1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L][MartinsIV][Táxi]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por MartinsIV, 23 Jul 2007.

  1. MartinsIV

    MartinsIV Damm Right, I Got the Blues!

    Tá aqui uma pequena crônica que criei a partir de uma pequena música do meu avô:joy: (cujo final era o msm :mrgreen: )


    Martins
    Crônica
    O Táxi


    O Táxi


    O suor escorria-lhe pela testa, e seus pés batiam ao chão em um ritmo contínuo de impaciência. A pasta, apoiada em um ombro, não hesita a escorregar; e toca a levantá-la de novo. Volta e meia olhava para o relógio. Da última vez, era meio-noite. Agora, meia-noite e dois.

    Barba mal feita, cabelo desarrumado, alça em um ombro. Facilmente a figura de um adolescente cansado poderia ser confundida ali, naquela esquina; mas de adolescente nada havia, tudo indicava mais de quarenta. E pelo menos mais de um e oitenta, na altura.

    Já era hora de estar em casa; a mulher, ciumenta, interrogava sempre que o marido chegava tarde. Típico. Pelo menos hoje havia uma ótima desculpa: "Querida, o táxi atrasou". O que era verdade, afinal, fazia mais de uma hora não passava táxi (e nem outro carro) por ali.

    Mas a maré de azar estava passando, ou pelo menos achava assim, quando o homem viu um táxi chegando. Mas era muito pequeno, deixou passar.

    Logo após dele, veio outro, menor ainda. Deixou passar. Agora sim, passou um alto, espaçoso. Mas o motorista balançou a cabeça, já estava na sua hora também. Deixou passar. Depois veio outro, que parecia estar chegando perto. Mas o motorista olhava para o outro lado; não vira o homem, e este resolveu nem fazer nada. Deixou passar. Logo veio um outro, que passou do outro lado da rua, e, cansado, o homem nem fez sinal. Deixou passar. Mas foi então que chegou um táxi, andando do mesmo lado da rua, devagar. O homem, alegre, perdeu todo o cansaço e gritou: "Táxi!"

    "Tá ocupado..."
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

  3. MartinsIV

    MartinsIV Damm Right, I Got the Blues!

    Obrigado :mrgreen:

    essa história está num blog q eu fiz a pouco tempo, q só tem mais uma cronica, por enquanto...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (eu posso deixar o blog msm? As vezes não sei mt das regras aki :lol: )
     
  4. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Pode deixar o blog sim. E gostei do texto, caro Nolyon. Você escreve muito bem para sua idade :yep:
     
  5. MartinsIV

    MartinsIV Damm Right, I Got the Blues!

    hauhauaa obrigado:cerva:
     

Compartilhar