é pelo sotaque


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
Eu sempre falei Légolas, e nunca ouvi outras pronúncias.

Aí, donzela, o seu nick é por causa da ex-ministra Margateth Tacher (que tinha esse apelido) ou por causa do glorioso e perfeito sexteto de mágicos do metal?

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"
 
Eu costumava falar LeGOlas c/ e aberto como em Era



This is the hour of the Shire-folk, when they arise from their quiet fields, to shake the towers and counsels of the Great.
Elrond of Rivendell
 
quote:Aí, donzela, o seu nick é por causa da ex-ministra Margateth Tacher (que tinha esse apelido) ou por causa do glorioso e perfeito sexteto de mágicos do metal?


hehe, é claro que é por causa do glorioso e perfeito sexteto mágico do metal!!

meu UIN: 135400829

Heavy Metal forever!!!
 
meu primeiro post aqui...
acho q o certo é LÉgolas, com o e fechado, pois em sindarin e quenya o acento aguda significa q uma letra é mais longa, e não q ela é aberta, está escrito no guia do Deriel

Don t fear Your last step
From the theatre of pain
And the children will love Your singing
From the sea
The sea is calling
Now we ve to leave it

Blind Guardian - Theatre of Pain
 
é q fica meio complicado, pq em ingles naum tem acento agudo nem cricunflexo... é tudo na pronuncia mesmo.. se fosse para falar certo, é lêgolás.. tipow, eh meio complicado, mas eh soh tentar imitar como eles falam no filme


Proteja-se! Use Camisinha!
 
Legolas é uma palavra em quenya, sendro pronunciada légolas mas acento agudo em quenya significa uma vogal longa não diferente


[clube da insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo