• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Vinci] [Vida Encantada]

Vinci

Usuário
[Vinci] [Vida Encantada]

Vida Encantada

Imaginem a vida encantada! Não seria bom não ter que trabalhar? Nascer sabendo! Não precisaríamos estudar...
Imagine que tudo fosse belo: as fazendas mais próximas tratariam cada animal com justiça, amor e carinho. Estaríamos acima do governo, todos iguais em situação social.
Nossa vida seria toda desocupada! Todos os garotos e garotas seriam simplesmente perfeitos. De qualquer ponto de vista, perfeitos. Então precisaríamos perder menos tempo escolhendo amigos...!
As plantas nasceriam do chão. As carnes nasceriam do chão também, para nós não precisarmos matar seres que não tem nada a ver com a história para nos alimentar, apenas.
Todos seríamos tão prodígios como o come-e-não-engorda. Nós poderíamos tomar cafés da manhã dignos de comida para um dia inteiro e não engordarmos. Menos tempo perdido numa academia para perder uns quilinhos!
Músicas então: poéticas, de ritmo ótimo, filosóficas. Nada de ouvir músicas sem-poesia e de conteúdo esdrúxulo numa rádio qualquer.
De qualquer forma, digamos... A vida encantada não seria CHATA???
 
Eu tava tentado a discutir o tema do texto. Posso? Bem, acho q esse não é lugar, por isso limitarei-me a dizer que não gostei do final. Podia ser mais descritivo quanto ao outro lado...
 
Não acho...vc parte do princípio que as coisas só tem graça se tem dificuldades. Eu acharia mto boa uma vida sem dificuldades, acharia mesmo. Sou preguiçosa e sentimental. 8-)
 
Você parte da curta descrição de uma vida "perfeita" abruptamente para a conclusão de que ela é CHATA. Podia ter expandido mais um pouco, começando com um pensamento no qual a vida encantada parecesse realmente perfeita e então ir levantando pontos que levassemo leitor aos poucos a chegar sozinho à conclusão final; mas assim ta bom tb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo