1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2014 Justiça Eleitoral

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 22 Ago 2012.

?

Numa escala de 0 a 10 qual é o seu grau de confiança na justiça eleitoral brasileira?

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

13,3%
  3. 8

20,0%
  4. 7

6,7%
  5. 6

20,0%
  6. 5

13,3%
  7. 4

6,7%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

6,7%
  11. 0

13,3%
  1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Numa escala de 0 a 10 qual é o grau de confiança que você tem na nossa Justiça Eleitoral?

2. Ainurian

Ainurian Visitante

Bom, eu votei em 9 (sim, sou extremamente otimista)

Acho que nossas eleições são seguras, que nossos direitos como eleitor são sempre garantidos.
    O que mela o processo é a politicagem. Políticos recorrendo pra poder se candidatar, driblando a Ficha Limpa e tal.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Nossa Justiça é confiável assim como o processo eleitoral, ouvi falar que a Justiça permite que quem quiser tentar burlar o programa usado para as eleições, tem pleno acesso, mas até hoje ninguém conseguiu.

4. Wilzterman

Wilzterman Banned

Dei nota 7...
    O sistema funciona bem, mas os comerciais deles as vezes são um pé no saco com aquela babaquice de que voto é direito e não obrigação. Só por causa disso não dou nota mais alta.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pelas notas que estão aparecendo tô vendo que a galera não tá apenas se prendendo a eficiência do voto eletrônico apenas e sim ao que a entidade faz como um todo.

6. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Nota 6. Acho que tá bom!

7. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Infelizmente, no Brasil, tudo funciona à base de política, inclusive o judiciário!

No dia 01/09 o blogueiro Tarso pediu aos seus leitores que respondessem à seguinte questão: “Qual o pior prefeito de Curitiba dos últimos 30 anos?”. E a resposta da enquete apontou o atual prefeito Luciano Ducci (PSB-PR) como o pior, Ducci acusou Tarso de manipular os resultados da enquete perante o TRE/PR, que imediatamente aplicou uma multa de R$ 106 mil ao dono do blog.
    De acordo com Tarso Cabral Violin, líder do blog, ele apenas registrou a opinião do povo insatisfeito com o mandato do prefeito de Curitiba e acabou sendo censurado.
    E ai, será que da pra confiar na "justiça" da Justiça Eleitoral?

Quem tiver interesse de saber mais sobre o ocorrido entra la no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 14 Set 2012
  8. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

O problema da Justiça Eleitoral do Brasil é o Código Eleitoral extremamente obsoleto.
    Infelizmente, a sua reforma já foi questionada muitas vezes, mas não há vontae política do Legislativo, pois pra eles, quanto mais bagunçado, melhor!
    Assim, a bandalheira se perpetua...

9. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Eu dei nota 9. Acho que a eficiencia na contagem dos votos e na transparencia são notórios. O Brasil avançou muito e pra mim é referencia mundial quando se trata de eleições, no seu processo de contagem e etc.

Tem problemas? Sim, como todo processo eleitoral tem, seja aqui ou até em países como a Suecia, Canadá, Dinamarca, Noruega e tantos outros.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A menos de uma semana nada mais justo levantar esse tópico pros novos membros poderem emitir sua opinião sobre a JE.

11. Omykron

Omykron far above

0.

mas isso é minha confiança em instituições estatais no geral.

12. fcm

fcm Visitante

somos dois.

Compartilhar