1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias J.K.Rowling revela qual foi o capítulo que mais a emocionou na saga

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Clara, 18 Out 2015.

1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Autora de sete livros sobre o mago Harry Potter, J.K. Rowling tem um capítulo favorito de toda a história que criou. E ele está em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2007), último lançamento da série: "De Volta à Floresta", o de número 34.

É o momento em que Harry, ao perceber o que deveria fazer para matar o personagem Voldemort, entra na Floresta Proibida para confrontar o mago negro. O capítulo também marca o momento em que ele finalmente consegue abrir o pomo de ouro, vendo sua família falecida usando o tesouro.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A revelação de Rowling foi feita como de costume, em uma conversa com fãs no Twitter. Ela também confessou na rede social que o capítulo 34 chegou a levá-la às lágrimas, por ser "a culminação de 17 anos de trabalho e a parte mais catártica da minha vida como escritora".

Para a alegria de seus seguidores, a autora britânica voltará ao universo de Harry Potter —embora sem a participação do personagem— escrevendo o roteiro do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", baseada em sua obra homônima, que terá Eddie Redmayne, Jon Voight, Ron Perlman, Colin Farrell e Katherine Waterson. A estreia está prevista para novembro de 2016.

======================================

2. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Foi um dos mais marcantes para mim também - do sétimo livro foi com certeza o mais marcante. Pena que com a volta do Harry a história desmoronou.

Última edição: 18 Out 2015
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Se Harry tivesse morrido de verdade ali seria tudo tão perfeito! :sad:

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Pois é, penso o mesmo. Especialmente aquele história da Elder Wand ser do Draco e depois do Harry, achei nada a ver. :blah: Cheguei até a comentar melhor sobre isso
    .

Haveria até uma grande rima com o conto dos três irmãos. Harry de bom grado aceita a morte como uma velha amiga (seria foda se ele fosse com a capa até a floresta, para a rima ficar ainda mais evidente). Voldemort, com a posse real da Elder Wand, derrota seu inimigo, e se vangloria. Alguém poderia posteriormente matá-lo ardilosamente e de forma não-épica, como no conto (dei umas hipóteses sobre isso no post do link). E o irmão do meio poderia ser Dumbleodore que, usando a pedra, revê pessoas mortas queridas (sua irmã) e depois da experiência fica desgostoso com a vida e a cede com facilidade - no caso de Dumbledore poderia simplesmente cedê-la para salvar Draco e o papel de Snape, nem precisava daquela historinha da mão petrificada.

Última edição: 19 Out 2015
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Iria ficar bem mais épico se ele morresse.

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Me surpreenderia se ela tivesse escolhido outro capítulo...

7. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Sério, eu me decepcionei tanto com Rowling ter desperdiçado a oportunidade de dar um final perfeito que nunca mais consegui ver a série com o mesmo carinho. Tinha relido cada livro umas cinco vezes, o último só li uma.

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Esse não me marcou muito, achei o final "aquém" e apesar de não ter gostado da série como um todo, o que mais gostei foi a batalha onde o Cedrico morre, após o Tribruxo (se formos falar de batalhas entre o Voldemort e o Harry).

9. Éomer

Éomer Well-Known Member

O capítulo que eu mais gostei foi "The Prince's Tale'. Não lembro do nome do título em Português.

Foi a única coisa que realmente me chocou ao longo da obra. Se houve uma personagem bem construída na série, esta personagem foi o Snape.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Uma passagem que me marcou muito foi a batalha de Hogwarts no sexto livro e a morte de Dumbledore. Foi o equivalente ao Casamento Vermelho da saga para mim. :lol: Hogwarts, que por cinco livros e vários anos de vida tinha em minha mente aquela imagem de um lugar idílico e seguro, ser invadida e atacada, e não só isso, mas o diretor ser morto, e não só isso, pelo Snape!! Muito foda!! :ahhh: E depois veio toda aquela fase no fandom sobre Snape ser bom ou mal (para mim sempre foi óbvio que era bom) e sobre Dumbledore estar ou não vivo (
    que Dumbledore ia voltar).

Tendo em mente isso, vemos que o filme deixou muito a desejar, nem houve ataque propriamente à escola.

11. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Pra mim o mais marcante ainda é Sirius e Lupin revelando o Rabicho/Wormtail, entre várias informações sobre o pai do Harry ^^

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar