1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lago Proibido x Visões tolkenianas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Leo, 1 Abr 2003.

  1. Leo

    Leo Usuário

    Oi gente,

    Estou ficando velho e esquecido. Nao consigo me lembrar por que o lago onde Gollum mergulhou, quando Frodo estava com Faramir eh proibido.


    Conversando com uma amiga sobre poemas, fatos da vida do tolkien, pulando toda a discucao do ano da sua morte. Ouvi a seguinte frase.
    "As Palantiri e seu sistema de comunicacao sao a versao tolkeniana da internet" achei muito valida a comparacao. o que vcs acham?
     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Quanto tempo, Leo! :D

    Sobre as palantíri já existe
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    E o lago era proibido porque aquele era um esconderijo dos soldados de Gondor em Ithilien; alguém ali poderia revelar o segredo da passagem e de como se chegar até lá. Por isso que os hobbits tiveram seus olhos vendados quando foram levados por Faramir até lá.
     

Compartilhar