• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Justiça Eleitoral (Notícias e novidades em geral)

Numa escala de 0 a 10 qual é o seu grau de confiança na justiça eleitoral brasileira?


  • Total de votantes
    20

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Numa escala de 0 a 10 qual é o grau de confiança que você tem na nossa Justiça Eleitoral como instituição?
 
Última edição:
Bom, eu votei em 9 (sim, sou extremamente otimista)

Acho que nossas eleições são seguras, que nossos direitos como eleitor são sempre garantidos.
O que mela o processo é a politicagem. Políticos recorrendo pra poder se candidatar, driblando a Ficha Limpa e tal.
 
Nossa Justiça é confiável assim como o processo eleitoral, ouvi falar que a Justiça permite que quem quiser tentar burlar o programa usado para as eleições, tem pleno acesso, mas até hoje ninguém conseguiu.
 
Dei nota 7...
O sistema funciona bem, mas os comerciais deles as vezes são um pé no saco com aquela babaquice de que voto é direito e não obrigação. Só por causa disso não dou nota mais alta.
 
Pelas notas que estão aparecendo tô vendo que a galera não tá apenas se prendendo a eficiência do voto eletrônico apenas e sim ao que a entidade faz como um todo.
 
Infelizmente, no Brasil, tudo funciona à base de política, inclusive o judiciário!

No dia 01/09 o blogueiro Tarso pediu aos seus leitores que respondessem à seguinte questão: “Qual o pior prefeito de Curitiba dos últimos 30 anos?”. E a resposta da enquete apontou o atual prefeito Luciano Ducci (PSB-PR) como o pior, Ducci acusou Tarso de manipular os resultados da enquete perante o TRE/PR, que imediatamente aplicou uma multa de R$ 106 mil ao dono do blog.
De acordo com Tarso Cabral Violin, líder do blog, ele apenas registrou a opinião do povo insatisfeito com o mandato do prefeito de Curitiba e acabou sendo censurado.
E ai, será que da pra confiar na "justiça" da Justiça Eleitoral?

Quem tiver interesse de saber mais sobre o ocorrido entra la no www.blogdotarso.com
 
Última edição:
O problema da Justiça Eleitoral do Brasil é o Código Eleitoral extremamente obsoleto.
Infelizmente, a sua reforma já foi questionada muitas vezes, mas não há vontae política do Legislativo, pois pra eles, quanto mais bagunçado, melhor!
Assim, a bandalheira se perpetua...
 
Eu dei nota 9. Acho que a eficiencia na contagem dos votos e na transparencia são notórios. O Brasil avançou muito e pra mim é referencia mundial quando se trata de eleições, no seu processo de contagem e etc.

Tem problemas? Sim, como todo processo eleitoral tem, seja aqui ou até em países como a Suecia, Canadá, Dinamarca, Noruega e tantos outros.
 
A menos de uma semana nada mais justo levantar esse tópico pros novos membros poderem emitir sua opinião sobre a JE.
 
Não votei na enquete porque sinceramente eu não faço a menor ideia. o_O

É simples: avaliar o grau de confiança que você tem nessa instituição como um todo, desde o sistema de urna eletrônica, as leis e regras eleitorais para admitir as candidaturas e por ai vai.
 
Puxa, mas eu nem sei direito o que pensar. Vou dar um palpite, então, mas sou muito leigo.

Existe alguns pontos que já são bem conhecidos por qualquer leigo que você pode usar pra avaliar como por exemplo a redução do tempo de campanha de 90 dias pra 45 dias, tornando-as mais enxutas em tempo de rádio e TV e afetando o custo final, pois campanha eleitoral é que nem uma guerra onde aparentemente tem um vencedor, mas no final todos saem perdendo, pois a quantidade de dinheiro gasta é enorme e é um dinheiro que poderia muito bem facilmente salvar muitas vidas em hospitais e/ou alimentar muitas pessoas.

Desde que a JE decidiu implantar isso, eu até mudei meu voto nessa enquete subindo em 1 ponto a nota dada antes. Logicamente ainda está longe de receber nota máxima, pois existe várias coisas que a JE precisa melhorar, mas ao menos subiu um pouco no meu conceito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo