1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogadores que decepcionaram

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 4 Ago 2015.

?

Qual jogador brasileiro da lista do The Telegraph foi mais decepcionante?

  1. Robinho (atacante)

    8,3%
  2. David Luiz (zagueiro)

    16,7%
  3. Adriano (atacante)

    25,0%
  4. Denilson Show (atacante)

    50,0%
  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Saiu uma lista bem polêmica (e bem merda, na verdade) do "The Telegraph" com os 20 jogadores mais superestimados de todos os tempos.
    Dentre eles estão 4 jogadores brazucas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    De novo, a lista é uma merda. Colocar Gerrard, Rooney, Ibra, etc, é sem o menor sentido. Principalmente Roberto Baggio chega a ser um sacrilégio, heresia, ignorância.

    E aí eu tive a idéia de criar um tópico perguntando quais os jogadores que vocês mais se decepcionaram em toda a sua vida acompanhando futebol ou que você achou que as pessoas mais babavam o ovo sem razão.
    Dá pra fazer uma lista mais decente que essa aí.


    Quem foi o mais superestimado? E/ou o mais decepcionante?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Robinho: Parecia ter potencial pra ser o melhor do mundo. Nunca chegou nem perto, mas manteve uma carreira em bom nível, sendo campeão pelo Real, Milan e Santos, decepcionando no City.

    David Luiz: Parecia ser um novo grande craque na zaga. E ainda é muito valorizado na Europa, mas mostrou ser inseguro atrás e pouco eficiente a frente. Passa insegurança, não se mantêm bem posicionado...nada do que pensei que seria. E pra piorar, se orgulha de ser virjão, e bate mais selfie do que em atacante adversário.
    E DEIXA O SUAREZ DAR DUAS CANETAS SEM FAZER FALTA!!!

    Adriano:
    Chegou a figurar entre os melhores do planeta em 2005, decisivo na Inter e ótimo com a seleção. Começou a cair de nível de forma assustadora.
    Pra mim é a maior decepção dos 4, uma grande perda pro futebol brasileiro. Mas chegou a atingir um nível mais alto na carreira do que Denilson, por exemplo.

    Denilson: Vendido como um novo craque, nunca saiu de jogador mediano na Europa. Quando voltou ao brasil, não jogou o que se esperava. Ótimo driblador, mas só.

    Esqueceram de citar Keirrison. :lol:
    --- Mensagem Dupla Unificada, 4 Ago 2015, Data da Mensagem Original: 4 Ago 2015 ---
    Sacanagem colocarem o Baggio aí. Foi melhor do mundo, cazzo!
     
  3. fcm

    fcm Visitante

    Concordo com o Balotelli em 1º.
    Falam tanto nesse cara e o que ele realmente fez?
    Ibra e Rooney estão na lista pq deles se esperavam bem mais, agora Gerrard e Baggio é realmente estranho.

    Dos brasileiros, Robinho era pra ter sido um Neymar mas no Real foi sempre coadjuvante e nunca chegou a jogar muita bola.
    Depois começou as transferências e não se tornou ídolo de nenhum clube que passou.

    Denílson só driblava mesmo, mas o joelho estourou cedo.

    Adriano nunca gostei, mas concordo com o Neithan que foi decisivo em algumas temporadas na Itália.

    David Luiz é mais mídia que futebol.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Baggio na lista foi uma heresia pra mim absurdamente imperdoável.

    Sem ele duvido que a Itália teria chegado a final de 94 e se não tivesse abrido o bico na semi contra a Bulgária pois até então ele vinha sendo decisivo tanto quanto o Romário, se tivesse jogado 100% a final, a sorte que o Brasil teve poderia ter mudado completamente.

    Entre os brasileiros da lista o Adriano enquanto tinha cabeça boa foi o que tinha mais potencial pra levar uma ou duas vezes o prêmio de melhor do mundo da FIFA. Foi muito triste pro futebol ele ter caído drasticamente.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Anelka tá na lista por que não fechou com o Galo?
     
  6. fcm

    fcm Visitante

    também. Grande erro da carreira dele.
    Mas também foi superestimado e não deu em nada, virou um troca-troca de clubes.
     
  7. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Adriano não foi superestimado. Na verdade, ele atingiu um nível, na época de Imperador em Roma, que ninguém nunca pensou que ele fosse capaz de atingir. O problema dele foi a decadência precoce. Todos só se enganaram de achar que ele podia se recuperar. Mas acho que nunca foi superestimado.

    Ibra também acho que nunca foi superestimado. O cara é um monstro mesmo. Só que ele jogava mais bola na época de Ajax e Juve, quando tinha velocidade. Na Inter, com o Mourinho, ele viveu as melhores temporadas dele, era mais famoso... Mas acho que na Juve e no Ajax foi o auge técnico e físico.

    Falcão Garcia também acho que não cabia estar na lista. O cara mitou no Madrid. Fez gol de tudo quanto é jeito, e chegou a dividir o palco da La Liga com C. Ronaldo e Messi em uma temporada. Se ele afundou a carreira indo pro Monaco, e se depois da grave lesão ele não foi mais o mesmo, são outros 500.

    Gerrard? Wut? O cara jogou bola de mais.

    Valderrama? Baggio? Sério? Isso aí é birra da mídia britânica com jogador habilidoso. Pra eles, pro jogador habilidoso se justificar tem que ser um Messi e sair destruindo records pra eles reconhecerem que habilidade e técnica valem mais do que força física e tática.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ibra é um dos maiores pipoqueiros da história do Futebol mundial. É um Luis Fabiano melhorado, mas tão pipoqueiro quanto.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Sem contar que eu odeio essas listas que colocam "de todos os tempos" (principalmente os de filmes) e parece que foi feito por um moleque de 17 anos. Futebol só começou em 95 aparentemente.




    Eles soltaram agora uma lista inversa. Os mais subestimados.
    E aí só tem 1 brazuca, o Dunga.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    PS: Ainda não me recuperei de ver Baggio numa lista dessas.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Dos subestimados, os que mais concordo é Hagi, Costacurta e Klose.
     
  11. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Porra, todos decepcionaram de formas diferentes. Robinho, porque foi um grande jogador, tinha lampejos fantásticos mas nunca conseguiu ser decisivo na Europa. David Luiz, porque criaram uma fantasia de que ele era zagueiro de alto nível. Nunca foi nem zagueiro. Adriano, porque jogou a própria carreira no lixo. Denilson, porque era tratado como um novo Garrincha mas nunca se firmou na seleção ou em grande clube da Europa. No todo, voto em Adriano, porque acho que de todos era o de maior potencial, e a culpa foi exclusivamente dele.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Dá pra ver como as listas não são criteriosas quando a de subestimados tem 10 (DEZ) ingleses numa revista inglesa.

    Sò uma questão. A lista diz "superestimado" que não necessariamente tem a mesma conotação de "decepção". Superestimado é aquele cara que é chamado de craque sem nunca ter sido grandes coisas. Talvez apenas por estar no time certo no momento certo. Decepção é aquele cara que talvez até tivesse sim o potencial ou até teve fase de craque, mas que em algum ponto morreu para o futebol ou nunca conseguiu colocar seu talento para entrar na história do futebol.
    Eu só mudei para decepção pois achei que muitos nomes eram mais decepção do que superestimado, como o Adriano.

    Djalminha, por exemplo.
    Não foi superestimado. Ele era CRACAÇO. Mas foi decepcionante por não ter usado esse talento dele para se tornar melhor do mundo ou coisa similar mais por questões extra-campo do que por qualidade técnica.
    Já o Valdivia, por exemplo, eu coloco como superestimado. Bom jogador, mas nunca foi perto de ser craque como o Neithan achava. Teve a sorte de estar num time grande na série B onde os jogos são fáceis e ele conseguiu grande destaque.


    Mas quem vocês colocariam a mais?

    Hoje em dia no Brasil: Ganso, Pato, Keirrison?
    Historicamente: Zagalo superestimado? Chulapa? Cafu? Qualquer jogador do Galo em posts do Thor?

    E subestimado?
    Zizinho? Dinamite? Ademir da Guia?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Desnecessário lembrar disso. :gotinha:

    Sim, Djalminha foi um monstro, mas podia ter ganho muito mais destaque, tanto na seleção quanto na Europa.

    Acho o Bale superestimado. E se for pro United por 500 milhões, vou achar ainda mais.

    Além de todos os do Galo atualmente:

    -Ganso
    -Keirrison
    -Pato
    -Gabigol
    -Lucas Lima
    -Oscar
    -Lucas


    Ademir da Guia com certeza
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em Copas do Mundo pra mim o Klose sem dúvida é o grande subestimado. Jogador que em clube é no máximo mediano, mas que na seleção conseguiu mitar e ser o maior artilheiro de todas.

    Cabe menção honrosa também ao Schillacci, outro jogador bem meia boca, inferior até ao Klose, que ninguém dava nada, mas que na Copa de 90 foi peça importantíssima pra Itália ter ido bem e terminado em 3° lugar naquela copa.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 4 Ago 2015, Data da Mensagem Original: 4 Ago 2015 ---
    E não esquecendo também de outro mito italiano Paolo Rossi que por pouco não foi cortado na de 82 e brilhou de forma épica.

    A Copa do mundo realmente é um lugar excelente pra jogador subestimado desencantar.
     
  15. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Lucas Pratto superestimado? É issmo mesmo, Produção?
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não, ele é o novo Van Basten.
     
    • LOL LOL x 2
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    De forma geral, não.
    Nos seus posts, sim.

    Nos seus posts o Galo tem melhores laterais que a seleção.
    Barcelona rasteja de joelhos pro Galo vender o Rever.
    Etc.
     
    • LOL LOL x 2
  18. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Março de 2013
    @Thor: Atlético (2013) pode entrar na lista dos melhores times da américa do século XXI, junto a Cruzeiro (2003), São Paulo (tri-campeão), Inter (campeão mundial), etc.
    @Neithan e @[F*U*S*A*|KåMµ§]: O que?? Fluminense (2012) é melhor do que esse Galo vice-campeão!!

    Fluminense rebaixado moralmente em 2013, Galo campeão da Libertadores 2013, Copa do Brasil 2014 e Tríplice Coroa em 2015.

    2015
    @Neithan e @[F*U*S*A*|KåMµ§]: Você superestima os jogadores do Galo!!!
    @Thor: :confused:
     
    Última edição: 4 Ago 2015
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Péssimo Péssimo x 1
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Foi em 2013 que o Raja eliminou o Galo? :think:
     
    • LOL LOL x 3
  20. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O Corinthians campeão da Copa do Brasil 09 Brasileiro 11 Libertadores e Mundial 12 é melhor que o Galo.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 4 Ago 2015, Data da Mensagem Original: 4 Ago 2015 ---
    Sobre a lista: para mim a decepção foi o Adriano, pois tinha tudo pra ser o 9 da seleção até 2014 mas cagou a carreira. Os outros são jogadores habilidosos que acabaram sendo mal treinados ou mesmo mal aproveitados. Tanto que Denilson e Robinho nunca fizeram feio na seleçào brasileira.

    O David Luiz eu gosto. Acho que tem potencial se for melhor preparado e avisarem para ele parar de ser tão desesperado.

    Quanto ao Ademir da Guia: ele não foi subestimado, ele foi o grande craque do Palmeiras. Simplesmente não havia espaço para ele em 70, pois todos os titulares eram melhores ou viviam melhor fase. Bons tempos quando um jogador do calibre de Ademir da Guia era reserva no Brasil.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 4 Ago 2015 ---
    Alias, dos antigos, podemos dizer que o Amoroso foi uma decepção?
     

Compartilhar