1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Israel aprova referendo sobre troca de "terra por paz"

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Nov 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Parlamento israelense aprovou na segunda-feira um projeto que convoca um referendo sobre eventuais acordos que envolvam concessões territoriais a vizinhos árabes em troca da paz.

    A medida foi aprovada após sete horas de debate, com 65 votos a favor e 33 contra. Críticos dizem que o referendo pode complicar ainda mais o processo de paz mediado pelos EUA, que está parado há semanas por causa da questão dos assentamentos judaicos em territórios ocupados.

    Mas alguns analistas veem a medida como um marco legislativo para que o governo de Benjamin Netanyahu aprove um eventual acordo.

    O negociador palestino, Saeb Erekat, disse que a medida "zomba do direito internacional" e pediu à comunidade internacional que reaja reconhecendo a soberania de um Estado palestino sobre todas as terras da Cisjordânia ocupadas por Israel em 1967.

    A lei prevê um referendo sobre eventuais acordos que levem à devolução de territórios anexados por Israel, como Jerusalém Oriental ou as colinas do Golã. Uma aprovação do acordo por dois terços do Parlamento israelense tornaria o referendo dispensável.

    Aliados de Netanyahu dizem querer que o referendo seja aplicado também com relação a acordos que envolvam a Cisjordânia - que é uma região ocupada, mas não anexada.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    essa guerra religiosa ja passou da hora de acabar faz tempo
    isso é ridiculo, enquanto um dos lados não ceder a guerra vai continuar
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eles brigam há vários séculos. Então qualquer avanço pacífico por menor que seja tem que ser comemorado.
     

Compartilhar