1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Vinci] [A Grande Competição do detetive Vinci]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Vinci, 23 Jun 2002.

  1. Vinci

    Vinci Usuário

    [Vinci] [A Grande Competição do detetive Vinci]

    Esta é a segunda aventura de Vinci, o detetive

    Estava em minha casa dormindo, pensando mais no que aconteceu depois do caso do faról , eu estava famoso, vários detetives tentaram mas não conseguiram resolver aquele mistério... Se bem que eu tive muita sorte, aquele tubarão, eu ter carregado o salmão no bolso, e ter ido exatamente onde estavam os malfeitores...
    Dá medo de pegar um caso tão complicado quanto esse e não ter essa mesma sorte!
    Fiquei imerso em pensamentos e não consegui dormir, então fui para a cozinha fazer a famosa "boquinha da madrugada" , com um pão com manteiga esquentado na frigideira sem óleo , e o leite morno pra pegar no sono.
    Comecei a saborear o pão , e depois em pouquíssimos goles limpei o copo de leite , e pensei ja estar quase dormindo , porque mesmo sem conseguir dormir eu tava pregado...
    Pulei na cama , e não consegui dormir, denovo, acho que tinha exagerado no café na casa do Válter (um amigo) , então decidi usar um método mágico totalmente desconhecido no mundo inteiro...tcham... "Contar carneirinhos"!
    Fui contando, até que imaginei os 7 (tudo que eu tive saco pra contar) montando uma banda de rock , ai comecei a ouvir as músicas , e não dormia , e de repente eles ameaçaram tocar pagode se eu não dormisse, fechei os olhos e dormi na hora...
    Dormi até umas 11 da manhã , eu realmente estava pregado, e fiquei um tempão sem dormir , acordei as onze porque ouvi o carteiro batendo na porta, abri ela e perguntei:
    - Tem quantos cartas Mr.Paul?
    Ele me respondeu:
    - Nenhuma, vim entregar o jornal...
    - O.K - eu disse
    Peguei o jornal e vi na primeira página :
    "Grande competição de detetives europeus"
    Fiquei muito excitado, e sentei-me na minha poltrona para ler este artigo, pois pode envolver grana nesta competição!
    "Grande Competição de Detetives Europeus
    Na França, será realizada uma competição de detetives , que envolve a pirâmide de Quóps, o primeiro que encontrar o tesouro que há séculos foi guardado nela será o vencedor . O vencedor ganhará 3500 moedas de ouro, além do tesouro que encontrar."
    Pensei comigo mesmo :
    "Queóps parece um lugar bem perigoso... mas acho que vou me inscrever... espera um pouco... EU PRECISO IR PRA FRANÇA!! Vou comprar um cavalo e ir cavalgando, é o geito..."
     
  2. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Primeiro, faça uma cronologia para que o pessoal que chegar depois saber qual dos contos deve ler primeiro...

    Bem, o conto é divertido interessante e o seu detetive me dá tanta raiva que às vezes penso que um cara imbecil como ele deve existir de verdade. (do tipo Sandro Galtran que dá vontade de esganar e ficar gritando "burro-burro-burrooooo!!!")

    Tem alguns errinhos de português... só não sei se são propositais ou não...
     
  3. Vinci

    Vinci Usuário

    Era Queóps a esfinge mesmo...
    Quanto ao Vinci, ele não é burro (perguntar pro jornaleiro se chegaram cartas..huahauahauhauahauhau) , mas inexperiente no ramo de detetive... Mas ele é muito sortudo!
     

Compartilhar