• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovens inglesas presas o Rio por suspeita de tentativa de golpe

Thorin III

Usuário
Vi no Jornal do SBT e resolvi ler artigos sobre o tema na internet.O que mais me chamou a atenção foi o fato de as duas jovens terem sido presas rapidamente logo depois da suspeita, e, em uma delegacia nada confortável para um(a) britânico(a) - mas real para milhares de brasileiros presos.

O fato de pertencer a um país mais "desenvolvido" e rico nem sempre determina o "sair por cima" em países "menos desenvolvidos e civilizados".

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira duas jovens inglesas que tentavam aplicar um golpe em uma seguradora britânica. As advogadas Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire Turner, ambas de 23, foram detidas após apresentar uma denúncia falsa e registrar um boletim de ocorrência de um roubo que não existiu.

mais em:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/07/28/ult4733u39632.jhtm
 
Ótimo saber mesmo que a polícia foi eficaz.
Criticar é fácil, mas também é importante ver os pontos positivos!

Boa notícia Thorin!
 
Inglesas e ingleses

Na Inglarerra ficam bem disciplinados, mas é só por os pés fora da ilha e ir viajar que deixam de ser santinhos, vide como maior exemplo os hooligans no futebol.

Bem feito pra elas!
 
Ótimo saber mesmo que a polícia foi eficaz.
Criticar é fácil, mas também é importante ver os pontos positivos!

Boa notícia Thorin!
Mas eu vou criticar! :mrgreen:

Que lindo que a polícia salvou uma seguradora britânica! Mas quando vai cuidar dos brasileiros?

(Tá certo que o Rio é mais que um caso de polícia, mas não o deixa de ser).
 
Vocês tão criando um clima de revanchismo... não é bem assim... existem muito mais casos de brasileiros dando golpe em Londres do que o contrário...
 
Vocês tão criando um clima de revanchismo... não é bem assim... existem muito mais casos de brasileiros dando golpe em Londres do que o contrário...

Não é bem assim.O que me surpreendeu na notícia foi a rapidez e também o fato de que pessoas estrangeiras oriundas de países "desenvolvidos" não receberem tratamento diferencial das pessoas daqui, o que comumente acontece - por parte do governo e de muitas pessoas da sociedade mesmo.

O tratamento dado aos brasileiros nos aeroportos lá fora, me diga, é muito diferente do que o tratamento que pessoas de paises mais ricos recebem, e nem sempre pessoas que são deportadas foram deportadas por motivos aceitáveis.

Não concordo com sua afirmação em dizer que há mais brasileiros que ingleses aplicando golpes.Pelo que disse, dá a entender que brasileiro é um tipo de pessoa naturalmente pior.E quem pode me dizer que muitos estrangeiros ricos chegam aqui, fazem o que querem por se acharem superiores, e por seu status seus atos nem chegam ao nosso conhecimento?
 
O tratamento dado aos brasileiros nos aeroportos lá fora, me diga, é muito diferente do que o tratamento que pessoas de paises mais ricos recebem, e nem sempre pessoas que são deportadas foram deportadas por motivos aceitáveis.

Pois é e não bastasse isso o Brasil como se fosse uma verdadeira mãe, sempre acolheu maravilhosamente os fora-da-lei, vide o caso do inglês Ronald Biggs o famoso assaltante do trem pagador.

E agora mais recentemente daquele crimonoso italiano cujo nome me fugiu agora que quase acaba provocando um rompimento diplomático entre Brasil e Itália, porque a Itália em peso pede e clama pra que ele seja deportado e cumpra a pena em seu país.
 
Da mesma forma que eles que se lasquem por lá.

:yep: :clap:

Não é revanchismo, é alivio por saber que a polícia não se deixou ser feita de idiota e nem caíu na primeira conversa só porque era gringo.

E brasileiro que for aplicar golpe aqui ou lá fora que se lasque dobrado, porque além de tudo queima o filme da gente.
 
Ora, que bom que as autoridades militares pegaram as golpistas estrangeiras.
Mas....e os golpistas brasileiros? Como ficam? Continuam aplicando golpes?

Por que não levam esse eficiênte trabalho de captura para os estrangeiros que chegam no nordeste do país à procura de garotinhas para turismo sexual?


Mas é bom que não tenham dado tratamento diferente para as inglesas; pelo menos isso.
 
Arwen, concordo plenamente com você.Esta noticia que trouxe ao fórum e à claridade da discussão não teve por objetivo livrar a Justiça brasileira dos julgamentos mal-feitos em relação específica a estrangeiros anteriormente, e sim mostrar uma exceção a uma regra existente em nosso país, onde "gringo" de país rico faz o que quer.
 
Mesmo assim, a sentença delas não foi a mesma para qualquer cidadão... oito meses de trabalhos comunitários X de um a cinco anos de prisão!!!

Ainda achei super injusto para com a sociedade!!!
 
Bom, quanto à sentença dada, tenho que admitir que foi realmente propícia.
Mas não vai tardar para que elas estejam soltas outra vez e voltem para seu país, e quando isso acontecer, não vai virar notícia não! Por que? Simples: é claro que a mídia não vai querer denegrir (mais do que está denegrida) a imagem dos policiais, ou das autoridades brasileiras...temos interesses envolvidos aí!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo