Cantona
Tudo é História
Uma semana antes de ser personagem de capa da revista Veja São Paulo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, investiu R$ 493 mil dos cofres da administração municipal na compra de exemplares mensais de uma publicação do Grupo Abril, o mesmo de Veja. Segundo revelou o blogue do jornalista Luis Nassif, a aquisição de assinaturas da Nova Escola diretamente da fundação Victor Civita foi publicada em 20 de setembro no Diário Oficial do Município. Menos de dez dias depois, Kassab saiu na capa da Vejinha, que questionava: "Será que estamos sendo justos com ele?" A revista ponderava se os altos índices de rejeição do prefeito seriam merecidos e tentava demonstrar que sua gestão, no entender do Grupo Abril, até que foi boa.
Fonte, Revista do Brasil
Essa foi a capa da Veja São Paulo:

Explica muita coisa.
Faço duas observações:
- a Veja trata seus leitores como idiotas, pois até uma mula vê o abandono da cidade, o desrespeito ao Plano Diretor, a entrega da administração à máfia das empreiteiras, etc, etc, etc.
- qualificação de professores, jornada reduzida, salas com um número "lecionável" de alunos, qual o quê!? A revista Nova Escola resolve os problemas educacionais.
Já vai tarde, esse daí.