1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Kassab e a Editora Abril

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Cantona, 23 Out 2012.

  1. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Essa foi a capa da Veja São Paulo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Explica muita coisa.


    Faço duas observações:

    - a Veja trata seus leitores como idiotas, pois até uma mula vê o abandono da cidade, o desrespeito ao Plano Diretor, a entrega da administração à máfia das empreiteiras, etc, etc, etc.
    - qualificação de professores, jornada reduzida, salas com um número "lecionável" de alunos, qual o quê!? A revista Nova Escola resolve os problemas educacionais.

    Já vai tarde, esse daí.
     
  2. gmourao

    gmourao Usuário

    São Paulo quer o novo. :amor:
     
  3. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    "Veja" que nojeira. :eca:
     
  4. Marc_dell

    Marc_dell Usuário

    É capaz que se perguntarem à veja, o caso seja apenas uma incrível coincidência... Porque onde já se viu um colunista que cita o "imparcial" Marcelo Madureira como exemplo de pensador (ah, mais uma vez falo do senhor reinaldo azevedo, vale a pena ler para saber o que não se pensar. Eu recomendo) que o país tanto precisa?
    Aliás, o dia que o país se render a pensadores como Marcelo Madureira (e reinaldo azevedo por extensão) aí sim as coisas estarão lamentáveis... Mas, sei lá, se um casseta e planeta acha de pôr o dedo na eleição de São Paulo como essencial para uma transformação democrática no Brasil (defendendo o candidato que uma vez jogou a polícia contra a própria polícia - que fazia uma manifestação de greve- na frente do palácio dos Bandeirantes), então acho que perdi meu tempo fazendo faculdade de sociologia, deveria ter saído por aí fazendo piadas ridículas e maliciosas para ser ouvido...
     
  5. Calib

    Calib Visitante

    Ai...
    Pobre de quem lê "Veja".

    'Nuff said.
     
  6. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    " A revista ponderava se os altos índices de rejeição do prefeito seriam merecidos e tentava demonstrar que sua gestão, no entender do Grupo Abril, até que foi boa"


    Com uma barganha dessa, né. Foi ótima para o grupo. Foram bonzinhos em falar "que foi até boa"

     
  7. fcm

    fcm Visitante

    Me preocupa bastante o cenário atual de São Paulo.
    Nós, paulistanos, temos duas péssimas opções:

    a) Eleger o Serra e voltar com a inativez do PSDB na prefeitura.
    b) Colocar os ladrões petitstas de novo no comando.

    Não sei qual é a pior, mas tenho mais medo da alternativa (b)
     
  8. Calib

    Calib Visitante

    A inativez é melhor do que o roubo?
    Você nunca votou no Maluf, né? :rofl:
     
  9. fcm

    fcm Visitante

    nunca votei no maluf, a bem da verdade nem voto por aqui!
    Não posso cobrar pois não faço a minha parte!
    sou de MG e moro em SP e não transferi meu título por razões familiares.. rsrs
     
  10. Marc_dell

    Marc_dell Usuário

    Na minha humilde opinião, o momento só é complicado porque tivemos um Lula como presidente. Sempre votei no PT, mas não em Lula, que para mim significa um líder a la Bismarck (guardadas as devidas proporções). Mas o que quero dizer é que Lula fez o país regredir porque é um líder carismático e hoje as pessoas votam nele, porque significa o menino pobre que venceu e mudou a história, e não nos programas dos partidos. Então, se alguém me pergunta se é melhor (a) ou (b) eu acho que o melhor seria (b), mas que as pessoas estão esperando dele que seja outro Lula...
    Já o defensor da democracia do porrete, esse eu não votaria nem sob decreto...
     
  11. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Foi inevitável me lembrar disso: ¬¬

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Ué, mas antes de Lula a galera votava porque era engajada e educada politicamente? Prestava atenção nos núcleos políticos e nos seus programas? Digo, antes de Lula, um monte de gente terrível foi eleita por todo o Brasil: Garotinho, Maluf, Pitta, Collor, Sarney...

    Concordo em Lula sendo um exemplo pra população e tudo o mais, mas essa mudança de paradigma político repentino por conta da eleição de Lula que não vejo muito sentido.
     
  13. Marc_dell

    Marc_dell Usuário

    Mas eu não estou elogiando o Lula. Eu disse que depois dele, o que seria uma aparente vitória da esquerda e o fim dos candidatos populistas não aconteceu. Tanto é que Russomano se valeu desse tipo de estrutura para tentar ser prefeito. Então, se vc pensar bem, vai ver que o crescimento da esquerda não significou um engajamento maior da população como essa mesma esquerda sempre professou. Na verdade, houve uma rendição da esquerda ao sistema populista (e Lula foi quase um GV). Então a lógica seria uma população mais envolvida com política votando nos partidos de base popular, mas o PT se tornou um partido elitizado há cerca de uns 14 anos atrás e se valeu da mera aparência de popular para eleger um presidente de origem humilde.
    Assim, para mim foi um retrocesso político, porque a esquerda regrediu e passou a usar os mesmos métodos do centro e da direita.
    Sei que desviei do assunto Kassab, peço desculpas...
     

Compartilhar