• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos envolventes!!!

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Quais foram os jogos que vcs mais se sentiram na pele dos personagens?

Bom,aqui vai minha lista:

Super Metroid:Nossa,eu me sentia realmente dentro do jogo,aquelas músicas me gelava de pavor,hehe...Faz muito tempo já :cry:

Tomb Raider:Esse foi muito envolvente,pqp,lembro lá pela quarta e quinta fase,tinha aqueles tempos que vc ficava lá nas alturas,nossa,eu fiacava com moh medo de cair,cada coisa,hehe...

Tomb Raider 3:Acho que foi o único que conseguiu resgatar um poko do brilhantismo do primeiro Tomb Raider,lembro em especial as fases na floresta,eram muito rlz,aquela hora que vc ia no ninho do T.Rex,nossa...muito bom.

Resident Evil:O primeiro,sem comentários...

Silent Hill:Perdia por pouco do Resident Evil

Metal Gear Solid:Acho que esse foi o game que mais me passou a sensação de estar dentro de um jogo.

Xenogears:Me envolvi MUITO nesse jogo,me sentia como o próprio Fei.



Esse foram o que mais me passaram essa sensação de estar dentro de um jogo,nunca tive muito essa sensação com os FFs,apesar de ser fã.O FF 8 pra mim parece mais um filme onde sou o telespctador.
 
Sua lista é bem parecida com a minha:


Tomb Raider(1 & 3 [put* jogo difícil])

Resident Evil (1 & 2[ joguei durante a noite])

Silent Hill
Metal Gear Solid
Xenogears
Final Fantasy VIII (realmente me envolvi nesse jogo)


Esses são os que eu lembro agora!!
 
Final Fantasy VII e VIII (os jogos mais envolventes que existe)
Resident Evil 1, 2 e 3 (impossível jogar sem encarnar o personagem)
Castlevania Symphony of the Night (me senti o filho do Drácula :lol: )
Diablo (eu me via descendo as catacumbas)
 
Metal Gear Solid - um dos melhores jogos já feitos na minha opinião

Super Metroid - realmente um clássico

Alone In The Dark (o 1º) - Eu tomei tanto susto com esse jogo q se fosse uma pessoa com problemas cardiacos teria morrido
 
Chrono Trigger- O melhor RPG que eu já vi, me sentia ne pele do próprio Chrono, me lembro que fiquei nervosão quando lutei com Lavos
The Legend of Zelda: Ocarina of Time- Hehe, adorava cavalgar com Epona por Hyrule Fields...
Pokemon- Pode parecer idiota, mas já me peguei muitas vezes gritando o nome dos atques dos pokemons como se eles ouvissem...
Ogre Battle 64- Nossa, até hoje foi o jogo com qual mais me envolvi, tanto na história quanto no personagem.
 
THE LEGEND OF ZELDA - OCARINA OF TIME!!!

Esse sim foi o jogo que mais entrei na história e que mais me indentifiquei com os personagens... De algum jeito, eu sabia a personalidade de cada um deles; conseguia facilmente classificar os personagens legais, chatos, engraçados, rabugentos, etc... Tinha até alguns que eu me sentia agradável na presença deles! O Link nem sei fala... Eu sentia na pele a cada arranhão que ele recebia... É por essas e outras coisas que ZELDA é o melhor de todos os tempos, na minha opinião.
 
putz....Ocarina of Time realmente é MTO BOM !!!! sem comparações....
vc cavalgando na égua lá....fazendo as tasks e talz....se envolvia com os personagens todos....
foi simplesmente um jogo PERFEITO....
ker dizer....tirando akela fadinha q eu axava xatinha....
 
Hehehe, lá vai a listinha:

-Metal Gear Solid 1 e 2: Realmente um dos jogos mais envolventes que tem, onde vc se sente na pele de Snake, e fica tremendo de medo de que aquele inimigo vá te descobrir bem na hora em que vc tá sem bala, ou então numa área cheia de outros inimigos. No 2, vc realmente se surpreende ao saber o passado de Raiden, e as razões pelas qual ele foi escolhido para a missão Big Shell.

-Grandia 2: Realmente um jogo envolvente, vc se sente no lugar de Ryudo, principalmente quando ele se vê obrigado a lutar com seu irmão Melfice.

-Final Fantasy VII: Realmente dá pra sentir a dor que o Cloud sente quando vê a Aeris morrer, e é possivel sentir a admiração, transformada em ódio que o Ex-Soldier nutre por Sephiroth.

-The Legend of Zelda: Ocarina of time: O melhor Zelda produzido pela Nintendo (na minha humilde opinião), foi o único Zelda que realmente me entusiasmou a conhecer melhor todos os personagens, e a desvendar todos os segredos da história (só que ainda assim, achei o jogo muito curto).

-Chrono Trigger: Simplesmente um dos melhores enredos da Square, com personagens cativantes, e com um passado detalhado, que faz entender o porque de suas ações no presente.

-Castlevania: Circle of The Moon- Simplesmente o melhor jogo de GBA, e não é que tenha uma história assim tão boa, só que a jogabilidade é extremamente divertida e viciante.

-Golden Sun: Um outro jogaço do GBA, dá pra sentir a responsabilidade que Isaac carrega em suas costas, o peso em sua consciência por ter que deixar sua mãe sozinha... enfim, um jogaço.

-Resident Evil 1: Outro jogo que está na lista pela sua ótima jogabilidade, e por fazer a gente querer progredir no jogo para sentir medo (?).

-Star Ocen: The Second History: É um dos poucos jogos que tem vários personagens, e em que todos eles participam ativamente da história, e tem suas dúvidas, receios e certezas. Ah, quem viu a história do Dias Flac sabe do que eu falo.

