1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L][Etuerpe] Celtica

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por §Etuerpe§, 8 Fev 2006.

  1. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    O sol tingia o céu de fogo ,em mais uma tarde em um bosque na terra de Teut na região central da Europa ,as enormes sombras dos grandes carvalhos enegreciam um pequena aldeia Celta ,que se localizava no centro do bosque as beiras de uma rio que descia bravamente por pontiagudas rochas .Os habitantes da aldeia começavam a recolher os animais e os poucos cavalos que lá existiam . Cruzando uma unica rua que dividia a pequena aldeia vinha Eldine ,uma bela jovem de longos cabelos negros e pele morena como canela ,ninguém ousava olhar em seus olhos cor de esmeralda ,pois ela era uma das únicas servas da Deusa que ,segundo o povo dizia,havia nascido em Avalon.
    Eldine era respeitada até pelo anciões ,o que era estranho pois ela so tinha apenas 20 anos ,a tarde anunciava à seu espírito que ela devia partir ,pois a hora de cumprir seu destino havia chegado ,a hora que sua grã -sacerdotisa havia lhe alertado ,ela teria que cavalgar para a terra dos homens grandes aonde a tempestade iria se formar.

    A luz da deusa ,Eldine se vestiu de negro ,pegou seu punhal curvado em forma de lua ,pintou sua testa com o símbolo de Avalon,a lua crescente, pegou Ahagalaz seu fiel garanhão negro e cruzou a aldeia era hora de partir ... deixando todos assustados ,que com olhos vascilantes acompanhavam o cavalo até sumir no negro da noite.

    Eldine estava com o coração apertado ,seus pensamentos pareciam bagunçados em sua mente ,os velhos carvalhos pareciam lhe dar passagem um tanto chorosos ,as árvores lamentavam sua partida ,pois do alto viram aquela pequena menina se tornar uma forte mulher.Ahgalaz parecia voar por entre raízes velhas e troncos caídos ,mas em um momento o cavalo começou a diminuir de velocidade ,sem entender Eldine puxou as rédeas o parando ,ouviu então o uivar de alguns lobos a distância,respirou fundo e desceu do cavalo e com a mão na bainha do punhal deu alguns passos ,murmurando uma prece a Deusa ,nesse momento sentiu algo passar correndo atrás de si ,virou-se rapidamente e olhando nas sombras da noite como uma coruja foi em direção ao ruído,passando ao lado de Ahgalaz ,Eldine ouvia o bater de seu coração compassado de medo.

    Um pouco distante dali uma matilha cães perseguia o alvo ferozmente ,e os acompanhando homens montados em cavalos e com tochas na mão gritavam incentivando os cães. De repente um dos cães começou a latir mais alto chamando a atenção de todos ,sem esperar seus companheiros de matilha o velho cão avançou ,seguido pelo resto .E um grito foi ouvido,um grito que congelou o coração dos caçadores ,seguido de rosnados e um som de tecido sendo rasgado..

    Os homens então seguiram o rastro deixado pelos cães ,e então viram os cães puxando um pedaço de tecido negro ,iluminando com uma tocha viram a jovem Eldine caída com os braços arranhados e algumas mordidas na perna direita,apavorados com o que havia acontecido ,espantaram os cachorros a gritos ,e então um deles ,um velho de barba densa e rosto marcado pela idade se aproximou e se abaixou tomando a jovem nos braços e se dirigindo aos outros disse


    - Temos que tira-la daqui !

    Um dos homens ,mais jovem de todos,olhando para um rastro de mato caído disse:

    - Parece que ela tinha uma cavalo,veja -- mostrando um pedaço da rédea no chão--

    O velho então ,ajudado pelos outros ,subiu em seu cavalo e a acomodou sentada à sua frente ,mandou que juntassem os cães .E sob o olhar da Deusa-lua que do alto de seu palácio celeste via sua mais fiel serva sendo levada por homens ninguém sabe para onde.....



    Espero que tenham gostado eu reli e não achei nenhum erro se tiver me avisem,mas espero que gostem ,continua viu.......
     
    Última edição: 8 Fev 2006
  2. Arwen_Tinuviel

    Arwen_Tinuviel Usuário

    Legal! È um bom começo! Você leu as Brumas de Avalon! Continue pq fiquei curiosa quanto ao que vai acontecer!
     
  3. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário


    Eu a-do-rei!! Eu adoro tudo o que tenha a ver com os celtas. Mas não encontrei nenhum erro.
    Repito... está fabulosa!!! Mas não há nada que tenha a ver com o rei Arthur? (se bem que foi em Avalon que a Dama do Lago lhe deu Excalibur...)
    Bem, mas está incrível... maravilhosa... linda!!:joy:

    Cavaleira Negra
     
  4. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário


    Olha, se eu fosse a ti, ia ver a minha mais recente fic, que se chama 'Grifos de Avalon'. Vais adorar, prometo.

    Cavaleira Negra
     
  5. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Faltou continuar a história, esse começo é muito bom.
     
  6. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário

    Que tosca que eu sou...acho que está na coisa dos autores do fórum...

    Cavaleira Negra
     
  7. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário


    Eu tambèm li as Brumas de Avalon... MAS ALGUÉM SE ESTÁ A ESQUECER DISTO AQUI!!!

    Cavaleira Negra

    OS TEMPLÁRIOS TINHAM MEMÓRIA DE ELEFANTE!!
     

Compartilhar