• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

James Ellroy

Círdan.

bastard
Não sei se tem outro tópico sobre ele , eu procurei mas não achei então..

O que vocês acham dos livros desse escritor de policiais?
Pra quem não conhece é o autor do livro que originou o filme Los Angeles Cidade Proibida.

Já pude ler "Dália Negra" , "Tábloide Americano" e terminei ontem "O Grande Deserto" e ainda to procurando alguém que tenha Los Angeles , Cidade Proibida e Onda de Crimes...dos quais um eu já vi o filme e o outro já li um resumo..

Desses 3 que já li , o melhor sem dúvida é o "Dália Negra"...um dos livros mais pesados que já li , e um dos melhores policias que já li ,senão o melhor. ( E olha que li muitos , policial é um dos meus gêneros lietrários favoritos)

E ae..alguém conhece?
Postem ae suas opiniões!
 
O único livro que eu li do James Ellroy foi Los Angeles Cidade Proibida. Como já disse antes tenho mania de ler os livros que inspiraram livros que eu gostei.
Uma coisa que chamou minha atenção é que o livro deve ter uns 80 personagens, sem exagero, e os personagens são muito bem construídos. Na medida do possível ele consegue escapar do maniqueísmo, e isso enriquece bastante os personagens e o livro.
É um excelente policial, com tramas muito bem amarradas. Quem achou a trama do filme complexa e teve dificuldade para entender, pode se preparar porque a trama do livro é muito mais complexa, com diversas pequenas tramas paralelas que convergem para um único ponto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo