• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Lórien] [Peça]

Lórien

Última General de Nanto
[Lórien] [Peça]

Autora: Claudia LórienMayer
Gênero: Dramático
Título: Peça

Obs.: Essa foi minha primeira tentativa no gênero dramático. Perdoem-me as falhas. Agradeço ao Ka Bral pela insistência para que eu continuasse tentando. :wink:

Peça

Som: Konevitsan Kirkonkellot - Sentenced

Três personagens no palco num círculo, dançando.

Som: Cross My Heart And Hope To Die – Sentenced

Os três personagens se empurram, com um grito, caem no chão, e cada um vai para seu lado no palco (camisa azul rasteja, camisa laranja levanta com classe e camisa branca saltita).

Camisa azul: anda pelo palco com a respiração alterada, batendo no próprio rosto, sente dores no estômago, chora, soluça, senta-se no chão e bate a cabeça no chão. Bate os pés e arranha os braços. Desespero. Seu desespero é grande. Às vezes tenta entender o que acontece com o de camisa laranja, mas não consegue se aproximar, tem medo.

Camisa laranja: Também é grande seu desespero, mas é mais contido. Com certa classe, tenta arrumar uma cômoda cheia de roupas. No começo, tenta ser organizado, entretanto em certo momento joga todas as roupas para fora da cômoda e de uma forma maníaca tenta organizá-las, mas nunca consegue. Por cor, tamanho, forma, mas nunca consegue. Joga-as todas novamente numa bagunça e tenta arrumá-las continuamente.

Camisa branca: fica rodando em torno dos dois outros personagens e ri, caçoa deles, grita xingamentos e tenta humilhá-los, chamando-os de tolos, superficiais, estúpidos (o ator é livre para criar suas falas).

(termina a música)

VOZ DE FUNDO - “AND I... EXIST NO MORE”

Todos saem do palco.

Som: Excuse-me While I Kill Myself – Sentenced

Camisa azul: Sozinho no palco, junta todas as roupas num canto, desce do palco e desespera. Volta para o palco. Uma luz azul recai sobre ele, ele tira uma lâmina de dentro do sapato, mostra-a para a platéia, com vergonha, acompanhado pela luz ele vai até o fundo do palco, senta-se com as pernas cruzadas, coloca a lâmina ao lado, abraça os joelhos, deixa os braços caírem ao lado do corpo enquanto a luz vai se tornando avermelhada. Fica parado lá.

Camisa laranja: Entra no palco e recomeça a organizar as roupas.

Camisa branca: Faz um sinal com as mãos (*representar o sinal para o ator*) e sai do palco.

(termina a música)

Som: Guilt and Regret – Sentenced

Camisa laranja: Coloca todas as roupas na cômoda, tira roupas sociais de dentro de lá, veste-as lá dentro, coloca botas de salto, se maquia bem, marca uma lágrima com lápis de maquiagem abaixo do olho direito e desce do palco. Sai do teatro com expressão triste.

(termina a música)

Em silêncio.

Camisa branca: Entra no palco engatinhando, levanta, pula, faz caretas (o espaço é totalmente aberto para o ator criar cabriolagens para o personagem fazer). Pára bem na frente do palco, cumprimenta a todos com uma grande e ridícula reverência e diz:

- No final, meus caros amigos, é a Loucura que nos resta. A Loucura é que nos faz quem somos. Negue sua loucura e perderá sua genialidade. Eu? Louco? Não... Eu sou você no espelho... Eu sou o que você vê quando olha dentro de seus olhos e, talvez, eu seja o maior dos seus encantos. Eu sou o único que nunca, nunca vou lhe abandonar...

Som: Hocus Pocus – Focus

Sai rindo, pulando, joga todas as roupas para fora da cômoda, arrasta a cômoda para o meio do palco, espalha as roupas, coloca o de Camisa azul em cima da cômoda e bate em sua barriga, morde-o...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo