1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Júlia Kendall - Aventuras de uma Criminóloga

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Eriadan, 8 Nov 2012.

1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

@-Jorge- @Mavericco, continuam acompanhando a série? Já completei a coleção, exceto as edições esgotadas (1 - justo ela! -, 4, 39 e 66) e as da série especial (que só tenho a 4), e agora Júlia já ocupa uma estante quase inteira do quarto! :lol: E não paro de me impressionar com a qualidade dos roteiros. Já notaram como todas as histórias estão repletas de referências culturais? Cinema, literatura, música, religião. Fora o aprofundamento psicológico. São coisas que dão um substrato fantástico ao enredo, que acaba não sendo "só" mais uma série policial. Por incrível que pareça, é justamente o suspense que eu acho fraco em várias edições: o clímax não tão impressionante como se espera de novels do tipo. Normalmente o que mais me agrada na leitura é o ínterim, a ambientação, o carisma dos personagens, as cenas secundárias e tudo que está por trás. Continuo cada vez mais fã.

Última edição: 2 Ago 2017
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Bicho, depois daquele meu post eu nunca mais corri atrás... Mas agora que você comentou bateu uma saudade. Eu não tenho muitos gibis dela; quando eu comprava eu acaba comprando Tex mesmo, que é mais fácil de achar, mas de todo modo do que me lembro o romance dela tinha essa pegada cult mesmo, esse cuidado narrativo e mesmo com a psicologia das personagens.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Eriadan

Por acaso vocês têm ou sabem de alguém que tenha as edições nº 1 e 4 da série normal, e a 1, 2 e 3 da série Especial? Eu tô agoniado atrás, mas não acho em lugar nenhum (a editora não fará reimpressão). Só achei um cara vendendo a 1 no Mercado Livre por 100 conto, mas ainda não tô nesse desespero.

4. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Não conheço, não Eriadan. Aliás, não conheço ninguém que leia pessoalmente.

Eu parei de comprar depois da edição 105, quando a Mythos juntou duas edições em uma e tornou bimestral... É que é muito caro pela qualidade física, né? =/ Fico meio revoltado com isso. Acho um desperdício a Mythos publicar algo tão bom.

Mas penso em voltar a comprar sim. Tô sempre namorando ela quando vejo... Sei que as edições sempre acabam bem rápido na banca ou na livraria. Sinal de que continua vendendo bem.

Última edição: 27 Ago 2017
  5. Eriadan

Tá impossível achar! Mas eu virei muito fã mesmo: acabei comprando essa #1 de 100 conto mesmo, fiquei com medo de nunca achar outra! Só faltam a #4 da série e a #1, #2 e #3 da Especial, mas se só aparecer por preços assim vou ter que esperar o mês que vem e torcer para ninguém levar antes de mim. :lol:

Pois é, cara! Também acho desproporcional para a qualidade do material. E olha que em relação às primeiras edições melhorou muito: repare como vários parecia a primeira versão dos desenhos, com os "borrões", sem o traço final. Mas os roteiros continuam fantásticos, então para mim continua compensando a compra. E não é à toa mesmo que continua vendendo bem. Será que chega à #200?

6. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Achei um arquivo com o primeiro volume e dei uma lida. Gostei, mas não cheguei a me empolgar para comprar alguma edição.

Leio muitas histórias policiais e aproveito para deixar algumas recomendações.

Livros:
    Georges Simenon, qualquer livro do Maigret (especialmente A gafieira de dois tostões; Um crime na Holanda; O cachorro amarelo). Romances curtos, sóbrios, e mais inteligentes do que parecem à primeira vista.
    Michael Connelly. Se gostarem de histórias de serial killers, sugiro O poeta. Se não, Echo Park ou Reviravolta.
    Fred Vargas, qualquer livro (meu preferido é Fuja logo e demore para voltar).
    Maj Sjowall & Per Wahloo, acho que a Record desistiu do decálogo do detetive Martin Beck, depois de dois livros, mas os dois lançados são ótimos, ainda que lentos.
    Donna Leon, Acqua alta. Veneza, pasta, lassidão, chuvas, arqueologia e assassinatos.

E também séries:
    Castle (especialmente as três primeiras temporadas), série leve com boa dose de humor, com episódios sempre meio derivados de filmes, livros, lendas.
    Trapped (série islandesa; parece que está disponível na Netflix)
    Bosch (baseado nos livros do Connelly, disponível na Amazon Prime)

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Eriadan

Só pra registrar que completei a coleção essa semana. :beam: Estava há meses procurando a #4 em tudo quanto é lugar, até que certo dia apareceu o anúncio no Mercado Livre, e eu dei a sorte de ohlar dois dias depois. Clique mais rápido da minha vida. :mrgreen:

Compartilhar