• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kassab e a Editora Abril

Cantona

Tudo é História
Uma semana antes de ser personagem de capa da revista Veja São Paulo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, investiu R$ 493 mil dos cofres da administração municipal na compra de exemplares mensais de uma publicação do Grupo Abril, o mesmo de Veja. Segundo revelou o blogue do jornalista Luis Nassif, a aquisição de assinaturas da Nova Escola diretamente da fundação Victor Civita foi publicada em 20 de setembro no Diário Oficial do Município. Menos de dez dias depois, Kassab saiu na capa da Vejinha, que questionava: "Será que estamos sendo justos com ele?" A revista ponderava se os altos índices de rejeição do prefeito seriam merecidos e tentava demonstrar que sua gestão, no entender do Grupo Abril, até que foi boa.

Fonte, Revista do Brasil

Essa foi a capa da Veja São Paulo:

307955_10151180516048258_847534567_n.jpeg


Explica muita coisa.


Faço duas observações:

- a Veja trata seus leitores como idiotas, pois até uma mula vê o abandono da cidade, o desrespeito ao Plano Diretor, a entrega da administração à máfia das empreiteiras, etc, etc, etc.
- qualificação de professores, jornada reduzida, salas com um número "lecionável" de alunos, qual o quê!? A revista Nova Escola resolve os problemas educacionais.

Já vai tarde, esse daí.
 
É capaz que se perguntarem à veja, o caso seja apenas uma incrível coincidência... Porque onde já se viu um colunista que cita o "imparcial" Marcelo Madureira como exemplo de pensador (ah, mais uma vez falo do senhor reinaldo azevedo, vale a pena ler para saber o que não se pensar. Eu recomendo) que o país tanto precisa?
Aliás, o dia que o país se render a pensadores como Marcelo Madureira (e reinaldo azevedo por extensão) aí sim as coisas estarão lamentáveis... Mas, sei lá, se um casseta e planeta acha de pôr o dedo na eleição de São Paulo como essencial para uma transformação democrática no Brasil (defendendo o candidato que uma vez jogou a polícia contra a própria polícia - que fazia uma manifestação de greve- na frente do palácio dos Bandeirantes), então acho que perdi meu tempo fazendo faculdade de sociologia, deveria ter saído por aí fazendo piadas ridículas e maliciosas para ser ouvido...
 
" A revista ponderava se os altos índices de rejeição do prefeito seriam merecidos e tentava demonstrar que sua gestão, no entender do Grupo Abril, até que foi boa"


Com uma barganha dessa, né. Foi ótima para o grupo. Foram bonzinhos em falar "que foi até boa"

 
Me preocupa bastante o cenário atual de São Paulo.
Nós, paulistanos, temos duas péssimas opções:

a) Eleger o Serra e voltar com a inativez do PSDB na prefeitura.
b) Colocar os ladrões petitstas de novo no comando.

Não sei qual é a pior, mas tenho mais medo da alternativa (b)
 
A inativez é melhor do que o roubo?
Você nunca votou no Maluf, né? :rofl:
 
nunca votei no maluf, a bem da verdade nem voto por aqui!
Não posso cobrar pois não faço a minha parte!
sou de MG e moro em SP e não transferi meu título por razões familiares.. rsrs
 
Na minha humilde opinião, o momento só é complicado porque tivemos um Lula como presidente. Sempre votei no PT, mas não em Lula, que para mim significa um líder a la Bismarck (guardadas as devidas proporções). Mas o que quero dizer é que Lula fez o país regredir porque é um líder carismático e hoje as pessoas votam nele, porque significa o menino pobre que venceu e mudou a história, e não nos programas dos partidos. Então, se alguém me pergunta se é melhor (a) ou (b) eu acho que o melhor seria (b), mas que as pessoas estão esperando dele que seja outro Lula...
Já o defensor da democracia do porrete, esse eu não votaria nem sob decreto...
 
Me preocupa bastante o cenário atual de São Paulo.
Nós, paulistanos, temos duas péssimas opções:

a) Eleger o Serra e voltar com a inativez do PSDB na prefeitura.
b) Colocar os ladrões petitstas de novo no comando.

Não sei qual é a pior, mas tenho mais medo da alternativa (b)

Foi inevitável me lembrar disso: ¬¬

 
Ué, mas antes de Lula a galera votava porque era engajada e educada politicamente? Prestava atenção nos núcleos políticos e nos seus programas? Digo, antes de Lula, um monte de gente terrível foi eleita por todo o Brasil: Garotinho, Maluf, Pitta, Collor, Sarney...

Concordo em Lula sendo um exemplo pra população e tudo o mais, mas essa mudança de paradigma político repentino por conta da eleição de Lula que não vejo muito sentido.
 
Mas eu não estou elogiando o Lula. Eu disse que depois dele, o que seria uma aparente vitória da esquerda e o fim dos candidatos populistas não aconteceu. Tanto é que Russomano se valeu desse tipo de estrutura para tentar ser prefeito. Então, se vc pensar bem, vai ver que o crescimento da esquerda não significou um engajamento maior da população como essa mesma esquerda sempre professou. Na verdade, houve uma rendição da esquerda ao sistema populista (e Lula foi quase um GV). Então a lógica seria uma população mais envolvida com política votando nos partidos de base popular, mas o PT se tornou um partido elitizado há cerca de uns 14 anos atrás e se valeu da mera aparência de popular para eleger um presidente de origem humilde.
Assim, para mim foi um retrocesso político, porque a esquerda regrediu e passou a usar os mesmos métodos do centro e da direita.
Sei que desviei do assunto Kassab, peço desculpas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo