1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Judas: Herói?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Regente, 21 Jan 2006.

1. Regente

Regente Serenity Painted Death

Fonte: AOL
    Mais uma evidência de que a Igreja Católica esconde a real história de Jesus e seus apóstolos (Código Da Vinci... Dejavú?? ).

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Até onde eu entendi isso naum seria exatamente uma mudança na história ou coisa parecida.....
    Apenas uma segunda interpretação do ato de Judas.....

Em vez de uma traição inesperada e suja, era algo necessário e era seu destino.....

Não axo q mude mta coisa.....Não obrigaria ninguem a trocar de interpretação.....

3. *Saraah_swd*

*Saraah_swd* Usuário

fiquei curiosa.... :think:
    se isso for verdade ão acho q os católicos iriam aceitar numa boa..acho q isso vai gerar muita polemica :roll:

4. Ecthelion

Ecthelion Mad

Não, uma parte da Igreja já considera que era o "destino" dele mesmo... Que foi a obra de Deus e tal...

5. Estranho

Estranho Dancer

É mais um dos muitos escritos que a igreja smplesmente desconsidera. E pensar que milhares desses já foram escondidos, destruidos e esquecidos pela Igreja, enquanto outro continuam armazenados lá, "no escuro", para que ninguém os veja...

Em relação a esse Apócrifo, especificamente, faz muito sentido. Pois se Jesus não tivesse morrido dessa maneira, dificilmente a Igreja existiria hoje...

6. Primula

Primula Moda, mediana, média...

o símbolo seria o peixe.

a igreja, considerando a católica, então temos de pensar que os romanos absorveram (como absorveram os gregos antes) para tentar impedir que este novo ponto de vista destruísse o Império. Afinal é católica apostólica romana, nao se esqueçam.

e destruir?... hmmm... considerando-se a queda do Império Romano, seguida da queda da civilização, seria estranho pensar em alguém queimando coisas nos séculos I a V. O que sobrou de obras intelectuais devemos à Igreja.

7. Bruce

Bruce eu

Não entendo como ainda se confia nas "escrituras" uma vez que é uma colcha de retalhos manipulada, mal interpretada e traduzida várias vezes.

8. Primula

Primula Moda, mediana, média...

jogar fora por completo também não, né Bruce?

Afinal, é parte de nossa carga cultural. Sem base a gente fica patinando no gelo.

9. Bruce

Bruce eu

Sim, sim. Na verdade eu não estou criticando a relevância deste documento especificamente. Meu comentário se motivou pelo fato deste documento ser mais uma prova da inconsistência da bíblia e das bases do cristianismo.

10. As vezes eu fico imaginando....os outros apóstolos e antes da revisão dos textos para a "edição" da bíblia algumas pessoas devem ter vistos esses outros relatos...para poderem "escolher" o que será usado...será que isso que essas pessoas ficaram sabendo como membros fundadores e profundamente ligados à igreja se perdeu?....ou talvez após aqueles que seguem o caminho da igreja não fiquem sabendo de muitas coisas que são consideradas esquecidas....por exemplo....qdo você se tornar uma cardeal ou mesmo Papa vc é "contemplado" com a possibilidade de saber tais "mistérios"....e quem sabe ler resquicíos do evangelho de Felipe....Judas e outros....(parece conspiração....mas por que não?) :think:

Compartilhar