• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC League of Legends X Heroes of Newerth - a evolução de um novo gênero de jogos

Liero

Asperger
"First Blood!",

Muito bem, como vocês perceberão, eu gosto de jogos eletrônicos e estou sempre procurando novidades por aí. Desta vez eu estava navegando e achei uma novidade que acho particularmente interessante e, penso eu, vai agradar alguns dos que compartilham o gosto pela estratégia:

* * *

logoforlol.png



League of Legends (LoL) É um novo jogo online que está sendo desenvolvido pela empresa Riot Games, que segundo o produtor executivo é "uma resposta aos jogadores de DotA que é fundalmentalmente o desejo de ter uma experiência incrementada e que aperfeiçoe a jogabilidade encontrada no popular mod".

DotA (Defense of the Ancients) é o custom map mais popular de Warcraft III e ganhou tanta popularidade com sua jogabilidade inovadora, que atrevemo-nos a dizer que é melhor que o próprio Warcraft III. Testemunhamos assim o nascimento de um novo gênero de jogos, que (quem sabe) talvez no futuro seja tão comum quanto o são hoje os RTS (real time strategy).

O jogo é online, e combina a jogabilidade em sessão encontrada em DotA, com elementos persistentes de outros jogos online. Explicando: você vai jogar partidas fechadas normalmente como faria em DotA, mas certos aspectos como o nível serão persistentes, ou seja, você vai trazê-los para as partidas subsequentes.

Como é de se esperar, o jogador escolherá seu "Champion" no início de cada partida assim como em DotA, mas além deles há também os "Summoners" que são algo como seu avatar no mundo ambientado no jogo, e serão responsáveis por invocar os Champions. Estes serão muito similares aos de DotA, mas sem cair em clichês, pois a proposta do jogo é criar um background original para explicar a história do jogo. Além disso, haverá vários tipos de campo de batalha ao invés de apenas um único mapa.

Quanto ao resto, muito similar à DotA, exceto que ao invés de ser um Mod para Warcraft III, é um jogo dedicado. Tudo indica que o jogo será gratuito quando entrar na fase Open Beta, ainda este ano. Caso algum de vocêqueiram, podem tentar a sorte em conseguir uma chave pra entrar no Closed beta que já está ocorrendo.

O site oficial é: http://leagueoflegends.com/

A lista provisória de Champions: http://leagueoflegends.com/champions

E aqui há um vídeo com uma amostra do gameplay:

[YOUTUBE]<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KDDzRT5tlTw&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KDDzRT5tlTw&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>[/YOUTUBE]



* * *


hon_logo.png



Heroes of Newerth (HoN) é produzido pela mesma companhia responsável pelos games online Savage e Savage 2 - A Tortured Soul. Trata-se de um jogo que se dispôs a quase que literalmente "transplantar" a mesma jogabilidade de DotA para um sistema dedicado. Em HoN o jogador de DotA se sentirá muito mais à vontade pela similaridade incrível entre os heróis. A mitologia de Savage foi usada como background para o visual dos novos heróis.

Conforme se pode ver em alguns vídeos do jogo, os gráficos estão muito caprichados e a interface muito mais acessível, além disso, tanto em HoN, quanto em LoL, os ítems estão bem mais "Noob-friendly", ou seja, não precisa ser um expert para intuir sobre os melhores ítens e fusões para seu herói.

Além de melhoras gráficas e de jogabilidade, foi implementado um sistema "anti-leaver" para evitar desconfortos provocados por jogadores que abandonam seu time no meio da partida. Além disso, possui um programa Voip incorporado, remapeamento de teclas de atalho e ainda editor de mapas.


Site oficial do jogo: http://www.heroesofnewerth.com/

Lista provisória de Heróis: http://www.heroesofnewerth.com/heroes.php

E aqui um video mostrando um pouco do jogo:

[YOUTUBE]<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ckc1VgusNec&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ckc1VgusNec&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>[/YOUTUBE]


* * *

Realmente não dá pra saber quem fará mais sucesso e herdará o fanbase de DotA, mas sempre é bom ter opções. Ambos são Free to Play, significa que não precisa pagar nada pra jogar, o que é ótimo, já que pra jogar o DotA original era necessário possuir o jogo Warcraft III e sua expansão Frozen Throne.
 
Última edição:
Post feito em 2009 e ninguém falou nada a respeito dele?


Bom, eu já conheci os jogos depois do Heroes of Nevareth ter se tornado Pago, então acabei jogando o League of Legends. É um jogo de estratégia acima de tudo onde tu assumes o papel de um "summoner", uma pessoa que invoca e da direções a um "campeão da Liga das Lendas". Enquanto summoner você evolui em experiência de forma definitiva, dando acesso a poderes que tu concedes sobre os campeões que controla (Sistema de Masteries), e runas que uma vez escritas no seu livro de invocação melhoram ainda mais o desempenho de seu campeão, permitindo uma personalização suficientemente boa, e quantidade de opções de "builds" inusitadas que acabam por surpreender os "min-maxers".

O jogo conta com 2 mapas, o clássico importado do DotA, para até 10 jogadores, e um mapa menor para combates entre 6 jogadores. O foco do jogo e dos esforços de balanço e ajuste acaba sendo o mapa de "x5" (5 para cada lado, totalizando 10 jogadores :dente:), mas o combate no "x3" acaba sendo mais dinâmico e imprevisível devido ao menor número de jogadores e mapa menor.

Os mapas são compostos pelos seguintes elementos:
  • Lanes - Caminhos lineares no mapa (2 na x3 e 3 na x5) que conectam a base de cada uma das equipes de jogadores. São protegidas por 2 (x3) ou 3 (x5) torres.
  • Jungle - Áreas não protegidas por torres que contém monstros neutos que dão experiência e dinheiro e alguns buffs. Tais áreas são iguais e simétricas dos dois lados, considerando um corte diagonal no mapa, e proveem os mesmos buffs nos mesmos lugares.
  • O Rio - Um rio raso que divide o mapa no meio diagonalmente. Uma as bases fica no canto inferior esquerdo e outra no superior direito.
  • Torres - Estruturas que atacam os inimigos em seu alcance, respeitando a seguinte ordem:
    • Quem ataca um campeão aliado
    • "Minions"/"Creeps"
    • Resto
  • Inibidores - Estruturas que previnem que a "base" (nexus) ou suas torres sejam danificadas, e inibe o poder dos minions/creeps daquela lane
  • Minion/Creep - Monstro que saem em grupos, em intervalos regulares de tempo, da base e se dirigem para uma das lanes. Atacam seus inimigos até a morte e os perseguem, seguindo a mesma lógica das torres.
  • Nexus - Objetivo final do jogo, a.k.a. Base. Seu objetivo é destruir a do seu adversário. É protegida por 1 (x3) ou 2 (x5) torres e recupera sua vida ao longo do tempo. Fica extremamente próxima do altar onde o time correspondente nasce.
  • Altar - Local onde os campeões nascem quando morrem, ele tem um raio laser da morte que mata os inimigos que sobem nele, cura seus campeões aliados e permite a compra e venda de items.

O jogo tem evoluido bastante, com a constante adição de novos campeões, ajustes nos itens e poderes para tornar o jogo cada vez mais justo.

Eu tenho jogado ele quase religiosamente, e quando eu tiver a decência de entrar no skype e pedir pra ser convidado pro "chat" (a.k.a. Iscapeiadas) eu provavelmente estarei jogando isso.

Quem quizer jogar, fique a vontade de falar commigo, ou quem já joga adicione gunarbastos no LoL
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo