• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LCD vs. Plasma

O foda dessas TVs é q se elas não forem instaladas direito, usando o video componente com cabo de ouro ou o cabo digital q tb custa uma fortuna a imagem fica meio cu
 
Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida sobre TVs widescreen em geral (não importa a tecnologia): na maior parte do tempo (isto é, excluindo-se quando se assiste a um filme em DVD), a imagem é "quadrada", isto é, segundo a relação original das TVs normais, certo?
 
Sim, quando vc tiver vendo tv a imgagem será 4:3 e vão aparecer barras verticais na tela.
 
A não ser que se trate de uns modelos que tem um botão no controle remoto que redimensiona o display, 'stretching', adequando-o às dimensões da TV, apesar de que alguém pode ficar cabeçudo e/ou gordo demais.
 
Bom.

Meus pais tão pensando em montar um ambiente de televisão com o melhor que dá pra se fazer.
Só que eu não entendo bulhufas para dar palpites mto construtivos, então venho perguntar o q vcs aconselhariam.

Eles tão pensando em uma televisão que fique em torno de 50 polegadas. E já compraram o famoso muteki da Sony.

Me recomendaram um de plasma da LG (50 polegadas) Time Machine. E outro da Phillips com ambilight (tb 50). Ambos com resolução 1366X768.



Alguma outra sugestão melhor?


Valeu!



EDITED

Bom. Dando uma olhada em alguns foruns, eu fiquei sabendo que essa resolução de 1365X768 não é full HD. Teria que buscar resoluções do tipo 1920X1080.
É isso mesmo?
Alguma sugestão?
 
Última edição:
Teve um duelo na ME entre LCD e plasma, deu empate, cada uma tinha uma vantagem.
Então FUSA, acho que tanto faz.
Mas eu escolheria LCD.
 
Eu não compraria nada que não fosse 1080p. E, por enquanto, até onde eu sei só tem uma TV assim no Brasil, Bravia (Sony). Plasma é tecnologia decadente (já foi abandonada por alguns fabricantes).

O lance é esperar. Comprar alguma dessas opções de 5 mil hoje em dia só vão frustrar.
 
É.
Problema que nas pesquisas que eu to fazendo, contraste é uma caracteristica meio capenga em TVs de LCD. Ao menos em comparação aos de plasma. E para alguns games (que eu pretenderia jogar), isso poderia vir a ser um grande problema.
Além de que LCD de 50'' é bem mais caro. (Apesar que tvs de plasma 1080p são um absurdo tão grande no preço que dá vontade de gargalhar e chorar ao mesmo tempo).


Ainda to na duvida. Pq tb não gosto mto de esperar pq senão vou ficar esperando sempre pelo que ainda será lançado ou esperando baixarem os preços. Etc.
 
Qualquer TV de 1080p com preço bom é o suficiente. Tá na faixa dos 2000 doletas no EUA hoje em dia
 
Olha, em sites e foruns de tecnologia tem muita gente metendo o pau na Bravia. Não sei pq, eu gostei.

Acho q os LCD melhoraram MUITO em contraste nos ultimos 6 meses. Pelo menos essa é a minha impressão.
 
Eu não sei a qualidade das Bravia, só sei que a Bravia LCD de 50 polegadas é a única HDTV 1080p no Brasil (até onde eu sei).
 
putz a Bravia é excelente. quero dizer, a do meu amigo é.

acaba sendo uma questão de sorte mesmo com o aparelho. a minha Wega nunca deu problema, enquanto outro amigo mete o pau. a mesma coisa com o DVD (sony tb).

falam muito que uns dos problemas com TVs Plasma é o gás dentro dela. se vc a transporta de uma maneira errada da loja até sua casa, já está mais sucetiva à problemas.

por enquanto não pegaria nenhuma das duas por questão financeiras, mas se tivesse que escolher acho que acabaria ficando com uma LCD.
 