-Super Mario 64: Também não possui a história, mas sim uma jogabilidade extremamente divertida e viciante.

-Final Fantasy X: Jogo muito bom da Square (embora a história não seja a melhor da série), onde dá pra sentir a tristeza de Yuna por ter que se sacrificar por seu povo, a falta de fé que Tidus sente ao saber que ela teria que faze-lo... Puts, apesar de não se aprofundar tanto nos personagens, é um jogo muito envolvente.

-Final Fantasy Vi: Simplesmente o melhor enredo criado pela Square (fãs de Xenogears, me perdoem, mas é verdade), onde kda personagem simplesmente tem um background estremamente detalhado, e onde vc sente a dor, a alegria, o medo, enfim, todas as sensações que os personagens sentem (inclusive a raiva, quando teu cartucho apaga teu save do nada, hehehe).

Bem, essa foi minha lista, e desculpem pelo uso contínuo da palavra realmente.
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]putz....Ocarina of Time realmente é MTO BOM !!!! sem comparações....
vc cavalgando na égua lá....fazendo as tasks e talz....se envolvia com os personagens todos....
foi simplesmente um jogo PERFEITO....
ker dizer....tirando akela fadinha q eu axava xatinha....
Concordo plenamente com você!
É um clássico para ficar na história, o primeiro jogo que eu daria nota 10.
Pena que Majora´s Mask não repetiu o que o outro fez :( se bem que é raro que uma continuação supere o original :(
 
Nemesis disse:
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]putz....Ocarina of Time realmente é MTO BOM !!!! sem comparações....
vc cavalgando na égua lá....fazendo as tasks e talz....se envolvia com os personagens todos....
foi simplesmente um jogo PERFEITO....
ker dizer....tirando akela fadinha q eu axava xatinha....
Concordo plenamente com você!
É um clássico para ficar na história, o primeiro jogo que eu daria nota 10.
Pena que Majora´s Mask não repetiu o que o outro fez :( se bem que é raro que uma continuação supere o original :(

Também kra, enquanto o Ocarina of time teve uns três anos de enrolação pra ser lançado, o Majoras Mask foi desenvolvido me muito menos tempo, pois os kras não tiveram que fazer uma nova engine pro jogo, era só pegar a que já estava pronta e melhorar um pouquinho.
 
e além disso a jogabilidade e tudo era mto parecido....o q tira o fator "OOHHH" do jogo....
e a história tb era bem mais fraca....o vilão naum era taum forte e marcante qto o Ganodorf (é assim?).....e os otros tb: o Ganodorf fantasma, o Dragão, o Boingo lá, as bruxas, entre otros....
e eu tb naum curti mto as máscaras....

uns tb q eu keria jogá era FF....me parece mto fod*....pena q naum sai pra consoles nintendo....o unico ponto fraco pra mim são as lutas em turnos q eu naum gosto....
 
Nossa, minha lista eh bem diferente da de vcs pq eu prefiro estratégia:
Nao me senti na pele do personagem pq nao tinha nenhum, mas eu vou citar dois jogos que me faziam sentar na cadeira me concentrar ao todo e gritar: GUEEEEERRRRRAAAAA!!!!!!! Os jogos são:

C&C: Red Alert -> Puts fala sério, eh o melhor, a musica era o que tinha de mais incentivador no jogo, os videos nos faziam entrar ainda mais no jogo. Cara esse jogo te prendia e você começava a sentir ódio dos seus inimigos.

Homeworld (Cataclysm ou nao) -> Sei que pouca gente deve conhece, mas é um jogo que tem uma historia fantástica (os dois) e gráficos belicimos, a musica no estilo New Age (nada mais conveniente para se jogar no espaço) incentiva e você quer salvar a sua população a todo custo.

Bom, eh isso...
 
The Legend of Zelda : Ocarina of Time com certeza... nossa... fantástico... Os personagens extremamente carismáticos (Principalmente o Sheik) me lembro até hoje da angustia que eu tive na ultima cena do jogo quando o Link criança vai no castelo ver a Zelda e os dois ficam se olhando só... quase a mesma sensação que eu tive quando eu acabei de ler sda...
 
Final Fantasy 6
Final Fantasy 5
Lufia 2 (Maxim e Selan..chuif)
Legacy of Kain
Baldur's Gate 2

e mtos em q eu me amarrei..
 
Esqueci de citar um:

Suikoden 2 - Nossa,eu fiquei com muita raiva do Joe(acho que era esse o nome do vilão,nem lembro,eheh),mas no final acabei ficando com pena dele.Nossa,esse vilão foi muito bem planejado.
 
Vangrat Story ; Xenogears; Star Oceans; MedEvil; Wild Arms, Legends of Dragoon ( esse eu joguei por 10 horas sem perceber )... depois eu lembro de outros...
 
Vagrant qndo vi um clip fiquei loco pra conhecer.. ainda estou na expectativa....
Legend of Dragon é outro.... esse mais ainda.

Bom, Resident Evil, Final Fantasy (TODOS), basicamente esses.
Atualmente estou =jogando corrida, que nunca fui muito ligado, é o Gran Turismo 3 A-Spec.. muito 10. :P
 
Vagrant qndo vi um clip fiquei loco pra conhecer.. ainda estou na expectativa....
Legend of Dragon é outro.... esse mais ainda.

Bom, Resident Evil, Final Fantasy (TODOS), basicamente esses.
Atualmente estou =jogando corrida, que nunca fui muito ligado, é o Gran Turismo 3 A-Spec.. muito 10. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo