1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jovens inglesas presas o Rio por suspeita de tentativa de golpe

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thorin III, 29 Jul 2009.

  1. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Vi no Jornal do SBT e resolvi ler artigos sobre o tema na internet.O que mais me chamou a atenção foi o fato de as duas jovens terem sido presas rapidamente logo depois da suspeita, e, em uma delegacia nada confortável para um(a) britânico(a) - mas real para milhares de brasileiros presos.

    O fato de pertencer a um país mais "desenvolvido" e rico nem sempre determina o "sair por cima" em países "menos desenvolvidos e civilizados".

    mais em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Ótimo saber mesmo que a polícia foi eficaz.
    Criticar é fácil, mas também é importante ver os pontos positivos!

    Boa notícia Thorin!
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Inglesas e ingleses

    Na Inglarerra ficam bem disciplinados, mas é só por os pés fora da ilha e ir viajar que deixam de ser santinhos, vide como maior exemplo os hooligans no futebol.

    Bem feito pra elas!
     
  4. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Mas eu vou criticar! :mrgreen:

    Que lindo que a polícia salvou uma seguradora britânica! Mas quando vai cuidar dos brasileiros?

    (Tá certo que o Rio é mais que um caso de polícia, mas não o deixa de ser).
     
  5. Ehtyaron

    Ehtyaron filho de Eruantano.

    Elas que se lasquem!!!
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Vocês tão criando um clima de revanchismo... não é bem assim... existem muito mais casos de brasileiros dando golpe em Londres do que o contrário...
     
  7. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Não é bem assim.O que me surpreendeu na notícia foi a rapidez e também o fato de que pessoas estrangeiras oriundas de países "desenvolvidos" não receberem tratamento diferencial das pessoas daqui, o que comumente acontece - por parte do governo e de muitas pessoas da sociedade mesmo.

    O tratamento dado aos brasileiros nos aeroportos lá fora, me diga, é muito diferente do que o tratamento que pessoas de paises mais ricos recebem, e nem sempre pessoas que são deportadas foram deportadas por motivos aceitáveis.

    Não concordo com sua afirmação em dizer que há mais brasileiros que ingleses aplicando golpes.Pelo que disse, dá a entender que brasileiro é um tipo de pessoa naturalmente pior.E quem pode me dizer que muitos estrangeiros ricos chegam aqui, fazem o que querem por se acharem superiores, e por seu status seus atos nem chegam ao nosso conhecimento?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Ehtyaron

    Ehtyaron filho de Eruantano.


    Da mesma forma que eles que se lasquem por lá.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pois é e não bastasse isso o Brasil como se fosse uma verdadeira mãe, sempre acolheu maravilhosamente os fora-da-lei, vide o caso do inglês Ronald Biggs o famoso assaltante do trem pagador.

    E agora mais recentemente daquele crimonoso italiano cujo nome me fugiu agora que quase acaba provocando um rompimento diplomático entre Brasil e Itália, porque a Itália em peso pede e clama pra que ele seja deportado e cumpra a pena em seu país.
     
  10. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    :yep: :clap:

    Não é revanchismo, é alivio por saber que a polícia não se deixou ser feita de idiota e nem caíu na primeira conversa só porque era gringo.

    E brasileiro que for aplicar golpe aqui ou lá fora que se lasque dobrado, porque além de tudo queima o filme da gente.
     
  11. Daisy_Lee82

    Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

    Ih, gente! Parece que elas terão que prestar serviços comunitários e nem deu em mais nada - a sentença deveria ser de um ano à cinco anos....

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Elas tiveram que dormir no chão (como qualquer preso) e ainda sairam falando mal da "hospedagem", pode?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Ora, que bom que as autoridades militares pegaram as golpistas estrangeiras.
    Mas....e os golpistas brasileiros? Como ficam? Continuam aplicando golpes?

    Por que não levam esse eficiênte trabalho de captura para os estrangeiros que chegam no nordeste do país à procura de garotinhas para turismo sexual?


    Mas é bom que não tenham dado tratamento diferente para as inglesas; pelo menos isso.
     
  13. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Arwen, concordo plenamente com você.Esta noticia que trouxe ao fórum e à claridade da discussão não teve por objetivo livrar a Justiça brasileira dos julgamentos mal-feitos em relação específica a estrangeiros anteriormente, e sim mostrar uma exceção a uma regra existente em nosso país, onde "gringo" de país rico faz o que quer.
     
  14. Daisy_Lee82

    Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

    Mesmo assim, a sentença delas não foi a mesma para qualquer cidadão... oito meses de trabalhos comunitários X de um a cinco anos de prisão!!!

    Ainda achei super injusto para com a sociedade!!!
     
  15. Thorin III

    Thorin III Usuário

    certamente
    Mas aconteceu alguma coisa.
     
  16. Bom, quanto à sentença dada, tenho que admitir que foi realmente propícia.
    Mas não vai tardar para que elas estejam soltas outra vez e voltem para seu país, e quando isso acontecer, não vai virar notícia não! Por que? Simples: é claro que a mídia não vai querer denegrir (mais do que está denegrida) a imagem dos policiais, ou das autoridades brasileiras...temos interesses envolvidos aí!
     

Compartilhar