Acho q os LCD melhoraram MUITO em contraste nos ultimos 6 meses. Pelo menos essa é a minha impressão.
Os que eu tenho encontrado não chegam nem na metade dos 10000:1 dos de Plasma.
Mas eu tb não sei se 10000:1 já é um exagero. Se o que o LCD apresenta já é muito bom.
Gostaria de saber se alguem aqui sabe mais sobre isso pra me explicar.

Pq jogar um RE ou SH sem bom contraste deve ser muito ruim. Perderia-se todos os detalhes já que os cenários são todos escuros.



Pra quem tem Plasma. O problema de burn in é realmente tão grande assim como eu venho lendo?
Pq eu tb não quero gastar TANTO dinheiro pra usar a televisão apenas pra DVDs, e não poder usar para canais normais em formato 4:3 com as tarjas pretas dos lados. Além de não poder jogar alguns games que tenham imagens estáticas.
 
Sim, o burn in fode sua TV completamente. Mas as Plasmas modernas NÃO tem burn in, e LCD é só olhar se tem tempo de resposta menor que 12ms (melhor ainda menor que 8ms) que não dá efeito ghost.

A linha Bravia da Sony é uma das melhores que fazezm 1080p, mas no exterior, as que vieram pro Brasil até agora são os piores modelos dela.

Se for pra jogar video game e ver filme com cabo bom LCD chuta bundas, principalmente as da Samsung.
 
Sim, o burn in fode sua TV completamente. Mas as Plasmas modernas NÃO tem burn in, e LCD é só olhar se tem tempo de resposta menor que 12ms (melhor ainda menor que 8ms) que não dá efeito ghost.
Hm. Eu tb li que os mais recentes tinham conseguido apenas diminuir o burnin utilizando algumas pequenas malandragens. Mas que não tinham conseguido eliminá-las por completo já que seria uma coisa meio intrinseco à tecnologia.

Tem certeza que não tem mais mesmo?



Qto ao LCD. Minha unica preocupação é em relação ao brilho e contraste mesmo. Se não fossem tão inferiores aos de plasma, eu taria praticamente 100% em comprar estes.

Até achei um televisor 52'' da Samsung de LCD com 6000:1. Mas acho que ainda não tem por aqui.
 
Hm. Eu tb li que os mais recentes tinham conseguido apenas diminuir o burnin utilizando algumas pequenas malandragens. Mas que não tinham conseguido eliminá-las por completo já que seria uma coisa meio intrinseco à tecnologia.

Tem certeza que não tem mais mesmo?


Olha a Samsung afirma que os novos modelos dela não tem, mas tem muitas com um anti-burn in de até 12 horas. Não custa nada a pessoa dá um descanso pra TV depois de tantas horas exibindo a mesma imagem (o que só deve ocorrer com video game e aqueles logos estáticos das emissoras).

Mas isso tem que procurar e perguntar porque os vendedores não esclarecem isso mesmo.
 
É. Por isso que to perguntando em alguns foruns e aqui. Pq já peguei vendedor dizendo que "esse negócio de burn in" era lenda, coisa do passado das televisões pré-históricas, etc.
Aí não dá pra confiar mto.
E eu não tenho a minima paciencia de reclamar depois, de forma calma, se acontecer algum problema. Ou eu deixo como está e fico com o prejuizo, ou eu entro na loja atirando pra todos os lados.


Mas se tem um que realmente garanta não ter burn in por 12 horas, aí já taria mto bom. Problema é que eu vejo mtas pessoas reclamando das manchas depois de menos de 2 ou 3 horas de uso com as tarjas pretas laterais. Aí complica.
E se for coisa do tipo: "Bom. Talvez, se vc tiver sorte, não ocorra esse defeito mesmo depois de 12 horas. Mas não garantimos nada". Tb é complicado.
 
Não custa nada a pessoa dá um descanso pra TV depois de tantas horas exibindo a mesma imagem (o que só deve ocorrer com video game e aqueles logos estáticos das emissoras).

Nem a pau... "vamos desligar agora pq tem que descansar". E é só pegar alguns filmes 4x3 que você terá belas barras verticais torrradas nas laterais da TV.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo