• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Sano][Irune]

Sano!!!!!
só agora consegui postar aki!
vc nao se esqueceu do meu personagem nao, né??
to gostando bastante do que vc escreveu ate agora, nao eh mto, mas da pra ter uma ideia...
 
Poste mesmo. É muito legal ficar desvendando Irune. Não sei porque, mas me lembra mais propriamente Nárnia do que a Terra-Média. Ler sobre Irune aqui acabou me dando ganas de retomar a criação do meu próprio projeto tolkieniano.
De uma forma ou de outra, Sano, você me ajudou!

Tente, assim como você falou, postar ainda hoje mais coisas sobre o Mundo!

{Não, o post não faz sentido. É música estranha demais.}
 
Hum... fiz uma forcinha pra concluir uma parte hoje, mas não deu... Amanhã postarei o Esclarescimentos IV, que falará sobre todos os Arkar e Edrar.
Sobre o seu personagem Calië.... Lamento dizer mas só consegui vagas para ele na 4ª Época... Ele será o mais alegre, então os deuses deixaram ele viver para sempre... Ele tb será irmão daquela que será a mais triste, e pelo mesmo motivo os deuses tb deixarão ela viver para sempre...
Tchau por enquanto XD
 
ah, pelo menos ele vai estar la...
nossa, ele passou de "Inutil" para "o mais feliz"?? q legal...
 
Poisé.. aproveitei a idéia ao máximo. Só que vou mudar o nome. Poca num vai ser um nome muito bom para a 4ª época. Talvez Akrestos ou algo assim. As pessoas na quarta época tinham muito em comum com os gregos..
PS:Vc conhece a história de Orfeu e Eurídice? Se sim, pense que o Orfeu é quem morreu e Eurídice fique num estado de tristeza absoluta... É mais ou menos como vai ser a irmã dele(akrestos).
 
POSTA LOGO!!!

Cabe o garoto sacola? Um rapaz alegre, que gostava de por sacos de estopas na cara, para brincar com os bichos? :mrgreen:
 
Hum.... eu acho que não vão existir sacos em Irune.
Lamento.
PS:Num postei ontem pq tive q ir pra casa duma tia.
 
Sano, conforme já havíamos até conversado, seria interessante você disponibilizar uma página na internet com informações sobre o seu mundo, já que o seu propósito é divulgá-lo.
 
Vou esperar para eu ter mais material sobre Irune.
Ainda hj postarei o Esclarescimentos IV, e com sorte, o V tb. :)
 
Depois de alguns contratempos... aqui está:

Esclarescimentos IV

O que cada um criou


Parte I- 5 Arkars Maiores

Finalmente, sai o que todos esperavam. O que cada um dos Arkar e Edrar criaram está bem explicadinho aqui. Nessa primeira parte, estão escritos apenas os feitos de 5 Arkars (os mais poderosos), senão ficaria grande demais.

1º Arkar- Eraistos

Este Arkar, como vocês souberam no artigo I, criou a coluna do tempo. Não há muito o que dizer sobre ele, praticamente a única participação dele na crição de Irune foi a idéia da coluna do tempo.

2° Arkar- Któlom

Esse foi o Arkar que deu a idéia das dimensões (largura, comprimento e altura). Tudo o que foi dito sobre Eraistos pode ser dito a Któlom.

3º Arkar- Zunen

O arkar do mal, distorceu tudo criado pelos outros Arkars, mas de maneira sutil. Foi assim que nasceram seus maiores aliados Edrars que criou, tais como Ganância, Inveja, Fúria, os Pesadelos entre outros. Foi aprisionado no fim da 1ª Época, mas escapou e conseguiu deter o controle de uma parte da Nova Irune na 3ª Época.

4ª Edrar- Onirin

Foi uma das mais ativas Arkar durante a criação de Irune, porém se distanciou um pouco depois que Irune foi concluída. Teve a idéia do masculino/feminino, das linguagens, das estrelas e dos sonhos.

5º Edrar- Kenlet

Foi pouco ativo durante a criação de Irune, e depois da criação de distanciou ainda mais, porém nem tanto quanto Eraistos e Któlom. Teve a idéia dos elementos, porém, não foi patrono de nenhum. A maioria dos elementos ficaram pertencentes a outros Arkars, porém, alguns ficaram sendo de posse de alguns Edrars mais poderosos. Esses elementos ficaram sendo denominados elementos secundários.

Bom, espero que tenham gostado. Da próxima vez, falarei sobre os 7 Arkars restantes, ainda seguindo a escala de poder.
 
Grande!
Os Arkars ainda comandam algo após a criação? Os irunienses (não achei um gentílico melhor para eles ^^) os invocam?

Está tudo ótimo. Continue, J.R.R. Sano!
 
Cervus disse:
Está tudo ótimo. Continue, J.R.R. Sano

Se isso for no sentido de plagiar Tolkien... eu não concordo. :nop:

Agora se for de comparar a imaginação dele ao nosso grande professor.

:amen:
 
Post original de .{Ascagalad}.
Se isso for no sentido de plagiar Tolkien... eu não concordo. :nop:

Agora se for de comparar a imaginação dele ao nosso grande professor.

:amen:

É no 2º sentido mesmo.
 
XD Se quiserem me chamar por siglas, me chamem de L.F.C.O.L Sano.
XD XD XD

Edit: aconteceu um erro lá no final do escl. IV. Logo irei apresentar os 12 restante, e não 7.
Edit2: Sim, eles (Arkars e Edrars) formam mais ou menos um Panteão.
 
Última edição:
Almarë escritores!
Adorei sua idéia sano-chan! Apresentar o mundo dessa maneira é muito cativante, mas ao mesmo tempo confusa, como ja te disse em mp's a parte de criar o mundo que é tão dificil você consegue fazer, isso é incrivel!!!
Nunca deixe sua imaginação morrer, sano! Nunca cresça, mantenha seu espírito jovem de criação! Estou realmente gostando de ver sua iniciativa!
Me ofereço para escrever sobre seu mundo como já disse seria uma honra faze-lo!
Hantalë! Serë!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo