• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Sano][Irune]

Sano

Porque né
Bem, vou postar aqui o mundo que estou desenvolvendo, o Irune. Hoje só vou postar uma pequena prévia, sobre o que geralmente(e eventualmente) irá acontecer com ele. Sim, desenvolverei a história e o cenário aqui mesmo!
É claro que já tenho as idéias iniciais (e algumas do meio e dos possíveis fins tb :mrgreen:) por isso já vou postando algo sobre ele aqui:

Bem, digamos que no mínimo este vai ser um mundo "fora do comum". Principalmente pela mudança de formas. No início, por exemplo, ele tinha forma de um cilindro retorcido (sim, um cilindro!), mas depois acabou virando esférico. Muitas reviravoltas irão acontecer, e haverá até a descoberta da pólvora (que aqui, não é tão potente assim) que não acontece na Terramédia. Ele terá uma vida beem longa (no mínimo uns 100.000.000.000 anos) e vocês adorarão a história(pelo menos, assim espero)...

Bem, gostaria de falar algumas coisas:
1º- Os meus posts aqui dependerão bastante de outras pessoas. Quando eu ver que ninguém mais quer saber disso, eu paro de postar (mas continuo desenvolvendo ele) se alguém desenterrar este tópico e ele voltar com força total, eu volto a publicar o que tinha desenvolvido.
2º-Não ficarei aborrecido de forma alguma se criarem histórias ou textos sobre ele. Na verdade, até ficarei grato se pessoas apresentarem uma história escrita sobre as batalhas ou outro acontecimento histórico (que aqui vão ser apresentados brevemente (nada de falas de personagens, atualmente estou sem muita inspiração para isso)). Mas peço que criem um outro tópico à parte para fazê-lo. Este tópico é para desenvolvimento de um mundo, mas não para textos acerca de sua história(talvez um dia quem sabe venha a ser).
3º-Se quiser dar dicas, sugestões, e críticas postem aqui. Se quiserem discutir sobre o cenário me contatem pelo msn.
4º-Algumas vezes vocês verão imagens minhas aqui. Se vocês quiserem, podem postar imagens, mas apenas sobre o cenário e sua história, as quais tratarei logo de adicionar aos meus posts, se vocês quiserem.
e mais importante- Divirtam-se!!!
 
Vai fundo cara, mostre suas idéias e nos gratifique com uma bela história. E pode deixar que eu vou pensar em um complemento.
 
Esclarescimento I

Épocas

Sim! Aqui o mundo é dividido em épocas, não em eras. O tamanho da época depende das mudanças ocorridas nelas. Por exemplo, a Primeira Época durou cerca de 20.500 anos, por que nela nada mudou, enquanto a 8ª Época durou apenas 120 anos, por causa das constantes revoluções contra os tiranos que comandavam os reinos e por causa das explorações de lugares desconhecidos.

PS:só dei esse mínimo esclarescimento porque houve apenas 1 post aqui. Espero que mais pessoas postem dando suas opiniões.
 
Última edição:
Você tem a criatividade e a ânsia pela criação à flora, né, cara? Vai nessa! :) E aconselho que não pare de postar só porque as pessoas não parecem estar dando muita audiência, ou no mínimo se guie pelo número de exibições do tópico, e não pelo número de posts, porque muitos podem estar acompanhando sem querer dar alguma opinião.
 
Ok então:

Esclarescimento II

Como a história será mostrada

A história de Irune será mostrada da seguinte maneira:

História Parte I-Mais ou menos como a vista em livros e/ou enciclopédias
Versos/Trechos-Versos ou comentários dos historiadores de Irune
História Parte II-Mesma que a anterior
Comentários-Meus comentários sobre o assunto
Preview-Preview da próxima parte
 
Sano disse:
História Parte I-Mais ou menos como a vista em livros e/ou enciclopédias
Versos/Trechos-Versos ou comentários dos historiadores de Irune
História Parte II-Mesma que a anterior
Comentários-Meus comentários sobre o assunto
Preview-Preview da próxima parte

Como assi?

Você mostrará dessa forma? Ou sobre algum enredo? Tipo: O Iruniano(Iruniense, como seja.). Que tinha o dever de colher as batatas mágicas.

Ou esse esclarecimento é como será estudado seu mundo?
 
Sim, foi a coisa que eu mais pensei por enquanto. vai haver muito mais raças aqui do que em SdA, como centauros,gnomos e goblins, por exemplo. haverá também muita diferença de cultura, como elfos com uma cultura semelhante a asteca, e outros com uma cultura semalhante a dos nórdicos.
 
Legal, você está misturando várias mitologias.

Anda logo com isso menino, que eu quero ler.
 
acalme-se... talvez a espera valha a pena... estou tentando criar um bom "mito de criação" para o cenário(talvez essa parte seja mais semelhante ao SdA que todo o resto, principalmente na parte dos Valar e Maiar)
 
Tá ficando muito bom, continue!:mrgreen: Me faz ter vergonha de mim, que fico enrolando cada vez mais com os detalhes da minha estória...:lol: Bom, qualquer dia eu crio um tópico como esse, para os caras experientes darem uma analisada. É isso aí, dê continuidade ao seu mundo, está ficando bem legal.:D
 
vou publicar logo. talvez ainda hoje. Mas não consigo entrar mais no fórum nem de tarde nem de noite, então talvez só amanhã mesmo. se der publico ainda agora de manhã. só estou dando os toques finais. outra coisa: na primeira época não há tanta diversificação de culturas, isso só começa a surgir lá pela 2ª ou 3ª Época...
 
Irune- Primeira Época

História

Mito de Criação

"Primeiro havia os deuses e mais nada. Depois os deuses criaram os Arkar e os Edrar(Semelhança com SdA Aqui!) e desapareceram. Ninguém sabe por quê fizeram isso. Havia uma clara diferença de poder. Os Arkar eram mais fortes que os Edrar(lembrem-se disso mais tarde). Os Arkar eram dezessete, enquento os Edrar eram trinta(número alterável, pois os Arkar depois criaram outros[ou talvez os próprios Edrar, quem sabe]). Então, cada um deles tentaram criar uma morada para si. Lançaram seus poderes no vazio e nada. Assim, o mais forte dos Arkar, Eraistos, decidiu que todos deveriam unir suas forças para criar uma coluna na qual suas criações poderiam se sustentar. Assim, criaram uma grande coluna, maior do que o próprio infinito. A essa coluna deram o nome de Tempo."

Meus comentários: Bem, não tenho muitos comentários agora, a não ser que eu só consegui fazer esse tantinho agora para não ficar com muita falta de originalidade depois.

Preview

No próximo artigo(acho que esse é o melhor nome né), veremos o que cada um dos Arkar e Edrar criaram e como criaram, depois de findas as suas moradas (uma pra cada um).
 
Hum... interessante, interessante. :think:

Eu não sou lá um crítico, mas não seria melhor esses Deuses fazerem parte do mesmo nível ou igualdade, ou mesmo uma diferença entre os pensamentos. Como, os deuses do Mal e os deuses do Bem...

Assim desculpe me intrometer na sua história, mas ficaria mais original, não acha.

Mas continue nesse rumo que dará uma bela história.

Sorte!
 
Vai haver a diferença entre o Mal e o Bem, mas não tão explícito como tolkien fez. O próprio deus de onde se originou o mal se fingiu de deus da justiça durante uma era inteira. E talvez vá haver um ponto onde quase não se dá para distingüi-los. Mas isso vai ser bem longe,
na Volta dos Anciãos nas últimas épocas e antes da Vitória dos Exilados nas Novas Épocas.

Chega... já revelei demais em um post.
 
Esclarescimento III

A única Cidade

Sim, no começo Irune só tinha uma cidade. Pra falar a verdade, o Primeiro mundo era tão pequeno que apenas uma cidade, uma floresta, uma montanha e alguns campos cabiam nele! E o nome da cidade era exatamente Cidade. Cidade, atualmente em Irune, não é apenas uma denominação de cidade, mas também um título que se dá a todas elas.
Só isso por enquanto. See ya! XD
 
Hm... É engraçado um tópico de duas páginas e só um trecho do texto. Poste mais, poxa, Sano. Não dá para dar uma opinião concreta se você não colocar um tanto considerável de material aqui, certo?

Mas, quanto ao que eu li... Gostei bastante da Coluna, o Tempo. E também da cidade e do mundo pequeno, onde só cabia a "cidada, uma floresta, uma montanha e alguns campos".

De qualquer forma, só vou dar uma opinião mais completa quando ler mais coisas, ok? Então não fique esperando interesse e coloque os textos pra podermos nos interessar ;)

Abraços e boa sorte,
 
Tudo bem, então. Mas demora algum tempo para eu ter inspiração. Mas talvvez ainda hoje eu poste mais alguma coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo