1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Julian Assange pergunta: “quem traiu os Estados Unidos”?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 29 Jun 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Edward Snowden e Bradley Mannig, que revelaram mega-espionagem sobre cidadãos? Ou Obama, que prometeu fazer governo mais transparente da História

    Por Julian Assange, no Wikileaks

    Faz agora um ano que entrei nessa embaixada, buscando refúgio porque estava sendo perseguido. Resultado dessa decisão, tenho conseguido trabalhar em relativa segurança, protegido contra os agentes dos EUA que investigam uma acusação de espionagem. Mas hoje, está começando o suplício de Edward Snowden.

    Dois perigosos processos foram postos em movimento na última década, com consequências fatais para a democracia. O sigilo dos governos expandiu-se numa escala aterrorizante. E, simultaneamente, a privacidade dos seres humanos foi erradicada, em segredo. Há poucas semanas, Edward Snowden revelou ao mundo a existência de um programa secreto – que envolve o governo Obama, a comunidade de inteligência e gigantescas empresas que vendem serviços de internet – para espionar todos, em todo o mundo. Resposta automática, como mecanismo de um relógio: Edward Snowden foi acusado de crime de espionagem pelo governo Obama.

    O governo dos EUA espiona todos e cada um de nós… Mas é Edward Snowden quem é acusado de espionagem, porque nos alertou. Estamos chegando ao ponto em a honra internacional por serviços prestados à humanidade não recai sobre quem tem um prêmio Nobel da Paz. Recai, isso sim, sobre quem seja acusado de espionagem pelo Departamento de Justiça dos EUA.

    Edward Snowden é o oitavo vazador de informação secreta a ser acusado de espionagem no governo do presidente Obama. Na segunda-feira, o julgamento-show de Bradley Manning entrará na quarta semana. Depois de uma lista enorme de crimes e perversidades cometidas contra ele, o governo dos EUA tenta condená-lo por “ajudar o inimigo”.

    A palavra “traidor” foi muito usada nos últimos dias. Mas quem é realmente o traidor, aqui? Quem prometeu “esperança” e “mudança” a uma geração, para imediatamente trair as próprias promessas, dando à população só miséria crescente e estagnação? Quem jurou defender a Constituição dos EUA, para imediatamente se pôr a alimentar a besta-fera de uma lei secreta, que vai devorando viva a Constituição dos EUA, de dentro para fora?

    Que fim levou a promessa de fazer o governo mais transparente da história, mas que não faz outra coisa que perseguir um vazador depois do outro, nessa sequência macabra, esmagando-os sob o peso de acusações de espionagem? Quem assumiu, com mão de ferro, no Executivo, os poderes de acusador, juiz e carrasco, tentando fazer-se de dono do planeta, sobre o qual vai impondo todos esses poderes ilegítimos? Quem se arroga o poder de espionar o planeta inteiro – cada um de nós – e, quando é apanhado com as mãos sujas de sangue, explica que “teremos de escolher”? Quem é esse homem? Não pode haver dúvida alguma sobre quem declaramos “traidor”.

    Edward Snowden está conosco. É um de nós. Bradley Manning é um de nós. São jovens interessados em tecnologia, inteligentes: são a própria geração que Barack Obama atraiçoou, traiu. São da geração que cresceu na Internet, modelada pela Internet.

    O governo dos EUA sempre carecerá de analistas de inteligência, de administradores de sistemas, e terá de buscá-los nessa geração e nas gerações posteriores. Um dia, essa geração comandará a Agência de Segurança Nacional, a CIA e o FBI. Não é fenômeno passageiro. É absolutamente inevitável. Ao tentar esmagar esses jovens vazadores, acusando-os de espionagem, o governo dos EUA ataca mortalmente uma geração inteira. E essa batalha, os EUA perderão.

    Acusar, prender, matar, não é o modo certo de consertar coisa alguma. O único modo de consertar o que deva ser consertado é: mudem suas políticas! Parem de espionar o mundo. Ponham fim às leis secretas. Ponham fim à prisão por tempo indefinido, sem processo e sem acusação. Parem de matar gente. Parem de assassinar. Parem de invadir países e de mandar milhares de jovens norte-americanos para matar e ser mortos. Parem de ocupar terras de outros. Ponham fim às guerras clandestinas. Parem de destruir os jovens: Edward Snowden, Barrett Brown, Jeremy Hammond, Aaron Swartz, Gottfrid Svartholm, Jacob Appelbaum e Bradley Manning.

    A acusação formalizada contra Edward Snowden visa a intimidar qualquer país que esteja pensando em ajudá-lo a defender seus direitos. Não se pode admitir que essa monstruosidade se consume.

    Todos temos de intensificar os esforços para encontrar país que dê asilo a Edward Snowden. Que país valoroso o defenderá, reconhecendo o inestimável serviço que prestou à humanidade? Diga ao seu governo, onde você estiver, que se apresente. Apresente-se você mesmo. Defenda Snowden!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Fico pensando o que levou esse Edward Snowden a fazer essas revelações.

    Era funcionário terceirizado e prestava serviços pra agência de inteligência norte-americana.
    Ele tem 29 anos, cursou o ensino médio apenas, é com certeza um gênio da informática para, com essa idade e formação, ter acesso a coisas tão importantes como aquelas que revelou.

    Porque será que resolveu falar?
    Acho que nunca saberemos.
    Até porque, evidentemente, pra cada Edward Snowden deve ter uns quinhentos que concordam com esse esquema todo do governo dos EUA.

    Mas está sendo bacana acompanhar as aventuras do moço pelo mundo:

    - foi pra China, os EUA pediram extradição e os chineses responderam que a documentação (com o pedido de extradição) não estava completa;
    - foi pra Rússia e está (no melhor estilo do filme
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) morando no aeroporto, em uma sala VIP onde os russos juram de pés juntos que não estão pegando informações do cara.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Vladimir Putin por sinal já
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , alegando que não existe tratado desse tipo entre os dois países e que o americano não cometeu crime nenhum na Rússia, portanto está livre para viajar quando quiser.

    Mas é óbvio que Putin ia negar ou pelo menos dificultar bastante a captura do moço.

    Agora Edward Snowden pediu asilo no Equador (assim como Assange, que mora à cerca de um ano na embaixada desse país, em Londres).
    Mas acho meio difícil o Equador aceitar e depois ter que peitar os EUA por causa disso.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu li, não me lembro dos detalhes, que o Equador estava pensando em dar asilo para ele sim. Mas não sei como está agora.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pelo menos nessa o Brasil que é campeão de dar asilo a gringo malfalado (ditador Alfredo Stroessner, Cezare Batiste e afins que o digam) ficou de fora, mas nunca se sabe se do nada ele pode vir parar aqui.

    Mas esse caso do Snowden é muito curioso e no mínimo alguém vai faturar fazendo um filme sobre ele mais a frente.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Comparar Snowden com ditadores. Puta que pariu, né?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Arquivos Anexados:

    • LOL LOL x 4
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Aonde estou comparando cara-pálida? Só queria ter visto se o governo do Brasil ia manter a tradição de oferecer asilo coisa que sempre fez independente do que o cidadão foi ou deixou de fazer.
     
  8. Paganus

    Paganus Visitante

    Putin está sendo bem cauteloso, provavelmente vai querer mantê-lo em uma situação onde nem se possa acusar a Rússia de cooptação nem irá, obviamente, simplesmente liberar o cara. Vamos ver até que ponto o globalismo imperialista se manterá nessa bichice de pressão diplomática e começará a engrossar o tom de voz.

    Putin, o Pio, não se abalará.
     
  9. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Duvido que o Brasil ofereça. :tsc:

    Não se esqueça que, quem receber o moço vai ter que enfrentar os EUA que estão doidos pra pegar o moleque, por mais que o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de: "magina que vou ficar correndo atrás de um hackerzinho de merda".

    - - - Updated - - -

    Notícia de hoje à tarde no Estadão:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    :rofl:
    Esse Vladimir Putin é uma figura!
     
    • LOL LOL x 3
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não gosto do Putin nem da política da Rússia atual, mas se eles asilarem o Snowden, Putin vai subir um tantinho no meu conceito.
     
    • LOL LOL x 1
  11. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Sorte do cara que não é o contrário, se fosse um espião da KGB contando segredos da Russia, o Putin já teria dado um jeito de matar e alguns ainda diriam que foi belo e moral.

    ----------------------------------------------
    edit.

    Snowden enviou pedido de asilo ao Brasil, segundo Wikileaks

    O ex-analista de Inteligência americano Edward Snowden enviou pedido de asilo a 21 países, entre eles Brasil, Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, China, Rússia, Alemanha e França, revelou nesta segunda-feira (1º) o site Wikileaks.

    "Os pedidos (de asilo) foram entregues a um funcionário russo no Aeroporto Sheremetievo de Moscou", onde Snowden se encontra bloqueado, segundo o site Wikileaks.


    "Os documentos, que destacam o risco de perseguição que Snowden enfrenta nos Estados Unidos, já começaram a ser entregues pelo consulado russo às embaixadas envolvidas, em Moscou", destaca o site.

    O asilo foi solicitado a Brasil, Alemanha, Áustria, Bolívia, China, Cuba, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Índia, Itália, Irlanda, Nicarágua, Noruega, Polônia, Rússia, Suíça e Venezuela, revelou Wikileaks.

    Snowden acusou nesta segunda-feira o presidente Obama de "pressionar os dirigentes" de vários países para obter sua extradição.

    "Na quinta-feira, o presidente Obama declarou ao mundo que não permitiria qualquer 'tramoia ou negociata' diplomática a meu respeito. Entretanto, após prometer não agir desta maneira, o presidente determinou a seu vice (Joe Biden) que pressionasse os dirigentes dos países aos quais pedi asilo político para que negassem a demanda".

    Joe Biden tratou da situação de Snowden com o presidente do Equador, Rafael Correa, durante este final de semana. Correa revelou à AFP nesta segunda-feira que Biden pediu a ele para rejeitar o pedido de asilo político realizado pelo ex-analista da NSA.

    As últimas revelações de Snowden, 30 anos, indicam que os Estados Unidos "grampearam" embaixadas de países aliados, incluindo a representação da União Europeia (UE) em Washington.

    Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, o ex-consultor poderá permanecer na Rússia se deixar de divulgar informações prejudiciais aos Estados Unidos.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 2 Jul 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
  12. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Quero ver se ela vai continuar com a crista levantada se um dos grandes países citados nessa lista aí aceitar o pedido de asilo.
     
  13. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Brasil nega pedido de asilo a Edward Snowden, que revelou PRISM: “não há intenção de responder”

    Depois que Edward Snowden revelou sua identidade, ele não teve paz. Foi Snowden quem delatou o PRISM, programa americano de espionagem na internet. Por isso, o governo dos EUA o processou formalmente, e quer apreendê-lo para julgamento.

    Depois de se refugiar em Hong Kong, o ex-funcionário da CIA voou rumo a Moscou buscando asilo no Equador. No entanto, isso não aconteceu: ele está barrado no aeroporto Sheremetyevo e pediu asilo em 21 países, incluindo o Brasil.

    O Itamaraty confirmou ao G1 que recebeu o pedido de Snowden, feito à embaixada brasileira em Moscou. No entanto, diz que “não há intenção de responder” ao pedido. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores reiterou que o governo brasileiro não irá conceder o asilo.

    Segundo o Wikileaks, que está ajudando Snowden, o pedido de asilo foi enviado a 21 países. No entanto, sete deles (Áustria, Espanha, Finlândia, Índia, Irlanda, Noruega e Polônia) também negaram o pedido: dizem que, para receber o status de refugiado, é preciso já estar em seu país.

    Até a semana passada, parecia certo que Snowden iria permanecer no Equador. No entanto, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, pediu diretamente ao presidente do Equador, Rafael Correa, que não aceitasse o pedido de asilo. Correa, então, voltou atrás e desistiu de ajudar o informante.

    Então fez-se o pedido à Rússia. O presidente, Vladimir Putin, disse que jamais entregaria Snowden aos EUA. Mas! Se ele quiser asilo, precisa “parar o seu trabalho que visa prejudicar nossos parceiros americanos”.

    Porém, nos útimos dias, foram revelados mais segredos sobre a NSA (Agência de Segurança Nacional) e seu programa de espionagem. Segundo slides vazados pelo Washington Post, o PRISM permite que a NSA faça vigilância em tempo real de 117.675 alvos, incluindo seus e-mails e mensagens instantâneas.

    Além disso, segundo a revista alemã Der Spiegel, os documentos vazados por Snowden mostram que a NSA espionou não só cidadãos europeus, mas também órgãos da União Europeia nos EUA. As autoridades da UE estariam pedindo a suspensão das relações de livre-comércio com os americanos.

    Agora, considerando que o Brasil disse não, restam apenas onze países que ainda podem ajudá-lo: Alemanha, Bolívia, China, Cuba, França, Holanda, Itália, Islândia, Nicarágua, Suíça e Venezuela.

    O ex-funcionário da CIA agora está preso num aeroporto de Moscou, sem passaporte (revogado pelos EUA) e sem documentos de refugiado, já que nenhum país ainda lhe concedeu asilo.

    No início do mês, documentos vazados revelavam o PRISM, programa da NSA para obter informações privadas – como e-mails, fotos e arquivos – de alvos estrangeiros, com possível envolvimento de grandes empresas como Google, Apple e Facebook. Na época, Snowden disse: “não quero que a história seja sobre mim”. Mas, enquanto não cessar a tensão geopolítica que seus pedidos de asilo criaram – e enquanto Snowden não estiver realmente seguro – será difícil atender ao pedido dele.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  14. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Ninguém quer saber do moço.
    Acho muito triste essa situação.
    O que será dele? =(

    E mais revoltante ainda é saber que muitos países por aí (como Brasil e Inglaterra) concedem asilo a terroristas e ex-ditadores.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu queria, mas fábio não deixou :|
     
    • LOL LOL x 5
  16. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Né?
    Tadinho, vontade de cuidar do menino. :grinlove:
     
    • LOL LOL x 1
  17. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Tucano também defende concessão de asilo a Snowden

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Acho difícil que o Brasil faça isso.
    Mais provável é que esperneie um pouco (por causa das
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) e depois abaixe a cabeça,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . =/
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Parece que o presidente N. Maduro lá da Venezuela tá acenando positivamente, vamos aguardar.
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Bela homenagem. Mesmo que não oficial e pouco divulgada.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 4

Compartilhar