• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Led Zeppelin

Heartbreaker é linda!!!

Na verdade todas as musicas do led são legais, não ouvi todas mas as que eu ouvi são muito boas!!!

:mrgreen:
 
V disse:
Achilles Last Stand é a melhor música do Zeppelin

Tb acho uma das melhores. Simplesmente incrível, uma verdadeira aula/odisséia de rock pesado clássico. O ataque da bateria é muito impactante.

Quanto a variedade no som do Zeppelin, foi justamente isso que fizeram eles terem tanto respeito de blueseiros, metaleiros e roqueiros em geral e se destacarem nos anos 70. A capacidade de variarem bastante no som e com uma qualidade incrível. Eles inclusive puxaram algumas experiências pro reggae (D'yer Mak'er) e muitas pra música oriental como a Kashmir e Battle of Evermore.

Outro aspecto interessante do Led é o improviso de palco, as músicas deles no geral mudam bastante do estúdio para ao vivo. Eles mudam o adamento, a velocidade e alongam com enxertos de solos e outras músicas. Tem muita gente que cosidera isso uma certa chatiçe dos caras, mas eu adoro essas surpresas que a banda quase sempre coloca em suas músicas, de certa forma faz parte do estilo despojado do grupo.
 
Waters disse:
Tb acho uma das melhores. Simplesmente incrível, uma verdadeira aula/odisséia de rock pesado clássico. O ataque da bateria é muito impactante.

O pior é que são dez minutos praticamente da mesma coisa e não cansa. A música tem umas três passagens que vão se repetindo, mas puuutz.

Eles inclusive puxaram algumas experiências pro reggae (D'yer Mak'er)

É a única coisa do Zeppelin q eu não gosto. Não que eu não goste de reggae, só acho que ficou nada a ver.

Outro aspecto interessante do Led é o improviso de palco, as músicas deles no geral mudam bastante do estúdio para ao vivo. Eles mudam o adamento, a velocidade e alongam com enxertos de solos e outras músicas. Tem muita gente que cosidera isso uma certa chatiçe dos caras, mas eu adoro essas surpresas que a banda quase sempre coloca em suas músicas, de certa forma faz parte do estilo despojado do grupo.

Existem três jeitos de se tocar ao vivo: o jeito do Led (improvisando alucinadamente), o jeito do Iron Maiden (exatamente como na versão de estúdio sem perder a qualidade) e o jeito do Pink Floyd (arranjos fodidos/show visual/OMFG/etc.

Todo o resto são variações inferiores.
 
The Song Remains the Same é simplesmente a melhor música instrumental já feita.
não, o robert não canta, ele compassa em intervalos do baixo :-)

Eu sou suspeito pra falar qq coisa da banda. Acho simplesmente incrível. A presença de palco...
é aquela coisa, são os quatro insubstituíveis, se completam... é o encaixe perfeito.
o jones é o maestro, o bohan é a energia, o page a alma e o plant o tesão.
simples assim, não tem utra banda que seja tão heterogeneamente harmoniosa como o led zeppelin
 
é aquela coisa, são os quatro insubstituíveis, se completam... é o encaixe perfeito.
o jones é o maestro, o bohan é a energia, o page a alma e o plant o tesão.
simples assim, não tem utra banda que seja tão heterogeneamente harmoniosa como o led zeppelin

é verdade, é tanto assim que quando o Bohan morreu a banda acabou de imediato, e o Bohan nem compunha muitas músicas, mas era uma parte fundamental de quatro, a banda não funcionaria com uma delas faltando; digo isso pq creio que outras bandas continuariam contratando outro componente. E quando aconteceu a tragédia os outros três decidiram por unanimidade não continuar mais.
 
Bom, não sei muito bem como eles eram ao vivo. Só vi uma apresentação deles tocando Dazed And Confused. E eu fiquei assim: 8O

Adoro!!! Vou contribuir um pouco com a ragação de seda desse tópico porque eles merecem. :obiggraz: :grinlove: É fantástica a variação de som que eles conseguiram, mas sempre mantendo um q de Led Zeppelin, um rock rico, criativo e com um senhor feeling. Bom até hoje não me decepcionei com nenhuma das músicas deles, o que eu considero raro numa banda. E a música que eu mais gosto é Kashmir, pelo menos deve ter sido a que eu mais escutei até hoje. :)

Pearl ao som de The Song Remains The Same.
 
o site www.led-zeppelin.com não é o oficial...essa pagina é do expert sam rampallo...a pagina oficial é www.ledzeppelin.com

quem aqui comprou/viu o dvd dos caras? simplesmente sensacional, um verdadeiro tributo ao gênio de baterista que o john bonham era (a estrela do espetáculo!)...o cd how the west was won também é incrível... :clap:

tenho todos os vinis e cds da discografia oficial...mas não me canso de ouvir stairway, é uma música que não consigo enjoar e para renovar o interesse é só ouvir as versões ao vivo de htwww (cheia de drama e emoção) do bbc e do the song remains the same...
 
Existem três jeitos de se tocar ao vivo: o jeito do Led (improvisando alucinadamente), o jeito do Iron Maiden (exatamente como na versão de estúdio sem perder a qualidade) e o jeito do Pink Floyd (arranjos fodidos/show visual/OMFG/etc.

Todo o resto são variações inferiores.

Led tocando ao vivo = espírito rock'n roll e improvisações à là jazz
 
se eu curto??? porra é muito bom!!!!! eu conheci com meu pai... desde criancinha que curto Led Zeppeling... porém no ano passado eu descobri que um amigo meu (que até é do fórum) também gosta do Led, então agora eu curto muito mais!
 
se eu curto??? porra é muito bom!!!!! eu conheci com meu pai... desde criancinha que curto Led Zeppeling... porém no ano passado eu descobri que um amigo meu (que até é do fórum) também gosta do Led, então agora eu curto muito mais!

Não se preocupe cara, pode falar que sou eu! :lol:

Nossa, durante a aula de Geografia a gente ficou ouvindo Led.. foi muito bom! :)


Até que a pilha do diskman acabou. :osigh:
 
pois é...
aquela foi a minha melhor aula de geografia...concerteza teve influência o LED...até porque com as músicas deles, tudo é muito melhor...
 
Claro. Led Zeppelin melhora até Português. :puke:

Em vez de ouvir a terrível voz tosca da professora, ouviria as músicas incríveis do LED... :D
 
O Led Zeppelin IV é um dos melhores discos da história. Todas as músicas são excelentes (a piorzinha é Four Sticks). Já viajei muito ouvindo Battle Of Evermore.
 
:think:

O meu gosto pessoal aprecia muito mais a tendência "simplesmente rock" do Led, como o exemplo clássico de "Rock'n Roll" e tals... Mas eu não diria que não goste muito de coisas como Imigrant Song e etceteras mais, etc...

Eu acabo de descobrir que eu não tenho muito o que falar sobre o assunto, :think:
 
Eu curto as musicas que são menos conhecidas, Over the Hills and Far Away e Thank You são minhas favoritas, não faço ideia de que tendencia do Led elas seguem só sei que são foda.
 
Vcs esqueceram de comentar que o Led é uma das bandas mais "cultas" musicalmente falando: o pessoal tem um conhecimento musical excepcional - que inclui estudos profundos de todos os rítmos, clássicos e modernos, tanto que se vê diversas influências em suas composições. Led é um ícone do rock, quase imbatível, eu diria, justamente por essa "cultura" musical.

Eu, pessoalmente, achei um pouco radical a decisão de acabar com o grupo quando o cara morreu. Tudo bem: na hora do luto, da dor, etc.. as pessoas tomam decisões. Mas o Jones foi radical demais quando Plant e Page resolveram tocar novamente... ainda mais considerando que o filho dele assumiu a bateria! um belo tributo ao pai ...

Bem, mas o que eu queria divulgar mesmo é o DVD "Unledded", que foi falado há pouco. É uma produção de Page e Plant, unindo as culturas ocidentais e orientais em um arranjo FODA. Destaque para "The Battle of Evermore" com a participação da indiana Najma, que além de ter uma voz esplêndida ainda é muito linda! E para a faixa 9, onde Plant "reza" com os indianos na deliciosa "Wha Wha". Sem falar nos solos de violino - que deixam a gente até arrepiado - nos instrumentos típicos indianos e marroquinos, e nos extras, que mostram entre outras coisas uma entrevista com Page! prá quem, como eu, sempre achou que ele era mudo... :lol:

Em suma, é um DVD que vale a pena ter e ouvir exaustivamente! foi um encontro de culturas, com uma sonoridade ímpar.

(E Plant ainda maravilhoso além dos 40) :grinlove:

Dica: pode ser comprado na www.dvdworld.com.br bem mais barato que nas lojas. (eu paguei 39,00).
 
Última edição:
Led Zeppelin é simplesmente o ápice do rock´n roll,a melhor banda de rock da história.Mil palavras naum conseguem descrever essa banda.
Uma coisa q eu acho impressionante é como grande parte de quem curte metal hj em dia adora Led Zeppelin ,enquanto quem curte o resto do rock hj em dia naum conhece ou naum gosta.Prova a minha teoria de q o principal responsável por manter viva a chama do rock´n roll hj em dia é o metal.(meu,isso foi profundo :g:)
Comprei o Unledded esses dias tbm e realmente é muito perfeito.Mostra a abrangência da música do Led.Parece q esse projeto é uma libertação de uma coisa q os dois sempre quiserem fazer....uma união de dois músicos geniais mas agora muito mais maduros e experientes,podendo fazer o q eles querem com mais liberdade e pá.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo